Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas relacionadas à divisão dos meus treinos, estou treinando há cinco meses e tenho obtido resultados até que satisfatórios porém informação nunca é demais e sempre é possível aperfeiçoar. Tenho usado a seguinte rotina de treinos:

ABC 2x

A: Bíceps/Tríceps/Ombros

B: Peito/Trapézio/Costas

C: Pernas

deixem suas opiniões =)

Obs: Estava pensando em inverter A com B.

Publicidade

Postado

Se quiser continuar treinando bíceps/tríceps/ombros sugiro uma divisão assim:

Peito/Costas
Pernas
Bíceps/tríceps/ombros
Pernas
Peito/costas

Ou uma divisão assim

Peito/ombro/Bíceps
Pernas
Costas/Tríceps
Pernas
Peito/Ombro/bíceps

ai vc revesa conforme a semana, na semana 1 vc faz do jeito que eu coloquei peito/ombro/bíceps 2 x na semana e na 2 inverte treina costas/tríceps 2x na semana

Mas particularmente prefiro uma divisão AB2x upper/lower low reps

Postado
Não adianta inverter...A divisão tá errada.

Faça:

A-Peito/Ombro/Tríceps

B-Costas/Bíceps/Trapézio

C-Pernas

No caso fazendo bíceps no mesmo dia de costas eu deveria fazer um treino a menos de bíceps (faço 3) por causa da exaustão do treino de costas no mesmo dia?

Visitante usuario_deletado123
Postado
No caso fazendo bíceps no mesmo dia de costas eu deveria fazer um treino a menos de bíceps (faço 3) por causa da exaustão do treino de costas no mesmo dia?

Basicamente sim.

Tente utilizar um a dois exercícios para músculos pequenos e dois ou três exercícios para músculos grandes.

Postado
Basicamente sim.

Tente utilizar um a dois exercícios para músculos pequenos e dois ou três exercícios para músculos grandes.

só para complementar que havia esquecido no post anterior faria o treino B na seguinte ordem : Costas/Trapézio/Bíceps ?

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)
só para complementar que havia esquecido no post anterior faria o treino B na seguinte ordem : Costas/Trapézio/Bíceps ?

Acredito que a ordem não importa muito.

Mas eu sempre começo com o treino de costas, e depois bíceps e depois trapézio.

Editado por Cido77
Postado

vc pode inverter a a ordem e fazer BAC para que vc possa treinar os musculos grandes sentido menos dor nos musculos auxiliaes menores ou treinar peito/tricepsq ombro B:costas e biceps C:perna !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...