Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara, eu a uns meses atrás fazendo aquela insanidade do método búlgaro comecei a sentir uma dorzinha TODO dia de manhã...mas era uma dor de leve q passava depois q o sangue esquentava, aí nem liguei.

Foi passando os meses e a dor lá, vinha de manhã e no passar das horas do dia ela desaparecia.No Carnaval a academia ficou fechada 5 dias, e eu não treinei , aí treinei na quinta feira pós Carnaval e no outro dia a dor veio com tudo, ficou doendo MUITO durante 5 dias e diminuiu de novo, aí voltei a treinar pesadão depois q a dor diminuiu, só nessas últimas semanas a dor veio com tudo de novo, uma dor MUITO forte no lado esquerdo...ela começa no finalzinho da lombar e vai glúteo adentro e termina na perna, no final não tava conseguindo terrar nem agachar pesado q na hora sentia o lugar, fui no ortopedista e segundo ele meu ciático inflamou, me passou injeções pra tomar e fisioterapia pra fazer estou na segunda dose da injeção e vou começar a fazer fisioterapia, enquanto isso tô só treinando fazendo exercícios como barra fixa...paralelas e floor press, ás vezes faço supino mas sem ponte pra não forçar o lugar, não poder fazer os básicos é uma tristeza.

Triste. Boa recuperação, q de tudo certo.

Tem previsão pra voltar?

Postado

Triste. Boa recuperação, q de tudo certo.

Tem previsão pra voltar?

Obrigado.

Não tenho previsão nenhuma, mas antes de voltar vou fazer Pilates por um tempo, eu percebo q minha falta de mobilidade contribuiu pra essa lesão, talvez daqui uns 3 meses eu já consiga voltar de leve.

Postado

ta monstrao keeper !

Na sua jornada de academia voce se arrepende de alguma coisa? Treino, divisao, progressao sla

sim, fiquei 5 anos treinando "normal". sem tecnica perfeita nos exercicios, sem progressao, sem periodização

Valeu ae galera, valeu Danilo, e boa recuperação pra vc!

Galera to meio sem tempo pra pesquisar bastante, vcs sabem bons stretches para Gluteos, Hips, Adutor e Abdutor pra ajudar no meu sumo deadlift??? Ainda é dificil eu abaixar pra pegar a barra com a base aberta, e o quadril sobe um pouco tbm... ps: Stretches que NÃO USE bands ou foam rollers..

abraço

Postado

Keeper, tenho feito junto com os aquecimentos do sumô algumas séries de abdutora pra ativar os músculos e manter os joelhos rotacionados pra fora durante o terra. Coisa leve, três sets de 8-10 bem leve só pra ativar a musculatura mesmo. Junto com isso faço uns alongamentos pros adutores, tipo esse dos 2:35min, fico nessa posição uns segundos, levanto, faço uma série de aquecimento, uma de abdutora, e faço esse alongamento novamente. Faço essa sequência umas 3 vezes e parto pras séries mais pesadas. Tem me ajudado bastante a melhorar a postura e não rotacionar os joelhos pra dentro.

Postado (editado)

Valeu!! vou dar uma olhada depois Palito. Hellgod, esse ai 2:35 eu faço todo dia praticamente em casa, agacho e fico abrindo com os cotovelos, ta melhorando.

Ontem fiz sumo mas nao me senti confortavel... hoje voltei e testei um semi-sumo, estilo Ed Coan.. muito bom.. acho que vou voltar a fazer ele. O unico incomodo é uma dorzinha na parte interna do joelho direito. Deve ser por causa da rotaçao externa muito grande do joelho que tem que fazer no semi-sumo

Editado por Keeperr
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Cara, eu a uns meses atrás fazendo aquela insanidade do método búlgaro comecei a sentir uma dorzinha TODO dia de manhã...mas era uma dor de leve q passava depois q o sangue esquentava, aí nem liguei.

Foi passando os meses e a dor lá, vinha de manhã e no passar das horas do dia ela desaparecia.No Carnaval a academia ficou fechada 5 dias, e eu não treinei , aí treinei na quinta feira pós Carnaval e no outro dia a dor veio com tudo, ficou doendo MUITO durante 5 dias e diminuiu de novo, aí voltei a treinar pesadão depois q a dor diminuiu, só nessas últimas semanas a dor veio com tudo de novo, uma dor MUITO forte no lado esquerdo...ela começa no finalzinho da lombar e vai glúteo adentro e termina na perna, no final não tava conseguindo terrar nem agachar pesado q na hora sentia o lugar, fui no ortopedista e segundo ele meu ciático inflamou, me passou injeções pra tomar e fisioterapia pra fazer estou na segunda dose da injeção e vou começar a fazer fisioterapia, enquanto isso tô só treinando fazendo exercícios como barra fixa...paralelas e floor press, ás vezes faço supino mas sem ponte pra não forçar o lugar, não poder fazer os básicos é uma tristeza.

sentia algumas "inflamações" também com esse método, mas o que me ferrou foi a inflamação na inserção do tríces direito no cotovelo. como anda tua recuperação em relação a dores?

apesar da lesão, sentiu alguma "melhora" com o treino búlgaro? tu usou o do Greg Nuckols ou o do John Broz?

abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...