Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, beleza ?

Estou a duas semanas com a mesma carga no supino reto fazendo 3x10 com 10Kg cada lado, porém, estou começando a sentir que ficou relativamente facil e entao coloquei 13Kg pra ver qual é, novamente... Consegui executar todo o exercicio e apenas na ultima série precisei de ajuda na nona e décima repetição...

Então esperei meu proximo treino para que coloca-se 15Kg cada lado que no caso foi sexta feira passada, durante o exercicio eu precisei de ajuda nas 3 series sendo:

Na 1º: Ajuda na nona e décima repetição.

Na 2º: Ajuda na oitava,nona e décima repetição.

Na 3: Ajuda na setima, oitava, nona e décima repetição.

Queria saber se eu mantenho com os 15Kg que é o que eu queria, ou mantenho o peso que não encontro dificuldade em executar o exercicio ?

Obrigado !

Postado (editado)

Acho que é muita ajuda... É melhor aceitar que você não aguenta os 15kgs e trabalhar o físico e o psicológico para a progressão correta na carga.

Volta pros 13kgs. Ajuda nas duas últimas é aceitável. Deixe para aumentar quando fizer todas as séries e repetições sem ajuda.

Editado por Higor Teixeira
Postado

amigo, a progressão de cargas deve ser feita de forma gradual e constante. você deve buscar aumentar cargas TODO O TREINO. pular de 20kg pra 26kg é muito, tente manter a progressão na faixa de 1kg-2kg todo treino que seus resultados e sua evolução serão garantidos ;)

Postado

Como vc está começando agora, eu diria pra vc aumentar 1kg por treino, no caso vc esta fazendo com 13kg, no seu proximo treino faça com 14kg, parece pouco mas vc est[a aumentando 1kg de cada lado entao são 2kg no total, procure a qualidade na execução e nao o peso.

Postado

Então seria em torno de 4KG por semana que seriam aumentados ? é claro que vai chegar uma hora que nao vai dar e vou continuar com o peso ate conseguir progredir... Eu estou errando na progreção de carga então, irei fazer isso... Amanha e treino de peito/triceps... Vou fazer mais uma vez com 13-13 e dai na sexta vou por 14...

Vllw a ajuda !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...