gaspar 1704 Postado Dezembro 15, 2012 às 19:43 Postado Dezembro 15, 2012 às 19:43 Encontrei um artigo falando sobre a mudança de objetivos do AJ Roberts, que após 10 anos de powerrlifting está mudando para o crossfit. Pelo que entendi o objetivo segundo suas proprias palavras, "To become the fittest man on Earth" Para quem não o conhece AJ tem as marcas de 546kg squat, 412kg bench e 369kg deadlift, todos equipado. Já baixou seu peso corporal de 145kg para 132kg, seguindo um modelo de dieta Ele disse que sei treino agora está assim. [o que me deixou contente pois parece com o meu ] Monday Upper body speed – Olympic lifts 1-2 Assistant exercises for Shoulders Upper body metcon Tuesday Lower body Max effort – singles & or rep maxes 1-2 Assistant exercises for back Lower body metcon Thursday Upper body max effort – singles & or rep maxes on a bench press or overhead variation 1-2 Assistant exercises for chest & triceps Upper body metcon Saturday Lower body speed – Box squats / free squats 1-2 Assistant exercises for glutes/hams Lower body metcon Dias off ele faz de 30-60 minutos treino intervalado(HIIT) no elíptico. Fonte: http://www.wannabebig.com/forums/showthread.php?154003-From-Strongest-To-Fittest O que acham? será que vai dar certo? Eu vou acompanhar o processo, e quem sabe um dia ver ele na CF Games.
Supermoderador Aless 4675 Postado Dezembro 15, 2012 às 23:33 Supermoderador Postado Dezembro 15, 2012 às 23:33 Aproveitando o tópico Gaspar, pode explicar esses Metcon? Não sei se tu falou explusivamente deles em algum lugar ou não...
danilorf 2051 Postado Dezembro 15, 2012 às 23:38 Postado Dezembro 15, 2012 às 23:38 Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores.
greco-romano 108 Postado Dezembro 16, 2012 às 00:49 Postado Dezembro 16, 2012 às 00:49 Nossa, é muita gente de respeito seguindo as dietas do Kiefer e adorando... Inclusive o Matt Wilchinski também, Gaspar. Eu resolvi testar o Carb Back-Loading, acho que combina comigo. Comprei o livro e tou lendo. Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores. Realmente os olys são uma questão de potência do corpo inteiro e principalmente de quadril, nada a ver classificar como "upper", mas já que as assistências do dia são pra ombros, então o AJ Roberts deve aproveitar o "pega" forte que essa região recebe e fechar o trabalho, mais ou menos na linha da galera que treina Terra no dia de costas.
ricardo89 483 Postado Dezembro 16, 2012 às 01:11 Postado Dezembro 16, 2012 às 01:11 pergunta muito besta... o que é metcon?? esse cara gigante do video que voce me postou agora vai ficar com bf baixo é?
gaspar 1704 Postado Dezembro 16, 2012 às 01:32 Autor Postado Dezembro 16, 2012 às 01:32 Aproveitando o tópico Gaspar, pode explicar esses Metcon? Não sei se tu falou explusivamente deles em algum lugar ou não... Eu falei um pouco deles na minha entrevista se não me engano, e postei uns dois links sobre. Resumidamente são treinos intervalados de alta intensidade, (HIIT, metcons, finishers) com exercícios diversos visando concluir a maior quantidade de trabalho possível, no menos espaço de tempo. De acordo com os objetivos eles podem ser feitos com cargas mais altas ou apenas com bodyweight. Melhoram muito o VO2, resistência a lactato, condicionamento físico em geral hoje é feito nesse modelo. Dependendo do nível de treino da pessoa pode gerar hipertrofia considerável. http://athletics.wikia.com/wiki/Metabolic_Conditioning https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:HXt1iUizkgwJ:www.crossfit.com/journal/library/10_03_metab_cond.pdf+&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShygCrLVYlF8emRZHtWJXHuqrIm-_7jA1DGX9XM0of5b5je1krJdpc60nrarm_jaACcpuw-Q23TfRntwhiT1qxWX_RQkpNm-RbRpWYkQJBzAj0_1l3OQrlLnddCXedmfrN5EC1j&sig=AHIEtbQNujvBp2xo5uiyghz4mQuhAdnW6w http://getmonsterfit.blogspot.com.br/2009/07/metabolic-conditioning-defined.html Não tem sentido nenhum fazer o arranco ou o arremesso no dia de velocidade para os superiores. Eu também não entendi como ele pretende trabalhar o upperbody com isso, mas ainda não li todo tópico onde ele esta relatando pra ver se ele deu alguma explicação. Nossa, é muita gente de respeito seguindo as dietas do Kiefer e adorando... Inclusive o Matt Wilchinski também, Gaspar. Eu resolvi testar o Carb Back-Loading, acho que combina comigo. Comprei o livro e tou lendo. Realmente os olys são uma questão de potência do corpo inteiro e principalmente de quadril, nada a ver classificar como "upper", mas já que as assistências do dia são pra ombros, então o AJ Roberts deve aproveitar o "pega" forte que essa região recebe e fechar o trabalho, mais ou menos na linha da galera que treina Terra no dia de costas. Não conheço essa dieta, já vi o Matt falando dela mas não lembro o que foi exatamente. Depois que terminar o livro se puder dar uma explicação do que se trata. pergunta muito besta... o que é metcon?? esse cara gigante do video que voce me postou agora vai ficar com bf baixo é? Metcon = Metabolic Conditioning E o que eu expliquei para o Ale. O objetivo não é baixar o BF, na verdade ele quer ter um condicionamento mais completo agora, segundo ele. Vai acabar cortando bastante peso para conseguir ficar mais "well-rounded" Aless reagiu a isso 1
cclm 533 Postado Dezembro 16, 2012 às 15:56 Postado Dezembro 16, 2012 às 15:56 o video que eu vi dele estava fazendo hang cleans, se fizer hang clean n press será que n rola não?
TheRodmg 19 Postado Dezembro 16, 2012 às 16:02 Postado Dezembro 16, 2012 às 16:02 Gostei, pensei em adicionar uma base Crossfit no meu treino, vou ler mais esses artigos
gaspar 1704 Postado Dezembro 16, 2012 às 16:50 Autor Postado Dezembro 16, 2012 às 16:50 o video que eu vi dele estava fazendo hang cleans, se fizer hang clean n press será que n rola não? Rola o que Caio? fala do 'upper body speed'? O Push Press e o Jerk usam muito mais o momentum dos joelhos do que a força dos braços, acho que se fosse fazer um upper para velocidade colocaria pliometricos.
Luiz Bueno 75 Postado Dezembro 17, 2012 às 12:53 Postado Dezembro 17, 2012 às 12:53 Curti o tópico.... vou ficar na moita aqui e observar
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora