Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, alguem poderia me dizer se o Sup. Inclinado com o banco mais deitado é mais focado no peito? Porque eu faço o inclinado normal, só que eu sinto pegar o ombro as vezes parece que vai machucar, entao queria testar com o banco mais inclinado com Halter (o inclinado normal com halter nao sinto pegar o ombro, só com a barra).

Publicidade

Postado
Pessoal, alguem poderia me dizer se o Sup. Inclinado com o banco mais deitado é mais focado no peito? Porque eu faço o inclinado normal, só que eu sinto pegar o ombro as vezes parece que vai machucar, entao queria testar com o banco mais inclinado com Halter (o inclinado normal com halter nao sinto pegar o ombro, só com a barra).

os músculos dos ombros (pequenos) são acessórios dos músculos de peito (grandes). o supino é um exercício composto que recrutará ambos, dependendo da sua execução, os ombros também podem ser MUITO solicitados. sugiro que faça o supino reto com barra convencional, joga um crucifixo com halteres pesado e seu treino de peito está praticamente feito. supino inclinado/declinado são totalmente desnecessários na minha opinião.

Postado (editado)

Esse seria o angulo mais certo para o inclinado:

PLP07.png

La na academia é mais ou menos assim:

supino_inclinado.jpg

Supino é um exercicio composto que ultiliza alem dos peitorais o ombro e triceps.

os músculos dos ombros (pequenos) são acessórios dos músculos de peito (grandes). o supino é um exercício composto que recrutará ambos, dependendo da sua execução, os ombros também podem ser MUITO solicitados. sugiro que faça o supino reto com barra convencional, joga um crucifixo com halteres pesado e seu treino de peito está praticamente feito. supino inclinado/declinado são totalmente desnecessários na minha opinião.

Até ai eu sei, mas quanto mais reto (vertical) estiver, mais o foco vai para o ombro e nao peito certo? entao.. eu sinto pegar mais ombro no inclinado do que no reto e militar...

Editado por Eduardo Menegusso
Postado

Execução a parte, a tendência é que quanto mais deitado, mais o peitoral é solicitado, quando mais alto, mais carga é alocada para o ombro. Se você parar para comparar, o desenvolvimento sentado nada mais é do que um "supino inclinado a ~90º".

Postado
Se a execução estiver correta, pode ser problema de ombros fracos.

Exercícios de ombros geram carryover para exercícios de peito.

Eu acho que seja o angulo, porque para tirar a barra do apoio tenho que colocar as maos um pouco mais atras da linha da cabeça, quase que um desenvolvimento por traz :s

Postado

Depende de vários fatores. Supino, tirando o declinado, vai recrutar bastante o ombro. Outra coisa que influência (e muito) e vocês deixaram passar é a pegada. Quando mais aberta, mais stress nos ombros. Por último, e não menos importante, retração de escápulas. Garanta que suas escápulas estejam retraídas durante todo o movimento.

Sobre ter que tirar a barra de trás da cabeça, como você falou, peça pra alguém tirar pra você.

Se quer isolar o peito, esqueça supino. Faça crucifixo, cross-over e similares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...