gaspar Postado Dezembro 16, 2012 às 17:06 Postado Dezembro 16, 2012 às 17:06 quem ganhou a Harley? perdi o evento :/ ----------------- O Colton Smith
Wallking Postado Dezembro 16, 2012 às 17:50 Postado Dezembro 16, 2012 às 17:50 caraii , o Khabilov largou um alá Randleplex uhsuahshahsu ñ tinha visto... È , o Colton se deu bem.....
marcelonzt48 Postado Dezembro 16, 2012 às 18:18 Postado Dezembro 16, 2012 às 18:18 cara, vendo esse golpe do Khabilov eu penso que é uma pena que existem muito poucas escolas de sambo no Brasil (existe alguma?) parece ser uma arte marcial sinistra, bem completa, com quedas e finalizações gostaria de fazer
Giganti Postado Dezembro 16, 2012 às 19:11 Autor Postado Dezembro 16, 2012 às 19:11 Suple/Suplex é do Wrestling.
Wallking Postado Dezembro 16, 2012 às 21:45 Postado Dezembro 16, 2012 às 21:45 (editado) Suple/Suplex é do Wrestling. Exato , mas o Sambo ta enraizado na greco-romana , e incorpora bastante golpes do Wrestling ñ sei bem , mas acho q o suplay/suplex assim como slam é originário do freestyle wrestling (greco-romana), daí os lutadores de sambo utilizarem tanto.. anyway, é um golpe bem foda e arriscado ao msm tempo.... na luta do Randleman x Fedor msm , eu pensei q o Fedor tinha morrido.. Editado Dezembro 16, 2012 às 21:55 por Wallking
marcelonzt48 Postado Dezembro 16, 2012 às 21:48 Postado Dezembro 16, 2012 às 21:48 é, o suplex com esse nome é do wrestling, mas o sambo é uma arte marcial criada pelo exército russo e incorpora coisas de outras artes, não deve ter muita coisa que é original do sambo mas mesmo wrestling também quase não tem no BR e muito do que você encontra aqui tá relacionado com telecatch... que é outra pegada
Wallking Postado Dezembro 16, 2012 às 22:27 Postado Dezembro 16, 2012 às 22:27 A greco romana é diferente da luta livre (freestyle), muda as regras. Na greco-romana pelo que lembro, não é permitido usar as pernas pra derrubar e nem fazer a pegada nas pernas, só na parte superior do corpo. Mas definitivamente a base de luta das duas categorias é igual, e os golpes parecidos. pois é , pois é .... Eu me atrapalhei , pois os 2 estilos são bem parecidos e praticado nas olimpíadas , assim como em outras competições.... tbm confundi um pouco com um outro estilo de wrestling q é praticado só nos EUA (q é praticado nas escolas , universidades e competições nacionais..) Mas sobre Suplay/Suplex eu acho q to certo. tanto na greco qto no freestyle é bastante difundido esse golpe
Pedro Shapeshifter Postado Dezembro 16, 2012 às 23:32 Postado Dezembro 16, 2012 às 23:32 Pois é, eu comecei no wrestling aqui, porém a turma terminou por falta de alunos(é, teve uma época que só eu ia), ai depois disso nunca mais achei, ai passei pro MMA e pro Jiu.
Wallking Postado Dezembro 17, 2012 às 15:35 Postado Dezembro 17, 2012 às 15:35 (editado) Eu tava pensando aqui, esses golpes (slam/suplex) são muito bonitos plasticamente falando, são eficazes, mas ao mesmo tempo tem um grande risco de dar uma lesão séria na coluna de quem leva, ou até quebrar o pescoço. Depende a forma que cai, é mortal. Ao passo que as vezes pode cair feio, como o Fedor, ou o Bader quando levou aquele slam do Rampage, e nada acontecer.... Não me surpreende se esse golpe for banido do MMA, ou tomado como ilegal. acho q ñ seria ilegal , por tratar-se de uma queda e ñ um golpe.... no caso a intenção é q o oponente caia com as costas no chão , mas é claro q sempre pode ocorrer uma fatalidade Sobre wrestling e outras modalidades ake no brasil eu acho até engraçado.. Nos EUA o wrestling é praticado desde o colegial e mta gente entra pra faculdade pelas bolsas de wrestling q são oferecidas.. (assim como outros esportes tbm) Já aqui , nem o BJJ q 'dizem' q é nosso, nem em nossas escolas estão presentes.... Em Abu Dhabi se eu ñ me engano, o BJJ é uma matéria escolar até.... Editado Dezembro 17, 2012 às 15:36 por Wallking
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora