Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da "manutenção" do glicogênio quando se faz uma dieta LOW CARB.

No meu caso a maneira mais eficaz de ter queima de gordura é diminuindo consideravelmente o consumo de carboidrato, colocando o mesmo em horários estratégicos.

Sabemos que o déficit calórico é a chave para quem procura perda, porém no meu caso apenas isto não era tão eficaz.

Diante disto, gostaria de saber qual a forma mais interessante de manter os níveis de glicogênio nos musculos "sempre" altos mesmo consumindo pouco carboidrato, até mesmo porque os treinos nunca irão render a mesma coisa quando se está com os níveis do mesmo baixos.

Fora isto tem o papel importante do glicogênio no AEJ, já que o mesmo "blinda" de certa forma a massa magra.

Abraços

Editado por FBO

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Não se exercitando.

Fora isso, fazendo refeeds de carboidratos de tempos em tempos - ou seja, seguindo uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente.

Se você não teve resultados seguindo uma dieta com déficit calórico, você não seguiu uma dieta com déficit calórico. Pode pensar o que quiser, mas é simples assim :D

Postado
Boa tarde.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da "manutenção" do glicogênio quando se faz uma dieta LOW CARB.

No meu caso a maneira mais eficaz de ter queima de gordura é diminuindo consideravelmente o consumo de carboidrato, colocando o mesmo em horários estratégicos.

Sabemos que o déficit calórico é a chave para quem procura perda, porém no meu caso apenas isto não era tão eficaz.

Diante disto, gostaria de saber qual a forma mais interessante de manter os níveis de glicogênio nos muculos "sempre" altos mesmo consumindo pouco carboidrato, até mesmo porque os treinos nunca irão render a mesma coisa quando se está com os níveis do mesmo baixos.

Fora isto tem o papel importante do glicogênio no AEJ, já que o mesmo "blinda" de certa forma a massa magra.

Abraços

é impossivel de fazer isso

toda hora seu corpo está extraindo glicogênio, glicose, e gordura das células para produção de energia (ATP)

quanto aos horarios estratégicos, seria pré e pós treino

ou melhor ainda PÓS treino

não tem como deixar o glicogênio alto em uma dieta low carb.

a não ser depois de um refeed

mas você não pode fazer um refeed por dia, nem um por treino

Postado (editado)
Não se exercitando.

Fora isso, fazendo refeeds de carboidratos de tempos em tempos - ou seja, seguindo uma dieta cetogênica cíclica ou intermitente.

Se você não teve resultados seguindo uma dieta com déficit calórico, você não seguiu uma dieta com déficit calórico. Pode pensar o que quiser, mas é simples assim :D

Na verdade existia déficit calórico sim, porém o motivo de consumir pouco carboidrato é justamente a facilidade em acumular gordura (constantes picos de insulina). Dessa maneira seria interessante eu programar "refeeds" principalmente no pré treino e também na noite anterior ao AEJ, não?

Na verdade fiquei confuso agora, pois estou lendo o artigo traduzido por um amigo do fórum onde diz que o "fato" de armazenar mais gordura por ter sensibilidade a insulina seria um MITO.

De qualquer forma, obrigado pela sua postagem!

é impossivel de fazer isso

toda hora seu corpo está extraindo glicogênio, glicose, e gordura das células para produção de energia (ATP)

quanto aos horarios estratégicos, seria pré e pós treino

ou melhor ainda PÓS treino

não tem como deixar o glicogênio alto em uma dieta low carb.

a não ser depois de um refeed

mas você não pode fazer um refeed por dia, nem um por treino

Certo! A idéia seria consumir a maior parte do carbo diário no pré e pós treino sim, e nos dias de AEJ quem sabe no jantar, já que costumo diminuir bem ele nas últimas refeições.

Será que isto seria o suficiente para não haver tanto catabolismo?

Obrigado pela postagem!

Editado por FBO
Postado

uma coisa: não tem porque o corpo armazenar algo que ele PRECISA.

o catabolismo depende de alguns fatores:

falta de descanso (tipo dormir 3hrs por dia)

exercicios MUITO intensos e duradouros, uma maratona por exemplo

falta de proteina na dieta para sintese e manutenção da MM

falta de estimulo adequado para o musculo (treino)

deficit calorico extremo

alguma patologia

algum medicamento

ler posts no forum sem sentido

fique tranquilo, você não vai catabolizar fácilmente

atente ao seu deficit a sua ingestão de proteinas e ao seu tipo de estimulo(treino)

um aej não vai te fazer sumir.

• Supermoderador
Postado
Na verdade existia déficit calórico sim, porém o motivo de consumir pouco carboidrato é justamente a facilidade em acumular gordura (constantes picos de insulina). Dessa maneira seria interessante eu programar "refeeds" principalmente no pré treino e também na noite anterior ao AEJ, não?

Na verdade fiquei confuso agora, pois estou lendo o artigo traduzido por um amigo do fórum onde diz que o "fato" de armazenar mais gordura por ter sensibilidade a insulina seria um MITO.

De qualquer forma, obrigado pela sua postagem!

Certo! A idéia seria consumir a maior parte do carbo diário no pré e pós treino sim, e nos dias de AEJ quem sabe no jantar, já que costumo diminuir bem ele nas últimas refeições.

Será que isto seria o suficiente para não haver tanto catabolismo?

Obrigado pela postagem!

Sim, isso da insulina é um mito.

Da mesma forma que não tem nenhum problema consumir carboidratos à noite.

Para não haver catabolismo: treino e dieta inteligentes. Manter intensidade (carga e repetições) nos treinos, não exagerar nos aeróbicos, consumir uma quantidade adequada mínima de proteína e gordura e não exagerar no déficit calórico. Pronto :D

Postado
uma coisa: não tem porque o corpo armazenar algo que ele PRECISA.

o catabolismo depende de alguns fatores:

falta de descanso (tipo dormir 3hrs por dia)

exercicios MUITO intensos e duradouros, uma maratona por exemplo

falta de proteina na dieta para sintese e manutenção da MM

falta de estimulo adequado para o musculo (treino)

deficit calorico extremo

alguma patologia

algum medicamento

ler posts no forum sem sentido

fique tranquilo, você não vai catabolizar fácilmente

atente ao seu deficit a sua ingestão de proteinas e ao seu tipo de estimulo(treino)

um aej não vai te fazer sumir.

Irei começar a usar os refeeds em horários estratégicos para ver se o treino rende mais e também para tentar não deixar os nivéis de glicogênio baixos durante TODO o dia.

Quanto ao catabolismo, agradeço pelos toques.

Sim, isso da insulina é um mito.

Da mesma forma que não tem nenhum problema consumir carboidratos à noite.

Para não haver catabolismo: treino e dieta inteligentes. Manter intensidade (carga e repetições) nos treinos, não exagerar nos aeróbicos, consumir uma quantidade adequada mínima de proteína e gordura e não exagerar no déficit calórico. Pronto :D

Entendo. Obrigado mais uma vez pela postagem!

Como disse acima, irei tentar usar refeeds em horários estratégicos para tentar melhorar a manutenção do glicogênio e quanto ao catabolismo, manterei o AEJ, mas me atentarei mais com relação ao deficit, pois as vezes mais pode ser menos.

• Supermoderador
Postado
O que exatamente vocês tão falando que é. Mito sobre a insulina?

Que a insulina impede a perda de gordura (ou então "constantes picos de insulina" -> "acúmulo de gordura").

• 11 meses depois...
Postado

Que a insulina impede a perda de gordura (ou então "constantes picos de insulina" -> "acúmulo de gordura").

daê mpcosta82, tu tem na mão algum artigo / link sobre isso? abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...