Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, muito se fala ultimamente que o Whey Protein não tem na verdade uma rápida absorção do jeito que todo mundo pensava. O Jason, no canal dele, disse que se a gente comesse apenas aminoácidos, mesmo assim a absorção ficaria em 1 hora (e ele fez uso de material anexado (ou indexado, não sei)).

Mas não é esse o foco do tópico, cada um com sua opnião. O que queria saber mesmo é:

Estou em cutting (meu objetivo não é ganhar massa, apenas não perder) e eu mantenho de 2,5 a 3 gramas de proteína diárias na minha dieta. Consigo chegar nesse numero comendo ovo, frango, peito de peru e suplementando com 60 gramas de Whey Protein (30 gramas ao acordar e 30 gramas no pós-treino) e uma proteína Time Release (30 gramas antes de dormir).

Acontece, que a proteína Time Release eu pago muito mais barato que o Whey Protein (e é de ótima qualidade) e eu estava pensando: Já que não quero ganhar massa (apenas não perder), será que a velocidade de absorção vai importar na minha dieta? E se ao invés do Whey ao acordar e no pós-treino, eu mandar a Time Release? Isso vai me fazer catabolizar mais?

Editado por nando_

Publicidade

Postado

Primeiro que catabolizar mais acredito que não , já que como você disse a velocidade de absorção é praticamente igual, Acho que a velocidade de absorção não irá mudar muito não o que irá contar são os macros finais, tem como postar essa proteína time release seguida da tabela?

• Supermoderador
Postado

Se você está com essa quantidade de proteína na dieta, pode trocar o seu whey por esse time release mais barato que não vai ter diferença nenhuma.

Postado

8281.jpeg

Informações principais:

Porção: 60g (mas eu tomo 30g apenas)

Valor Energético

227

Carboidratos 0

Proteínas 53

Gorduras Totais 2

Se você está com essa quantidade de proteína na dieta, pode trocar o seu whey por esse time release mais barato que não vai ter diferença nenhuma.

Então cara, eu penso assim. Eu mantenho a quantidade sempre alta e eu não sou daqueles pelegos que pensam que o que cresce é o Whey, pelo contrário, antes do Whey eu tenho uma dieta e uso a proteína em pó apenas pra alcançar a marca mínima de 2,5 gramas.

Pra terem uma noção:

O meu Whey (32 gramas a dose: 22g de proteína / 2g de carbo) eu pago R$ 116,00 (está baratíssimo, pois vem 2,2 Kg), mas essa proteína, eu pago 80 reais.

Eu tenho condições de manter a dieta como está, mas eu estava pensando porque não sou de rasgar dinheiro. Se a função de absorção rápida do Whey não é tão relevante pra mim que estou em cutting, pra que pagar a mais?

Agora, será que a absorção lenta de Time Release, não vai ser relevante?

• Supermoderador
Postado

Se a dieta não estiver muito restritiva, pode manter em 2,5g de proteína que não tem problema, passar disso só para quem está utilizando AE's. Mas se está funcionando e você está feliz com a quantidade de carboidratos, mantém assim ;)

Postado
Se a dieta não estiver muito restritiva, pode manter em 2,5g de proteína que não tem problema, passar disso só para quem está utilizando AE's. Mas se está funcionando e você está feliz com a quantidade de carboidratos, mantém assim ;)

É que graças ao trabalho dos meus pais, eu tenho o privilégio de poder comer aquele "pouquinho a mais" de frango, de clara de ovo, de peito de perú... então até chega dar umas 3 gramas...

Mas como eu disse, queria ver se a absorção lenta da Time Release não atrapalha, principalmente no pós-treino.

• Supermoderador
Postado
É que graças ao trabalho dos meus pais, eu tenho o privilégio de poder comer aquele "pouquinho a mais" de frango, de clara de ovo, de peito de perú... então até chega dar umas 3 gramas...

Mas como eu disse, queria ver se a absorção lenta da Time Release não atrapalha, principalmente no pós-treino.

Esqueça isso de absorção, mesmo em bulk, whey após o treino não faz diferença. Para quem ingere essa quantidade de proteína, esses detalhes não mudam nada.

Postado

Acho que essa Blend não é bem um time-release.

Possui albumina e caseina na composição???

Eu iria sem duvida pelo mais barato. Mas se você tomar um whey concentrado pela manhã (aqui na cidade tem 2kg por 95 reais) Acho que o BLEND não seria mais interessante. Visto que tem maior porcentagem de proteina.

@off-topic

quer dizer então que tanto faz eu usar hidrolisada quanto concentrada? Seria a mesma coisa pro cutting ou bulking?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...