Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes de mais nada: Sou ectomorfo, treino a cerca de 2 anos, 67kgs, 1,82m (mais ou menos), 21 anos.
Dieta, faço o que posso pra me alimentar com frequencia (3 em 3 horas), pois fico o dia todo na faculdade.
E em relação a dieta, eu sei a maneira correta de se alimentar etc, a intenção do tópico não é a dieta.
Tenho a seguinte dúvida em relação ao treino Fitness:

Como sou ecto, creio que seja mais fácil de ganhar definição. Tendo em vista isso, gostaria de basear meu treino e dieta num estilo mais fitness. Vi muitos tópicos falando de bulking e cutting, porém não sei se é a mesma coisa pra quem quer seguir uma rotina fitness. Sei que se faz necessário ganhar mais massa, mas quanto mais massa? E continuo com o treino e dieta(suja)* de hipertrofia até ganhar essa massa toda pra depois mudar pra um treino e dieta Fitness? Ou posso mudar a partir de agora tanto a dieta quanto o treino, e ir moldando o ganho de massa magra com redução de carbos e adição maior de proteínas nas refeições? Caso mude o treino, continuo com a mesma separação de grupos musculares? Alguém pode passar um exemplo de treino "Fitness" ?

*Dieta suja durante o período que fico na faculdade: Comida de faculdade, tirando almoço que é refeição normal, ao decorrer do dia como salgados assados, sanduíches naturais, salgados fritos, como o máximo possível dentro do que vende na lanchonete.

Peço que levem em consideração o fato da dificuldade em ganhar massa, devido ao metabolismo acelerado, e dificuldade em se alimentar direito devido a faculdade. Mantenham a resposta focada no objetivo, que é o Fitness.

P:S. Sou novo aqui, peço desculpas desde já pela possível inocência em relação ao assunto, porém não encontrei nada relacionado diretamente ao Fitness aqui, o que eu vi foi: pessoal falando de Bulking e Cutting, o que gerou a dúvida central do tópico.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não existe essa de treino e dieta fitness..

O caminho pra crescer é o mesmo.

O que muda é até onde você quer chegar.

Postado

já ouviu falar daquela expressão "você é o que você come"? acontece que isso é LITERALMENTE verdade. como você quer alcançar um nível de fitness alto comendo coxinha e lanche processado todo santo dia, o dia inteiro? o treino é o menor dos fatores nesse caso, qualquer treino te trará ganhos em menor ou maior proporção, mas é a dieta o catalisador desses ganhos. te aconselho a passar na área de nutrição.

Postado
te aconselho a passar na área de nutrição.

[2]

Principalmente no tópico de alimentos de fácil transporte. Lá tem bastante coisa que vc pode fazer pra evitar ficar comendo porcaria na facu.... sei como é e as vezes não tem jeito mesmo, ficar com fome também não dá neah, mas faça o máximo pra evitar essas coisas.

A diferença entre um shape freak e um fitness é o uso de anabolizantes. Um shape fitness é totalmente possível de se alcançar sendo natural, já um freak nunca!

Cara, vc é BEEEEEEEEEEEEEEEM magro pelo seu peso em relação a altura, vai ter que começar a comer mais! Sugiro também que foque nas refeições principais, não precisa comer de 3 em 3h, é melhor vc deixar de comer de tarde e conseguir comer bem de noite na janta do que ficar se entupindo de fritura e coisas assim durante o dia todo só pra comer de pouco em pouco tempo!

Vai ter que começar a comer mais também, pela sua altura, tu vai chegar num shape legal lá pelos 80kg.... ai vai começar a ficar bom! Até lá vai ter muito chão...

Quanto ao treino, tanto faz!! Mas procure focar em exercícios básicos (agacho, terra, supino, desenvolvimento, remada) e utilizar repetições baixas, em torno de 3 a 6reps por série pra conseguir progredir a carga frequentemente e de preferência de forma linear!

Acho que é isso.... abraço e boa sorte!

Postado

Obrigado a todos que responderam.
Em relação a dieta, as coisas tbm não são assim, processados todos os dias, eu tento levar sanduíches de casa sempre que possível, e sempre que dá tbm, levo um hipercalórico pra tomar lá, mas isso não acontece os 5 dias na semana, e tem dias que inevitavelmente tenho que comer o que tem lá mesmo.
Em relação ao treino, fico na dúvida pois vejo gente comentando sobre velocidade e quantidade de reps de acordo com seu objetivo, tipo, reps mais baixas, com pesos mais altos, e execução mais lenta e mais intensa é mais direcionada a hipertrofia...
Não acredito que seja a mesma coisa igual o cara alí em cima falou, e gostaria de saber se seria tipo, um cutting permanente...

Postado

1,82m e 67kg. Você não é ecto, você não sabe comer. Isso sim. Eu tenho 1,81m e to pesando 80-82kg e me acho leve.

Vamos às suas duvidas.

Quando você fala em objetivo fitness, você quer dizer ficar com shape daqueles modelinhos fitness, certo? Se a resposta for sim, você vai ter que crescer. Esses caras geralmente têm BF bem baixo, mas de nada adianta ter BF baixo e ter pouca MM, que é o seu caso.

Sobre a dieta, você fala que fica o dia inteiro na faculdade e não consegue comer. Isso é desculpa. Eu também fico e consigo comer na boa. A hora que você voltar pra casa você se mata de comer, simples.

Sobre o treino, estude sobre treinos de força. É ai que você vai conseguir tirar os melhores resultados.

Sobre "cutting eterno", não entendi o que você quis dizer.

Postado
1,82m e 67kg. Você não é ecto, você não sabe comer. Isso sim. Eu tenho 1,81m e to pesando 80-82kg e me acho leve.

Vamos às suas duvidas.

Quando você fala em objetivo fitness, você quer dizer ficar com shape daqueles modelinhos fitness, certo? Se a resposta for sim, você vai ter que crescer. Esses caras geralmente têm BF bem baixo, mas de nada adianta ter BF baixo e ter pouca MM, que é o seu caso.

Sobre a dieta, você fala que fica o dia inteiro na faculdade e não consegue comer. Isso é desculpa. Eu também fico e consigo comer na boa. A hora que você voltar pra casa você se mata de comer, simples.

Sobre o treino, estude sobre treinos de força. É ai que você vai conseguir tirar os melhores resultados.

Sobre "cutting eterno", não entendi o que você quis dizer.

Sim exatamente isso!

Eu faço o mesmo que você cara, como bem quando to em casa, e na faculdade não consigo ter a mesma qualidade nas refeições, se você realmente fica o dia todo lá, deve saber que não é fácil conseguir comer de 3 em 3 quando vc tem 10/11 aulas diárias...

Quis dizer se eu deveria seguir uma dieta e treino cutting sempre, dosando o ganho de MM com aumento muito maior em ingestão de proteína.

Postado (editado)

Você não precisa comer de 3 em 3 horas. Quando se quer ganhar peso, comer com mais frequência acaba sendo a melhor saída, porque você consegue comer mais. Porém quando se passa o dia inteiro fora de casa, não dá pra fazer isso. A solução que eu achei pra isso foi comer muito toda vez que for comer, e usar comidas densas em calorias. Vou te dar um exemplo do que eu faço diariamente:

Geralmente eu tenho aula das 10 da manha até as 6 da tarde, então acordo entre 8 e 9 e faço um shake grande (600ml de leite integral, banana, nescau, whey e bastante linhaça dourada). A próxima refeição é o almoço. Quando como no RU tenho que me contentar com o que tem, mas quando vou pra casa como até não aguentar mais. Minha próxima refeição é quando chego em casa depois da faculdade. Como moderadamente, espero 1h 30min, treino, faço outro shake com 500ml de leite integral + whey. Espero 1h mais ou menos e janto até ficar grávido. Em seguida, como sorvete até estourar. Depois de um tempinho, mando uns 3 lanches de manteiga de amendoim (caseira) com geleia + 500 ml de leite integral.

Dica: coma salada no almoço e na janta e abuse do azeite. 2 colher de sopa no almoço + 2 colheres de sopa na janta dá perto de 50g de gordura, o que vai dar umas 450kcal. É gostoso e você nem sente pesar (eu pelo menos não).

Pronto. Ta ai, bati 3000-4000 kcal e não precisei ficar com frescura de comer a cada 3h.

EDIT:

Assino embaixo do que o Ice postou. Só acho carregar cooler pra cima e pra baixo um pouco exagerado, mas não tem desculpa. Se você quer, você acha um jeito de comer.

E siga a dica dele: faça 5x5.

Editado por 2drafael
Postado

Bacana as respostas, consegui absorver bastante coisa significativa.
No mais, não adianta vir aqui e chamar de frango, chamar disso e daquilo, se eu to aqui, perguntando e pedindo ajuda, é exatamente porque eu não sei, e espero aprender um pouco mais com quem tem algo a oferecer.

Mas é isso, tracei um objetivo, e to procurando os caminhos, e obrigado a quem ta ajudando e contribuindo pra isso!
Seu post foi muito bacana 2drafael, é difícil ver alguém disposto a ajudar sem começar a criticar e te chamar de frango.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...