Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Milena, tudo bem?

Acho muito válido o que o mpcosta82 disse.

Porém, se deseja praticar corrida paralelo, é legal ter um monitor sim.

Acredito que para um investimento inicial, um polar seria o suficiente (talvez um FT4) que mede FC baseada no seu "ritmo", conta calorias gastas e está abaixo de R$ 500,.

Porém se quiser com GPS, pode ter certeza que dificilmente encontrará algum abaixo de R$ 800, R$ 900. Até porque, esses modelos voce precisa adquirir um pedometro ou um GPS separado (coisa que nao acontece com o Garmin).

Lembrando que se for correr em ambientes fechados, o GPS não será preciso, isso se funcionar.

Suunto é excelente, mas somente os modelos TOPS (Ambit por exemplo). Mas estão a pouco tempo no Brasil, então não sei como funcionará a questão do pós venda, apesar de ter os modelos mais bonitos do seguimento.

Enfim, Polar e Garmin são detentores da melhor tecnologia, o Garmin Forerunner 610 é completasso e ainda é touch.

Mas sei lá...pra começar, acho que um polar atende bem.

Boa sorte e divida conosco depois qual modelo optou.

abs e bons treinos.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Milena, qual o seu percentual de gordura?

A não ser que seu percentual seja bem baixo, a intensidade do exercício não é o principal para a perda de gordura, o que importa é o gasto calórico. Considerando apenas o exercício, uma caminhada de 1 hora na qual você queime, por exemplo, 200 calorias é mais eficiente do que um HIIT de 10 minutos no qual você queime, digamos, 100 calorias. Ou seja, não é só intensidade, é intensidade x duração. Isso considerando apenas o gasto calórico durante o exercício; algumas formas de exercício são mais eficientes em inibir o apetite após o mesmo, então se um exercício específico te faz comer menos ele obviamente será mais eficiente para perda de gordura.

Uma vez que a intensidade sozinha não quer dizer muita coisa, o simples fato de saber quanto está o seu batimento cardíaco não vai te fazer gastar menos tempo com o aeróbico..... se você quer fazer aeróbicos para perder peso, é mais fácil estimar o gasto calórico utilizando alguma fórmula simples (como 1 kcal/kg/km para corridas e 0.75 kcal/kg/km para caminhadas).

Eu também acho monitores cardíacos dispensáveis, ainda mais se for gastar 500 reais. Acho que vale muito mais a pena fazer um teste ergométrico ou algum outro tipo de teste cardíaco.

Meu percentual é altííssimo! Comecei a emagrecer e tava com uns 35% pesando 79... agora to pesando 71 e ganhei músculo, mas não sei qual é o bf de agora.

O que eu tô muito preocupada é que não tenho tempo de fazer aeróbico - aliás, agora nas férias tenho, mas depois vai ficar muito impossível, e musculação eu adoro e não abro mão. Então achei que talvez uns 20 min de HIIT antes ou depois da musculação ou qualquer outro treino aeróbico focado na melhor forma de emagrecer possível, melhor! Será que é dispensável mesmo?

O que eu quis dizer em gastar tempo, eu poderia ter me expressado melhor: quero otimizar meu tempo.

Agradeço muito pela opinião! Talvez seja mais legal eu marcar um nutricionista com esse dinheiro ou coisa do tipo, né...

Olá Milena, tudo bem?

Acho muito válido o que o mpcosta82 disse.

Porém, se deseja praticar corrida paralelo, é legal ter um monitor sim.

Acredito que para um investimento inicial, um polar seria o suficiente (talvez um FT4) que mede FC baseada no seu "ritmo", conta calorias gastas e está abaixo de R$ 500,.

Porém se quiser com GPS, pode ter certeza que dificilmente encontrará algum abaixo de R$ 800, R$ 900. Até porque, esses modelos voce precisa adquirir um pedometro ou um GPS separado (coisa que nao acontece com o Garmin).

Lembrando que se for correr em ambientes fechados, o GPS não será preciso, isso se funcionar.

Suunto é excelente, mas somente os modelos TOPS (Ambit por exemplo). Mas estão a pouco tempo no Brasil, então não sei como funcionará a questão do pós venda, apesar de ter os modelos mais bonitos do seguimento.

Enfim, Polar e Garmin são detentores da melhor tecnologia, o Garmin Forerunner 610 é completasso e ainda é touch.

Mas sei lá...pra começar, acho que um polar atende bem.

Boa sorte e divida conosco depois qual modelo optou.

abs e bons treinos.

Gosto muito de corrida mas nem terei tempo quando as aulas começarem também, então não seria meu foco principal, já que teria disponibilidade pra correr no máximo duas vezes por semana.

Não me interesso por modelos com GPS, é meio inútil pra mim.

Ontem na academia troquei ideia com um pessoal e acho que vou ficar com um polar dos mais simples mesmo, e vai ficar entre 300 e 400 reais (se eu decidir comprar um né)

Obrigada pela ajuda!!

• Supermoderador
Postado

Milena,

O que eu quis dizer é que no final das contas não faz diferença o seu batimento cardíaco, se estiver, por exemplo, 160 ou 140, você não vai perder mais ou menos gordura assim. O que importa é a duração do exercício e a intensidade, as duas coisas.

Como é o HIIT que você faz? Você disse que dura 20 minutos, mas você corre quanto tempo e caminha quanto tempo?

E se você quer um monitor só para ter uma ideia dos seus batimentos, seria melhor ficar com um modelo mais simples... o FT1 da polar custa uns 200 reais. E tem esses outros mais baratos de outras marcas, se você comprar um desses cuide para comprar um que tenha aquela cinta peitoral. Tem uns mais simples que não tem, e para ver seu batimento você tem que ficar uns 2 segundos pressionando com o dedão a tela do monitor - bem complicado de fazer isso durante um HIIT.

Postado (editado)

Nossa, sempre achei que a faixa da frequencia cardíaca era o que importava!! Meu mundo caiu ahueahue vou até pesquisar mais sobre isso.

Meu HIIT eu faço cada dia de uma forma hahaha dependendo da minha energia... Mas é sempre mais ou menos assim: entre 60 e 30 segundos caminhando e 15 ou 30 segundos de tiro o mais rápido possível - aí no dia que caminho 60 segundos, faço 15 de tiro forte e no dia de 30, 30 segundos de tiro. Faço isso até completar uns 12, 15 minutos, descanso dois minutos e depois faço mais uns 10, 8 minutos. Tô fazendo certo? Tá funcionando, mas com meu bf até se eu batesse palmas por 10 min eu ia emagrecer kkkkkkkkk

Sim, to querendo um com cinta, e mais simples, mas prefiro investir uns 100 reais a mais e ter mais algumas funções, vai que eu precise/queira hahah peço pelo excesso e não pela falta...

Milena,

O que eu quis dizer é que no final das contas não faz diferença o seu batimento cardíaco, se estiver, por exemplo, 160 ou 140, você não vai perder mais ou menos gordura assim. O que importa é a duração do exercício e a intensidade, as duas coisas.

Como é o HIIT que você faz? Você disse que dura 20 minutos, mas você corre quanto tempo e caminha quanto tempo?

E se você quer um monitor só para ter uma ideia dos seus batimentos, seria melhor ficar com um modelo mais simples... o FT1 da polar custa uns 200 reais. E tem esses outros mais baratos de outras marcas, se você comprar um desses cuide para comprar um que tenha aquela cinta peitoral. Tem uns mais simples que não tem, e para ver seu batimento você tem que ficar uns 2 segundos pressionando com o dedão a tela do monitor - bem complicado de fazer isso durante um HIIT.

Editado por Milena Bragatti
  • Supermoderador
Postado

Milena,

está bom assim como você faz (não existe algo "certo" para isso, há mais de uma forma de fazer HIIT). Você faz quantas vezes na semana? Há quanto tempo está fazendo?

De qualquer forma, mais importante do que o HIIT é a sua dieta. A maior parte da perda de gordura vem a partir dela; pelo visto você está tendo bons resultados até agora, continue assim :D

Se tiver interesse, poste sua dieta na área de nutrição para ser avaliada.

Postado
Milena,

está bom assim como você faz (não existe algo "certo" para isso, há mais de uma forma de fazer HIIT). Você faz quantas vezes na semana? Há quanto tempo está fazendo?

De qualquer forma, mais importante do que o HIIT é a sua dieta. A maior parte da perda de gordura vem a partir dela; pelo visto você está tendo bons resultados até agora, continue assim :D

Se tiver interesse, poste sua dieta na área de nutrição para ser avaliada.

tenho que admitir que estou dando mto migué ultimamente, dieta 70% correta e HIIT uma vez por semana... mas voltarei a fazer tudo certinho, pq meu corpo é excelente, responde muito bem a dieta e exercicios! No primeiro mês, tava fazendo tudo muiito corretamente e perdi 5 kg, agr nesse segundo mês perdi um pouquinho mais q 2...

Minha dieta é a do bom senso haahah conto +/- os carbs pra ciclar, e tomo whey pós treino, de resto é tudo bem pelo bom senso mesmo!

Obrigada pela ajuda! Participando do fórum acho que vou ficar mais estimulada a dar um up também =)

• Supermoderador
Postado

Isso aí. Abra um diário de treino, não tem motivação melhor.... vai ter gente acompanhando, te dando força, e você irá se motivar ainda mais.

Eu perguntei da frequência do HIIT porque, em geral, é difícil fazer mais do que 2 ou 3 vezes na semana, porque ele trabalha bastante as pernas. Aí você vê que, para perda de gordura, a influência é mínima: mesmo que você gastasse umas 350 calorias no HIIT (provavelmente é menos), fazendo uma vez na semana apenas o gasto calórico médio é de míseras 50 calorias - equivalente a uns 10 gramas de chocolate. Por isso que a dieta é tão importante, fazendo pequenas mudanças você consegue um impacto bem maior.

2 kg por mês para uma mulher é uma perda de gordura excelente, não está ruim não, muito pelo contrário. Não dá pra querer perder muito peso rapidamente, isso só faz com que você termine a dieta sem ter tempo para se adaptar às mudanças alimentares (além de acelerar a perda de massa magra). Aí a pessoa perde rápido o peso que queria perder (sendo que parte desse peso perdido foi apenas água), volta a se alimentar como antes e ganha todo o peso de volta.

Talvez você possa melhorar a sua dieta ingerindo mais proteínas (o que, além de diminuir a perda de massa magra - ou até inibir completamente, quem sabe ganhando um pouco - te dá mais saciedade, algo que sempre ajuda em dieta), se hoje você consome pouco.

• Supermoderador
Postado
Concordo com a ideia de abertura do diário que o Martin falou... :laughingsmiley: (e também com as aulas que ele dá né...)

ahhh..... me passou

vou ter que postar umas 20 vezes por dia pra te alcançar hahaha

(desculpe sair do tópico, algo que eu tenho feito nos últimos posts)

Postado
Isso aí. Abra um diário de treino, não tem motivação melhor.... vai ter gente acompanhando, te dando força, e você irá se motivar ainda mais.

Eu perguntei da frequência do HIIT porque, em geral, é difícil fazer mais do que 2 ou 3 vezes na semana, porque ele trabalha bastante as pernas. Aí você vê que, para perda de gordura, a influência é mínima: mesmo que você gastasse umas 350 calorias no HIIT (provavelmente é menos), fazendo uma vez na semana apenas o gasto calórico médio é de míseras 50 calorias - equivalente a uns 10 gramas de chocolate. Por isso que a dieta é tão importante, fazendo pequenas mudanças você consegue um impacto bem maior.

2 kg por mês para uma mulher é uma perda de gordura excelente, não está ruim não, muito pelo contrário. Não dá pra querer perder muito peso rapidamente, isso só faz com que você termine a dieta sem ter tempo para se adaptar às mudanças alimentares (além de acelerar a perda de massa magra). Aí a pessoa perde rápido o peso que queria perder (sendo que parte desse peso perdido foi apenas água), volta a se alimentar como antes e ganha todo o peso de volta.

Talvez você possa melhorar a sua dieta ingerindo mais proteínas (o que, além de diminuir a perda de massa magra - ou até inibir completamente, quem sabe ganhando um pouco - te dá mais saciedade, algo que sempre ajuda em dieta), se hoje você consome pouco.

Pois é, o HIIT não consigo fazer logo depois da musculação nem quando é dia de membros superiores, destrói muito!! Mas foi o cardio que eu mais gostei de fazer até hoje. E quanto a alimentação, gosto de vir pra cá ver o que vocês falam pois participo de muitos grupos sobre isso no face, e as meninas sofrem mtoooooo e só falam das vontades q passam ahahha. Já aqui, como o negócio é mais testosterona, ngm reclama mto, só eat clean e train hard hahaha é legal a vibe =) Vou fazer mesmo meu diário!

Sim, a ingestão de proteínas nao faço idéia de como tá... talvez eu deva investir mesmo num nutri (já que tenho muita preguiça de montar meu cardapio :\), ao inves do monitor cardiaco msm.

Concordo com a ideia de abertura do diário que o Martin falou... :laughingsmiley: (e também com as aulas que ele dá né...)

Hahaha puta aula mesmo!

Obrigada gente, to mudando de ideia, acho q o monitor não será realmente TÃO útil agora, se eu investir em outras coisas talvez valha mais a pena.

Depois eu abro meu diario aqui :D

Fico muito feliz mesmo com as respostas, já que estou sozinha nessa tentativa de ficar fit!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...