Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, a pouco tempo atrás pedi a ajuda de vocês para avaliar meu treino abc2x e obtive ótimas opiniões e sugestões. Infelizmente agora devido a minha nova rotina diária só poderei treinar 3 vezes na semana isto por que acho um treino abc1x inviável. Então que decidi montar um treino 3 day full body, divido em uma rotina ab1,5x. E como novato nesta vida, e principalmente por que nunca fiz um treino full body, venho aqui pedir ajudar de vocês para deixar o treino o melhor possível. Obrigado.

Altura: 174 cm
Peso: 72 kg
Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura do treino: AB1,5x

Numero de séries e repetições: Varia de acordo com o exercício.

Rotina A:
Agachamento 5x5
Supino Reto 5x5

Remada Curvada 3x5
Barra fixa 3x10
Militar 5x5
Rosca Direta: 3x10 reps

Rotina B:

Agachamento 3x5
Levantamento Terra 3x5
Supino 45º 5x5
Chin ups 3x10
Elev. Lateral 5x5
Paralelas 3x10

Obrigado.

Postado (editado)

Pq vc não faz o SL 5x5?

Rotina A:
Agachamento 5x5
Supino Reto 5x5

Remada Curvada 3x5
Barra fixa 3x10
Militar 5x5 provavelmente vc n vai conseguir levantar tanto peso por causa do supino, mas se quiser mante-lo deixa só umas 3x3-5
Rosca Direta: 3x10 reps vc ja vai ta fazendo remada e barra fixa, nao acho que precise add rosca

Rotina B:

Agachamento 3x5
Levantamento Terra 3x5
Supino 45º 5x5
Chin ups 3x10
Elev. Lateral 5x5 nao precisa colcoar isolador pra ombros tbm( mt menos fazer 5x5 em elev lateral não é bom) o supino e as paralelas ja estao suficientes
Paralelas 3x10

Obrigado.

Editado por Night
Postado (editado)
Obrigado pelas dicas.

Quanto ao SL eu que entendi que ele é para força, e tem que começar com pouco peso, correto? Com esse treino que fiz quero hipertrofia, levantando o máximo que posso.

A cada treino você terá que progredir o peso, o que quer dizer que seu corpo terá que criar músculos para aguentar isso, então você ganhará tanto força quanto hipertrofia, pois ganhará músculos de verdade. StrongLift não é só força. Esses treininhos aí é simples retenção hídrica, ou seja, parou de malhar, secou! StrongLift não, parou de malhar, seus músculos estão lá, pois são seus, você construiu eles e não apenas "moldou". Só vale lembrar que se você quer ficar inchadinho, então esqueça o SL 5x5.

Editado por WebeR
Postado

Eu li o e-book do SL, eu só acho que ele deixa muitos músculos para trás, ainda que sejam exercícios compostos que usam quase todos os músculos. Entendo que o treino é curto, com poucos exercícios para focar na progressão de pesos, mas não consigo negligenciar alguns músculos em razão disso. E com relação a hipertrofia no SL, o cara do ebook de hipertrofiado não tem nada, ele é forte, só isso.

Postado

como é um FB 3X, eu diminuiria um pouco do volume, tenta deixar parecido com o SL, e completa com alguns isoladores high reps, tipo:

agacho/ supino/ remada feitos 5x5 normalmente, mais paralelas ( as reps ficam a seu critério) + uns 2 isoladores high reps

agacho/ militar/ terra 5x5 ..., barra-fixa ( reps a seu criterio ) + os isoladores high reps

Postado
Eu li o e-book do SL, eu só acho que ele deixa muitos músculos para trás, ainda que sejam exercícios compostos que usam quase todos os músculos. Entendo que o treino é curto, com poucos exercícios para focar na progressão de pesos, mas não consigo negligenciar alguns músculos em razão disso. E com relação a hipertrofia no SL, o cara do ebook de hipertrofiado não tem nada, ele é forte, só isso.

quase certeza que ele treina pra força...

arnold treinou 5x5 com o reg park

Postado (editado)

Deixa assim:

A

Agacho

Supino

Remada

Isoladores pra onde achar que tá precisando

B

Terra

Militar

Barra Fixa

Isoladores pra onde achar que tá precisando

Se você não acho o Mehdi (escritor do SL 5x5) grande, se você for ecto dificilmente ficará maior que aquilo sem recursos anabolizantes.

mas se você for meso e treinar bem se alimentar bem, quem sabe, você fike maior que ele.

Editado por vittoclavijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...