Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa Tarde a Todos do Fórum.

Sou um grande fã aqui do fórum, e sempre que tenho uma duvida eu corro aki e já procuro uma solução (questão de confiança).

Blz, vamos a minha duvida...

Galera estou querendo ganhar massa muscular pois ao meu ver, sou muito magro e eu TENHO CERTEZA acho que não estou fazendo uma dieta adequada e gostaria da ajuda de vocês se possível.

Tenho 1,73 ~ 1,75m

Peso 60kg

tenho 20 anos

treino a +/- 3 meses

e tbm faço o uso de massa cerca de 1 hr antes do treino + whey protein no pós treino.

Na questão da alimentação fica um pouco difícil no período em que estou trabalhando, pois não da pra parar o serviço pegar a moto ir em casa comer alguma coisa e voltar :jealous: . Porem não tem problema se eu levar, ou de vez em quando comprar alguma coisa pra comer, a questão é que eu realmente não sei o que comer nesse período entre café da manhã e almoço.

Logo apos o almoço eu volto pro trabalho (avá) e fico praticamente sem comer até as 17:30 e quando volto pra casa tomo a Massa e vou pro treino 18:50 volto umas 20:00. janto umas 22:00 e logo depois vou durmir.

Sei que não esta certo, mais é porque sou novo nessa area e gostaria de aprender a comer corretamente para atingir um melhor resultado.

Se puderem me ajuda ficaria muito feliz :heart::happystrange:

Vlw atenção.

Obs: Desculpem se estiver na area errada, primeiro post.

Editado por Mario Augusto

Publicidade

Postado

Começando pelo começo : Sim, vc está comendo muito mal.

Existem várias coisas que você poderia comer entre o café da manhã e o almoço, eu particularmente como aveia com banana no escritório. Da pra comer em pote então a galera nem "olha estranho".

Quanto a sua dieta, não da pra avaliar basicamente nada já que você só escreveu que "come" e não o quê você come e nem quanto você come. Da pra aprender bastante aqui no forum se vc der uma pesquisada aqui na área de nutrição mesmo.

Seria interessante vc dar uma elaborada na sua atual dieta para que possam te ajudar mais.

Postado

Cara, 3 meses de treino é muito pouco pra ver qualquer resultado nos seus músculos. O que pode e deve ter melhorado nesse tempo é a sua força. Apesar de o aumento de músculos proprcionar aumento na força, o aumento na força não é exclusivamente dependente da hipertrofia muscular, pois também é possível aumentar a força "ensinando" os músculos existentes a contrair mais fibras, e isso permite o iniciante ir aumentando a carga memso sem ainda ter ganho masa significativamente. A dieta, vc tem que comer umas 300-500kcal a mais do que a sua necessidade calórica diária. Se não souber qual é a sua, dê uma pesquisada no fórum mesmo de nutrição que tem muitos tópicos sobnre como calcular a sua TMB (taxa metabólica basal) ou o seu GET (gasto energético total). A TMB, por definição não é a mesma coisa que GET, mas no fórum muita gente considera a mesma coisa. Vc calcula TMB e multiplica o resultado por um fator de atividade e pronto, tem-se o valor estimado de quantas calorias vc está gastando no seu dia-a-dia. Daí é só comer aquilo e mais um pouco e continuar treinando pesado, frequentemente, e com progressão de cargas.

Postado

Eai amigo blz? Seja bem vindo :)
Nesse link aqui, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ vc consegue montar um dieta legal para vc...

E aqui, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/21827-refeicoes-de-facil-transporte/ , um topico sobre refeições de facil transporte, vai te ajudar muito

Abraço

Postado

Opa.. Galera, caraca vei não esperava tantas respostas em tao pouco tempo, eu so sai pra atender um cliente e oia isso... kkkk mto bom

então, eu to comendo basicamente assim..

Acordo 6:40 ~ 7:00

tomo 400 ml de leite integral + massa e 1 banana

9:30 ~ 10:00

uma barra de serial (isso quando tem alguma coisa pra eu comer)

12:00 ~ 13:00

Cara nessa parte eu como "o que tem"

Arroz

Feijão

Tomate/alvace

carne/frango

ovo

nuggets (akeles da monica kkk)

batata

etc..

16:00 ~ 16:30

Eu fico igual na parte da manhã, como quando tem...

17:30 eu saio do trampo chego em casa e tomo mais 400ml de leite + massa

e tomo um pré-treino da MHP acho que é Trac Hardcore.

Faço um treino pesado mas não com carga progressiva e sim com a mesma carga em 3 series de 8, ja aproveitando qual melhor com carga progressiva ou manter a mesma carga ?

Pós-treino whey protein + dextrose

dpois eu na janta como qse a mesma coisa que no almoço porem em menor quantidade.

Obs: Desculpe não por as quantidades exatas pois eu mesmo não sei como medir, então so coloquei o que eu como durante um dia normal...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...