Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

bom dei uma olhada rapida, não faz os parciais nos 3 mov??

não eduardo,na verdade meu treino não é bem powerlifting..

o supino faço touch-and-go e com pausa.

agachamento faço low-bar e high-bar, uma vez por semana cada

terra eu faço o normal ( anilha é menor que olimpica, deve ser tipo uns 3cm de deficit) e faço "rack pull", que na verdade é o terra mas suspenso só 15cm, e faço RDL tbm

essa semana vou tentar postar mais videos.. no agacho e no terra

abraço

Keeperr, sinceramente, não vi nenhuma falha grave, que gere risco de lesão.

Mudando de assunto, vi que você está com o ombro meio bichado, e buscando rapidamente no seu diário, não vi nenhuma menção ao face pull. Geralmente quem treina para powerlifting tem um desbalanço e o face pull ajuda a corrigir. Tenta colocar ele no meio do seu treino, um 2x10 já ajuda bastante. Meu ombro deu uma boa melhorada depois que adicionei ele.

estou começando a fazer, valeu pela dica

tem erro nenhum ai, até acho que ta perfeito demais, poderia ser menos perfeito kkk.

Dobrar a "coluna" não é um erro, a não que seja a lombar, mas lombar a upper back é a coisa mais normal mano, ta de boa.

Tu é magro man? kk, no video ta parecendo menor que eu, e fazendo 4reps com a minha RM no deadlift deficit kk. Quais tuas medidas?

kkk nem so.. vídeo diminui um poco..

tenho 1,76-77 , 85-86kg.. 42,7 braço, uns 82 de cintura, 65 de coxa

Fala, Keeperr. Blz?

Em 1.o lugar, parabéns pela PR!

Sobre o vídeo, acho que esse não é o melhor ângulo p/ avaliar, cara.

Eu filmo em três ângulos: o principal p/ mim é o totalmente em perfil; às vezes, filmo no ângulo que vc filmou; e por último de frente ou costas. O legal é filmar de preferência com roupas não folgadas, p/ ver exatamente a silhueta.

Tive impressão que vc arredondou um pouco sim.

Vou te falar a opinião de um cara que já lesionou a lombar, então esse é sem dúvidas meu maior cuidado em qualquer treino (tenho uma protusão discal leve em L5S1, assim como várias pessoas que conheço).

Bom, é consenso que quanto mais próximo a 1RM, mais difícil é manter a execução legal. Mas a impressão que eu tenho é que mesmo p/ 4 reps, a lombar arredondou um pouco. Vai lesionar assim? Não sei, mas eu, P/ MIM, considerando meu histórico, quando vejo que a execução tá começando a ficar zuada, no menor arredondamento (principalmente com pesos maiores), não tento ficar subindo muito mais naquele dia, não.

Isso de lesionar é bem relativo, pq vc vê aqueles vídeos de strongman com os caras curvando tudo levantando as atlas stones e não acontecendo nada (que a gente saiba), mas ao mesmo tempo, p/ muitas pessoas com uma curvatura não tão grande, as vértebras já vão pinçando os discos. Fora que na maioria das vezes, não acontece de uma hora p/ outra, sendo cumulativo (p/ muitas pessoas, fica um tempão assintomático).

O mpcosta82 me recomendou um livro do Dr. Stuart McGill, Low Back Disorders. Só dei uma foleada, mas tenho impressão que ele não só fala p/ quem já tem os problemas (meu caso), mas tbm p/ quem quer evitar.

Bom, acabei escrevendo demais, mas é que eu acho isso muito importante.

Força aí nos treinos..

Abraço

valeu pelas dicas! vou prestar atençao e ler um pouco mais, e tentar algo pra mobilidade... vou filmar com uma qualidade melhor pra avaliar realmente como está minha postura.. vou testar de dois jeito, saindo com o quadril baixo, e alto

abraço

Editado por Keeperr
Postado

Ao meu ver a tecnica ta muito boa, quadril subindo e descendo antes, olhando pra cima e tal, barra bem estabilizada. Só acho que deveria aplicar mais velocidade na subida.

Abraço.

Postado

Ao meu ver a tecnica ta muito boa, quadril subindo e descendo antes, olhando pra cima e tal, barra bem estabilizada. Só acho que deveria aplicar mais velocidade na subida.

Abraço.

eu subo um pouco mais rápido mesmo, é que tava mais concentrado em manter a lombar sem curvar!

vou experimentar o Smolov Jr. pra supino! se n for nessa semana, na outra.. talvez eu faça um deaload agora

são 3 semanas, supinando 4x na semana. ai vou relatar tudo no final da terceira semana

• 3 semanas depois...
Postado

Eai cara, eu lembro quando você criou esse diário aqui, hehehe

To dando uma passada aqui pra te motivar.. Tem feito um ótimo trabalho, parabéns. Continue firme, abraço :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...