Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado
Agora eu fiquei contente então eu não sou um ectomorfo kkkkkkkkkk.

Você é magro porque come pouco.

Você é gordo porque come muito.

Você é 'normal' porque come na sua manutenção.

Isso é um balanço de calorias.

Espero que leiam todo o artigo e tenham uma opinião.

Publicidade

Postado

Independente doq td mundo disser aqui, o melhor jeito é testar.Oq funciona cmg pode nao funcionar com vc.Pra vc testar alguma coisa e garantir o resultado, tem q fazer a coisa do modo correto, se vai fazer agacho 1x na semana com 5 series de 5 repetições e progressão de carga, não roube na execução, nem nas repetições, etc, bah óbvio -.-'

Postado

A existencia de somatipos não é nem de longe um mito. É notória a capacidade de algumas pessoas para emagrecer/ganhar peso. Estou consumindo 4500+ calorias diárias e mantendo a ingestão de 2g/kg de proteina e não ganho mais que 700g por mês. Tem um colega meu que começou na mesma semana e já ganhou 15kg. Eu ganhei 7kg.

E, por favor, não me venha com essa de "coma mais" ou "ele se alimenta melhor que você", porque a alimentação dele é a base de hamburguer, salgadinho e refrigerante, e ele tem bf tão baixo quanto o meu, visto pela grande vascularização mesmo em repouso.

Postado
A existencia de somatipos não é nem de longe um mito. É notória a capacidade de algumas pessoas para emagrecer/ganhar peso. Estou consumindo 4500+ calorias diárias e mantendo a ingestão de 2g/kg de proteina e não ganho mais que 700g por mês. Tem um colega meu que começou na mesma semana e já ganhou 15kg. Eu ganhei 7kg.

E, por favor, não me venha com essa de "coma mais" ou "ele se alimenta melhor que você", porque a alimentação dele é a base de hamburguer, salgadinho e refrigerante, e ele tem bf tão baixo quanto o meu, visto pela grande vascularização mesmo em repouso.

Acredito que o artigo não teve o foco de dizer que isso não existe, e sim de pessoas que se consideram 'endomorfos' e nunca vão ser definidos e com boa quantidade de massa magra como um 'mesomorfo'. E lembre-se: ectomorfos, mesomorfos e endomorfos são o tipo físico da pessoa, em questão esquelética.

Quanto a você e seu colega, se você está consumindo 4500kcal e está em excedente você vai ganhar massa magra e gordura. e não está ganhando como previsto, simples coma mais. Isso é lei da termodinâmica, bem simples.

E o que tem a ver ser ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo com o ganho de peso? O ganho de peso vai muito mais pelo lado metabólico do que se você é ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo (os somatotipos).

E o que tem a ver [2] hamburguer, salgadinho, refrigerante, doces, etc com o ganho de peso? Você pode muito bem comer isso, estar em déficit calórico, pronto, você vai perder peso, ou vice-versa. Essas comidas apenas são calóricas, mas não necessariamente porque você a comeu vai ganhar gordura. Se quer pesquisa um pouco (que por sinal, deveria, e não se basear em broscience) pesquise por IIFYM.

No mais, abraços!

Postado

Uma vez eu li no pérolas do fórum sobre alg que postou à respeito de ganho de peso relacionado à quantidade de vezes que uma pessoa vai ao banheiro defecar.Todos acharam a maior graça e por isso está lá na sessão ''pérolas''.Confesso que qd li tb achei ridiculo, porém me veio a ideia, tem gente que fica 4-5 dias sem ir ao banheiro e qd vai faz uma merda seca que nem parece que cagou, e tem pessoas que vão no banheiro pelo menos 3 vezes ao dia.De certo uma pessoa dessa está cagando td oq come e mal está aproveitando aquilo que ingere, ao contrario da pessoa de intestino preso.Ou seja, o intestino e sua absorção são os maiores vilões por tráz dessa guerra do ganhar e perder peso...faz sentido sim

Postado
E pelo amor , pessoal ABCDE fan deveria parar com essa desculpinha de cada corpo é um corpo . Argumento bem fraco esse viu.

amigão, você está simplesmente errado, porque isso aí é a mais pura verdade. tem gente que não faz deadlift por um mês, e depois consegue aumentar 20-25kg a PR quando faz novamente. genética é um fator determinante, se você discorda, então você é simplesmente leigo (como parece ser, tendo em vista que é do "bonde dos compostos" rs)

quanto ao tópico, hoje a maioria vai dizer que você deve agachar 3x na semana, simplesmente porque o 5x5 é a modinha do momento. daqui um ano, com certeza a modinha vai mudar, assim como o ABCDE já foi regra pra muita gente aqui rs.

sugiro ao OP testar o que é melhor pra VOCÊ, agache uma vez na semana por um mês, depois duas, depois três e compare os resultados. voilá.

Postado
amigão, você está simplesmente errado, porque isso aí é a mais pura verdade. tem gente que não faz deadlift por um mês, e depois consegue aumentar 20-25kg a PR quando faz novamente. genética é um fator determinante, se você discorda, então você é simplesmente leigo (como parece ser, tendo em vista que é do "bonde dos compostos" rs)

quanto ao tópico, hoje a maioria vai dizer que você deve agachar 3x na semana, simplesmente porque o 5x5 é a modinha do momento. daqui um ano, com certeza a modinha vai mudar, assim como o ABCDE já foi regra pra muita gente aqui rs.

sugiro ao OP testar o que é melhor pra VOCÊ, agache uma vez na semana por um mês, depois duas, depois três e compare os resultados. voilá.

É obvio que genetica é um fator determinante , só digo para o pessoal para de usar esse argumento em discursões , proucura argumento mais forte , esse ai já deu . , É o unico argumento que esses caras usam , quando não falam besteiras gigantes.

E quem é voce pra falar que se eu discordar de alguma coisa eu sou leigo ? Tendo em vista que eu sou do Bonde dos compostos ?

Não sou Fan de 5x5 , nem de agachar 3x na semana ...

Vá inventar coisa de outra pessoa companheiro , fala as coisas sem saber não .

Isso ai se chama evolução meu amigo , não confunda com modinha. E alem do mais se parar pra pensar os treinos ABCDE que são 'modinha'.

Postado

Incrível ver alguém que diz que o 5x5 é modinha sendo ele tão antigo, desde as épocas de Reg Park --'

Postado
Incrível ver alguém que diz que o 5x5 é modinha sendo ele tão antigo, desde as épocas de Reg Park --'

Então , volto a repetir se existe alguma 'modinha' , com certeza é o ABCDE e suas raizes

Postado

Não sei o que o hotpants tá falando, ele até me xingou em um tópico por defender o WS4SB, aonde tem muitas assistências, falou que só compostos é necessário e 5x5 é um ótimo treino...

Esse negócio de PR em deadlift é bem relativo.Em WSB, aonde tem o "método conjulgado"(se não me engano, este é o nome), é muito natural para iniciantes fazer outros exercícios como squat e voltar com um carry over sinistro para deadlift...Ou seja, é bem possível que ocorra esse aumento surpreendente da carga, mas no caso-como eu já disse lá em cima-, basta treinar pesado com outro exercício de lower que não perde.

___

Concordo um pouco que o 5x5 tenha virado modinha, tem muita gente repetindo coisas sem entender realmente, tanto é que ainda afirmam alguns mitos, só que de forma mais moderada.Tem gente que afirma que agachar 3x por semana é o certo, mas ainda tem preconceito com treinamentos que agacham 7x por semana...foda

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...