Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eae galera, quero saber se existe técnicas para aumentar o peso no supino

atualmente faço pirâmide no supino reto 25-25 15 rep 30-30 12 rep 35-35 10rep e 40-40 6rep

Publicidade

Postado

amigo, a única maneira de aumentar a sobrecarga nos exercícios é COLOCANDO MAIS PESO... aumente 1kg/2kg todo treino e, quando não conseguir completar as repetições, faça um deload de 20-30% do peso total e recomece a progressão. é um metodod de quebrar plateaus e funciona muito bem a longo prazo.

a curto prazo: verifique sua postura, posição das pernas, arqueamento da lombar, amplitude do movimento. se tudo estiver ok, tente diminuir essas milhões de repetições, as quais são inúteis sob o meu ponto de vista. se o seu treino é voltado a muitas reps, é contraprodutivo querer aumentar o peso.

Postado (editado)

Vocês perceberam que o cara ta supinando com 90kg (considerando 10kg pra barra) pra 6 reps ne? É bem provável que progressão linear não funcione por muito tempo.

O jeito mais simples, no seu caso, é acabar com essa pirâmide. Diminua as repetições e aumente o número de séries. 10x3 com 1 minuto de descanso entre séries seria um exemplo.

Editado por 2drafael
  • Supermoderador
Postado
eae galera, quero saber se existe técnicas para aumentar o peso no supino

atualmente faço pirâmide no supino reto 25-25 15 rep 30-30 12 rep 35-35 10rep e 40-40 6rep

você desce a barra até o peito?

Postado

Tenta pirâmide inversa. Começa com menos repeticoes, e vai aumentando. Assim, a primeira série, em que voce tá descansado (depois de aquecer, claro) é a mais pesada, enquanto as outras vao ficando mais leves e adicionando volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...