Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Ultimate Fighter: Team Carwin Vs. Team Nelson Finale

Posts Recomendados

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

cara, vendo esse golpe do Khabilov eu penso que é uma pena que existem muito poucas escolas de sambo no Brasil (existe alguma?)

parece ser uma arte marcial sinistra, bem completa, com quedas e finalizações

gostaria de fazer

Postado (editado)
Suple/Suplex é do Wrestling.

Exato , mas o Sambo ta enraizado na greco-romana , e incorpora bastante golpes do Wrestling

ñ sei bem , mas acho q o suplay/suplex assim como slam é originário do freestyle wrestling (greco-romana), daí os lutadores de sambo utilizarem tanto..

anyway, é um golpe bem foda e arriscado ao msm tempo....

na luta do Randleman x Fedor msm , eu pensei q o Fedor tinha morrido..

Editado por Wallking
Postado

é, o suplex com esse nome é do wrestling, mas o sambo é uma arte marcial criada pelo exército russo e incorpora coisas de outras artes, não deve ter muita coisa que é original do sambo

mas mesmo wrestling também quase não tem no BR

e muito do que você encontra aqui tá relacionado com telecatch... que é outra pegada

Postado
A greco romana é diferente da luta livre (freestyle), muda as regras. Na greco-romana pelo que lembro, não é permitido usar as pernas pra derrubar e nem fazer a pegada nas pernas, só na parte superior do corpo. Mas definitivamente a base de luta das duas categorias é igual, e os golpes parecidos.

pois é , pois é ....

Eu me atrapalhei , pois os 2 estilos são bem parecidos e praticado nas olimpíadas , assim como em outras competições.... tbm confundi um pouco com um outro estilo de wrestling q é praticado só nos EUA (q é praticado nas escolas , universidades e competições nacionais..)

Mas sobre Suplay/Suplex eu acho q to certo. tanto na greco qto no freestyle é bastante difundido esse golpe

Postado (editado)
Eu tava pensando aqui, esses golpes (slam/suplex) são muito bonitos plasticamente falando, são eficazes, mas ao mesmo tempo tem um grande risco de dar uma lesão séria na coluna de quem leva, ou até quebrar o pescoço. Depende a forma que cai, é mortal. Ao passo que as vezes pode cair feio, como o Fedor, ou o Bader quando levou aquele slam do Rampage, e nada acontecer....

Não me surpreende se esse golpe for banido do MMA, ou tomado como ilegal.

acho q ñ seria ilegal , por tratar-se de uma queda e ñ um golpe....

no caso a intenção é q o oponente caia com as costas no chão , mas é claro q sempre pode ocorrer uma fatalidade

Sobre wrestling e outras modalidades ake no brasil eu acho até engraçado..

Nos EUA o wrestling é praticado desde o colegial e mta gente entra pra faculdade pelas bolsas de wrestling q são oferecidas.. (assim como outros esportes tbm)

Já aqui , nem o BJJ q 'dizem' q é nosso, nem em nossas escolas estão presentes....

Em Abu Dhabi se eu ñ me engano, o BJJ é uma matéria escolar até....

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...