Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino - Descer A Barra Até O Peito Ou Até 90 Graus ?


MK666

Posts Recomendados

Nossa cara e o pior é q acho q aconteceu cmg... Eu sempre fiz ATG no squat e nunca senti nada, dai fikei 1 mês +/- fazendo 90° e nisso meu joelho começou a doer agr, até ja faltei treino por isso. Vou voltar ao ATG próximo treino

Bom cara, se quiser treinar 90º, recomendo sinceramente que faça box squat.Treinar no ar é ruim.Levantadores de peso raramente usam outro agachamento se não na caixa, ajustando as alturas.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O correto seria a amplitude máxima, porém como já disseram anteriormente muitos costumam relaxar o músculo (mesmo sem perceber) na hora que ele encosta, logo se perde a contração e acaba atrapalhando ao invés de ajudar.

Fora as pessoas que chegam perto do peito e soltam a barra e depois "explodem" esticando o braço completamente... pra lesionar é uma beleza!

Para evitar o relaxamento e manter a contração total, eu costumo descer a barra o mais próxima do peito possível, mas não deixo encostar e na subida nunca estico o braço totalmente, pois fazendo isto a tendência é você jogar a força nos punhos para relaxar o peito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o exercício simplesmente não será tão eficiente se você limitar a amplitude. é igual no agachamento livre, tem gente que só vai "até os 90º" e depois não sabe porque estagna e não consegue progredir. amplitude máxima = resultados melhores, não precisa nem estudar ou ser profissional pra entender isso. amplitude limitada trabalhará o musculo de forma limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento tem q tocar a bunda no chão :laughingsmiley: .. rsrs.. Supino a questão do relaxamento é real.. e outros usam o toque no peito pra quicar.. o que ainda acho pior. Eu desço a barra até tocar, e subo lentamente.. não adianta tocar no peito e usar esse impulso pra subir do ponto mas baixo ao ponto mais alto em menos de 1 segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs que tao falando de agachamento, cs tão falando de high-bar? o.o sempre li que low-bar é de boa ficar só nos 90º

Qualquer tipo de agachamento...Low bar o certo é 90° graus mesmo, mas o melhor é fazer low bar com box squat, aonde você senta e quebra a tensão para o joelho.

encosta no peito, e não dá lockout se for série de hipertrofia

agora treino de força, a conversa é outra

This

___

Alguém poderia explicar essa de relaxar no supino?Não vejo motivo para isto...No agachamento devemos contrair a lombar para o peso não recair sobre a coluna, mas no supino qual seria a lógica?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia explicar essa de relaxar no supino?Não vejo motivo para isto...No agachamento devemos contrair a lombar para o peso não recair sobre a coluna, mas no supino qual seria a lógica?

abs

Acredito que no supino ao encostar a barra no peito, alguns deixam de contrair o peitoral e relaxam a "pegada" (apoiando a barra no peito) fazendo com que toda a musculatura tenha a "tensão" aliviada. Mesmo sendo algo rápido, faz com que se perca a contração.

A idéia seria manter o musculo alvo contraído durante toda a série, seja na fase negativa ou na positiva.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no supino ao encostar a barra no peito, alguns deixam de contrair o peitoral e relaxam a "pegada" (apoiando a barra no peito) fazendo com que toda a musculatura tenha a "tensão" aliviada. Mesmo sendo algo rápido, faz com que se perca a contração.

A idéia seria manter o musculo alvo contraído durante toda a série, seja na fase negativa ou na positiva.

Tá, isso faz sentido do sentido da hipertrofia, aonde o objetivo é manter o músculo contraído o tempo inteiro.Mas do ponto de vista fisiológico, pode acarretar alguma lesão?E existe algum prejuízo com em um levantamento, ou seja treino de força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...