Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Huuum , entendi mais ou menos ; então você acha que 3 séries de 15 é desnecessario ? pq quando chega no 11, 12 por ai começa a dar uma dor bem fraquinha mas até que é uma dor boa, haha. Eu conseguiria fazer mais series no peso que eu faço, agora não sei se com mais peso como seria ; não tentei por 20 ou 30 ainda ; e sinto que minhas pernas são mais fortes que os braços, digo que aguenta mais peso do que os braços.

Enfim, você me aconselha a que ? Gostei do seu conhecimento.

Poisé, mas teve um aparelho que eu fazia 10kg dai eu disse que estava fraco, ele colocou 15 dificultou um pouco mais consegui ; e teve outro qe 10 estava fraco mas 15 ficou muito dificil pra mim , depende muito do aparelho entende ?

E o de gluteo que eu comecei ontem, como foi a primeira vez que fiz , ele colocou 10kg apenas , e eu achei leve até ..

Então Anna, eu já treinei de duas maneiras : Poucas repetições e carga maior e também já treinei com um número maior de repetições e cargas "menores". Considerando resultados feitos em uma dieta igual seguida sem nenhum deslize, eu aconselharia você a focar em um treino com menos repetições e mais carga, ou seja, um treino com séries 3x8 já seriam suficientes.

O conceito é básico, com 3x8 você conseguirá treinar com uma carga muito maior do que 3x15 considerando que em 3x15 você faria um total de 21 repetições a mais.

Mas aí volta para o que eu disse no outro post, é necessário você todo dia analisar muito bem o quando você aguenta em cada exercício, isso é meio cansativo no começo mas depois de um tempo você sentirá isso muito mais "automaticamente" e a progressão de cargas será mais "fácil".

Sobre os inferiores serem mais fortes, isso é meio relativo pois as cargas utilizadas em exercícios de perna normalmente são maiores para todo mundo, então não é muito bom comparar um com o outro, o melhor mesmo é treinar até a falha em superiores e inferiores.

Claro, todos possuem músculos fracos, mas isso é outro caso e um bom video que você pode ver quando a isso é do grande LeandroTwin :

Como você mencionou que fez um treino novo de glúteo vou aproveitar pra dar uma dica quanto a isso, quando for exercício novo e você sentir que o estímulo vai ser muito grande ou quando você for mudar de treino, essa é uma boa hora para não fazer necessariamente todos os exercícios até a falha pois pode dar uma sobrecarga no músculo e você ficará uma semana desejando ter ido mais leve, rsrs.

OBS: Tudo que eu aconselho é baseado em experiência própria, mas cada organismo funciona de uma maneira então o mais interessante é você absorver o que você achar que mais lhe ajudará e uma outra parte você não levar muito em consideração pois existem vários fatores como objetivos e tais quais que podem alterar como minhas dicas funcionarão para você.

Publicidade

Postado

Ok galera, então eu faço 3 series de 8-10 com maior peso ?

E as pausas entre as series ? deve ser longa, curta ? meu personal disse para mim dar uma pausa de 30 segundos no meio de cada serie, esta certo ?

Ah, e sobre alongamento, antes de começar o treino eu faço uns 5min de bicicleta e começo o treino, esta errado ou devo me alongar ?

E sempre no final do treino eu faço estera e bicicleta tb, tem algum problema ?

Postado

Pede pra ele te ensinar o agachamento sem barra nem nada.

Depois, só com a barra, sem anilhas.

Na minha opinião é um exercicio fundamental, inclusive pra iniciantes (eu tb sou iniciante).

É claro que exige equilibrio e coordenação, mas isso não impede de se aprender o exercicio. Como eu disse, é só aprender a fazer primeiro sem barra nem halteres, apenas o movimento de sentada até ficar tão natural quanto andar. Depois passar a fazer com a barra. E só em seguida adicionar pesos.

• Supermoderador
Postado
Ok galera, então eu faço 3 series de 8-10 com maior peso ?

E as pausas entre as series ? deve ser longa, curta ? meu personal disse para mim dar uma pausa de 30 segundos no meio de cada serie, esta certo ?

Ah, e sobre alongamento, antes de começar o treino eu faço uns 5min de bicicleta e começo o treino, esta errado ou devo me alongar ?

E sempre no final do treino eu faço estera e bicicleta tb, tem algum problema ?

Você pode fazer 3 séries de 10 repetições com a mesma carga que usa hoje. Vai ficar mais fácil, mas não tem problema - tente sempre aumentar um pouquinho entre cada treino. Mais cedo ou mais tarde vai começar a ficar difícil.

Quanto ao descanso, enquanto está fácil pode ser assim, mas depois seria interessante aumentar um pouco, para 1 minuto pelo menos.

está bom assim o seu aquecimento. Quanto a alongar, talvez seja melhor ficar só com o aquecimento na bicicleta mesmo (ou então na esteira, uns 5 minutos de caminhada rápida).

Não tem problema fazer esteira e bicicleta depois do treino desde que não seja cansativo.

• 3 semanas depois...
Postado

mp, nao acho uma boa ideia ela fazer caminhada nem bike depois do treino, pelo que ela falou ela tem dificuldade de ganhar peso, e nos sabemos que isso eh pq ela esta comendo menos do que gastando... provavelmente ela nao tem a facilidade em comer, acho que nao compensa ela fazer um aerobio, pelo menos ate ela ja pegar o jeito de como o corpo dela responde e tal... de ter uma tmb ja calculada, etc.

pra mim seria soh o aquecimento antes do treino, uns 5 minutos e depois do treino uma alongada boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...