Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Tá, isso faz sentido do sentido da hipertrofia, aonde o objetivo é manter o músculo contraído o tempo inteiro.Mas do ponto de vista fisiológico, pode acarretar alguma lesão?E existe algum prejuízo com em um levantamento, ou seja treino de força?

Entendi.

Bom, no ponto de vista fisiológico já não posso falar muito. O que a gente sempre vê por aí é que quem coloca muita carga visando treino de força não costuma executar com amplitude máxima afim de evitar lesões, agora não sei se a amplitude máxima realmente pode causar lesão ou se é uma "desculpa" para colocar mais carga.

O fato é que quanto menor a amplitude, mais leve o exercicio ficará.

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

no meu caso, quando perco a concentração e dou akela relaxada, sinto que meus ombros msm com adução das escápulas+ponte trabalham mto, chega a dar a impressão q akela rep foi pra ombro/tríceps e n pra peito.

Postado
Entendi.

Bom, no ponto de vista fisiológico já não posso falar muito. O que a gente sempre vê por aí é que quem coloca muita carga visando treino de força não costuma executar com amplitude máxima afim de evitar lesões, agora não sei se a amplitude máxima realmente pode causar lesão ou se é uma "desculpa" para colocar mais carga.

Não, você está enganado.

Não sei se você sabe, mas existem competidores RAW e competidores equipados.Competidores equipados só precisam treinar a parte final do movimento bem dizer, pois o macacão que eles usam gera um impulso aonde não é necessária muita força para a "saída", então eles gastam mais tempo com o lockout.

Quem treina para raw, precisa dedicar exercícios para saída, como supino com pausa próximo ao peito.

abs

Postado

90º = braço de força = mais carga = menos trabalho muscular.

Mais e além do que pensar em movimento completo ou não, verifique se a sua pegada permite a amplitude máxima do movimento.

Muito fechada ou muito aberta podem prejudicar a execução.

Sou a favor de utilizar a amplitude completa, sempre.

Relaxar no movimento do supino = morte !!! rsrsrsrs

Deixe encostar e suba novamente... simples assim.

Postado
Entendi.

Isso não tem nada a ver com treino de força.

Evitar lesão diminuindo amplitude faz sentido se a pessoa supinar estilo Vince Gironda, com os braços totalmente abertos (perpendiculares ao corpo), descendo a barra acima dos mamilos (alguns quase no pescoço). Esse tipo de supino é um potencial destruidor de ombros.

Quem realmente treina pra força não supina desse jeito, precisa usar amplitude completa (regras de competição) e execução mais saudável, senão fica muito difícil a longo prazo lidar com cargas altas.

Postado

realmente muita gente não estica totalmente o braço, já que nessa parte final o trabalho é bem maior do triceps e pouco do peito, então eles fazem isso justamente para manter a tensão constante no peito, acho que quase todo video de BB's treinando eles usam essas tecnicas de reps parciais...

Postado

Eu faço do jeito que quase todos fazem, jogo os ombros lá pra tras(adução das escapulas) e desço até encostar ou chegar a pelo menos uns 3 dedos do peito, sem relaxar,normalzão mesmo. no agacho o mesmo esquema, amplitude maxima possivel ^_^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...