Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, blza ?

Faz 3 semanas que ja iniciei na academia, porém, estou tendo muitos calos na minha mão creio que seja por causa dos exercicios como remada curvada, levantamento terra, remada alta... Até quando vou fazer encolhimento é dificil eu segurar a barra, parece até que vai rasgar o lugar...

Queria saber se é valido eu começar o uso da luva nos meus treinos ou esses calos são sinal de que a região está se fortalecendo e aos poucos está dor vai diminuiur ? Lembrando que a minha vontade e continuar sem, mas tenho de saber se não ira prejudicar e se realmente vai fortalecer está região sem o uso da luva...

Obrigado !

Publicidade

Postado (editado)

Cara, o uso de luvas é um assunto muito delicado, rsrs. Literalmente, "delicado".

Respondendo a sua pergunta principal : Sim, de certa maneira significa que está "reforçando" aquele ponto que você está "machucando" e sim, com o tempo você não sentirá mais dor, talvez sinta um pouco logo após (assim que terminar) o treino mas durante ou após (algumas horas depois) vc não sentirá.

Eu não sou um usuário de luvas, mas por gosto mesmo. Acho muito "delicado" mas não sou daqueles que tem a opinião de que afeta muito a "pegada" nos exercicíos. Ou seja, pode-se usar ou não, mas como você disse que prefere não usar, então não use.

Dê um ou dois meses e nem em exercicíos como barra fixa você vai sentir dor.

Editado por Rodrigo2012
  • Supermoderador
Postado

Não consigo fazer sem luva em alguns exercícios, principalmente de costas.

Independente disso, luvas não ajudam a evitar calos, aprenda a conviver com eles.

Postado

Nem sabia que podia atrapalhar a pegada também, vou ficar sem o uso do mesmo, até porque se com o tempo a região acaba vamos assim dizer "fortalecendo" não tem porque eu passar a usar luvas...

Vllw pela resposta de todos, foram todas uteis a mim e minha duvida ja foi sanada :

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...