Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, achei uma pesquisa falando sobre os beneficios da glutamina, um suplemento que não tem muita procura mas que é fundamental para a maioria de nós.
Vou postar o link do site pq estou com pressa:
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah%2Fiah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=289824&indexSearch=ID

Postado

Eu não sei de vc mas eu dou muito mais valor em uma informação com base cientifica comprovada doq um conselho ou uma opinião de alg que já tomou ou conhece isso ou aquilo.
Essa é uma pesquisa detalhada, tem TODAS as informações à respeito da glutamina.
E para de resmungar manolo, tem 800 milhoes de tópicos que realmente são desnecessarios e vc vem falar isso pra mim...bah oq nao serve pra vc pode servir pra outras pessoas concorda?

Postado

Resumo do estudo:

A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e tecido muscular e é utilizada em altas taxas por células de divisão rápida, incluindo leucócitos para fornecer energia e favorecer a biossíntese de nucleotídeos. Entretanto, durante vários estados catabólicos como infecção, cirurgia, trauma e acidose, a homeostase da glutamina é alterada e suas reservas, particularmente no músculo esquelético, são depletadas. O exercício prolongado e intenso causa diminuição das concentrações plasmáticas e musculares de glutamina, as quais podem repercutir sobre a imunocompetência do atleta, aumentando a incidência de infecções do trato respiratório superior. A suplementação de glutamina para atletas visa ao bem-estar geral do indíviduo e apresenta também papel relevante na regulação do metabolismo de carboidratos, síntese protéica e funcionalidade do sistema imune.

cá entre nós, eu não vejo necessidade nenhuma em suplementar com glutamina, para mim é a mesma coisa que comprar rojão com o dinheiro.

Postado
Resumo do estudo:

A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e tecido muscular e é utilizada em altas taxas por células de divisão rápida, incluindo leucócitos para fornecer energia e favorecer a biossíntese de nucleotídeos. Entretanto, durante vários estados catabólicos como infecção, cirurgia, trauma e acidose, a homeostase da glutamina é alterada e suas reservas, particularmente no músculo esquelético, são depletadas. O exercício prolongado e intenso causa diminuição das concentrações plasmáticas e musculares de glutamina, as quais podem repercutir sobre a imunocompetência do atleta, aumentando a incidência de infecções do trato respiratório superior. A suplementação de glutamina para atletas visa ao bem-estar geral do indíviduo e apresenta também papel relevante na regulação do metabolismo de carboidratos, síntese protéica e funcionalidade do sistema imune.

cá entre nós, eu não vejo necessidade nenhuma em suplementar com glutamina, para mim é a mesma coisa que comprar rojão com o dinheiro.

eu sei lá, discordo.

suplemento com glutamina tem um tempo, me sinto bem quando tomo, tomo no whey, no xtend e pura que comprei.

tudo depende do seu foco, acho muito válido para cutting, tomando durante o aeróbico vc basicamente não cansa e seu aeróbico rende muito mais.

Postado

No meu caso foi muito útil, eu estava tendo problemas de garganta muito frequentes e nem imaginava q a glutamina poderia resolver o meu problema, nao vou entrar em detalhes.Mas foi um amigo meu que sugeriu a suplementação de glutamina, e foi ele que me mostrou essa pesquisa.
Se eu fosse depender de um médico eu já estaria tomando diclofenaco e pastilhas com xelocaina de novo :thumbsdown_anim:

Postado
Glutamina nao dá resultados tao perceptiveis, eh como um polivitaminico.

Porem nao deixa de ser importante.

Nao faz mudar seu treino.

Isso aih eh placebo.

perceptíveis realmente não, mas eu me sinto bem, não sei vc.

é importante sim.

o treino muda do jeito q vc toma, no xtend acho válido intra treino e no pós com o whey (gold standard já tem)

discordo do placebo.

No meu caso foi muito útil, eu estava tendo problemas de garganta muito frequentes e nem imaginava q a glutamina poderia resolver o meu problema, nao vou entrar em detalhes.Mas foi um amigo meu que sugeriu a suplementação de glutamina, e foi ele que me mostrou essa pesquisa.

Se eu fosse depender de um médico eu já estaria tomando diclofenaco e pastilhas com xelocaina de novo :thumbsdown_anim:

glutamina por estudos fortalece teu sistema imunológico, é realmente comprovado em estudos.

por isso acho q num cutting onde normalmente as refeições são pobres, a suplementação de glutamina e um polivitamínico acho que são válidas.

flw

Postado
Xtend tem BCAA em uma dose significativa, nao é soh glutamina.

Nao é a glutamina que faz a diferença no Xtend.

Sentir efeitos no treino por usar glutamina é placebo.

Vamos lá:

BCAA do xtend - 3.5mg/1.75mg/1.75mg - Leucina/Isoleucina/Valina, não acho dose significativa, equivale a 14 cápsulas do BCAA da Optimum para Leucina, então é uma dosagem alta comparado ao q se tem no mercado.

realmente não é, tem 2.5mg, mas já ajuda.

Discordo de placebo novamente, leiamos:

http://www.bodybuilding.com/fun/glutamine.htm

traduzindo o mais importante:

Repõe o declínio de glutamina durante treinos intensos.

Estudos mostram que ajudam a produzir GH, 2 gramas aumentam a produção em 400%

Ajuda no sistema imunológico.

Está linkado a síntese de proteínas.

Ajuda a manter o volume das células e a promove a hidratação.

Placebo? discordo totalmente..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...