Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado

Sobre a sua dieta:

- Poste a sua TMB/gasto calórico diário.

- Proteínas exageradas

- Gorduras um pouco exageradas

Sem a sua TMB/gasto calórico diário não é possível avaliar a sua dieta.

Proteínas exageradas. 4g/kg é um exagero até pra quem está ciclando. Tente deixar em não menso que 2g/kg e não mais que 3g/kg (exceto aguns caso, como se você estiver ciclando, mas não é o caso).

Gorduras estão altas. Sugiro baixar pra 0,8-1g/kg.

Sobre o seu treino:

- Divisão errada

- Volumoso

- Falta alguns exercícios compostos.

Mas isso é assunto para outro tópico.

Abraços!

Postado

Primeiro, o que você faz durante o dia para tero 'fa' em 1,8?

Isso é muito alto (dependendo do que você faz durante o dia).

Sobre a quantidade de carboidratos vai ser o restante da dieta. Ou seja, você deixa as proteínas em 2-3g/kg, as gorduras em 0,8-1g/kg e restante das calorias você coloca de carboidratos :D

Abraços!

Postado

Só mais uma coisa: tanto no cálculo da primeira tmb (com o fa em 1,8) como na segunda conta (com o fa em 1,6), as calorias da sua dieta estão baixas.

Sugiro aumentá-las. Eu iria sugerir com mais carboidratos, mas já que você tem noia com isso (sem ofensa :D), aumente então das gorduras (até 1,5g/kg) e o restante aumente das proteínas (mesmo estando elevadas, esses é um dos contras de uma dieta low carb). O déficit vai depender da quantidade de gordura que você tem. Como você não postou, sugiro começar co -500kcal.

O cálculo da tmb é apenas uma estimativa. Nada melhor do que confiar em algo prático. Ou seja, comece ingerindo uma certa taxa de calorias e se pese a cada semana. Se não perder como estava programando, diminua as calorias da dieta, ou vice-versa.

E você já tá num peso legal, em relação a sua altura. Eu te sugeria fazer um bulking. Mas quem decide isso é você.

Abraços!

Postado (editado)

Desculpa a pergunta... Tukith vc pretende ganhar massa magra futuramente?? Se sim, vc sou da msm opinião que o Cido, faça um bulk. Eu tenho a msm altura q vc e quero chegar nos 90kg e dps faço um cut... Se o medo é só a gordurinha... acho desnecessario fazer um cut agora.

e eu deixaria a gordura em 1g/kg, ela é importante quanto os outros macros, pela questão dos hormonios... e diminuaria as proteina para 2g/kg

Editado por gustavograciani
Postado
Cido77, estou aumentando os carboidratos e gorduras... Se passar de 3 g / kg de proteína é prejudicial ?

Até o momento está assim:

Total calorias: 2331.9 kcal

Total carbo: 206.8 g

Total proteína: 256 g

Total gordura: 77.8 g

Carb g / kg: 2.721

Prot g / kg: 3.368

Gordura g / kg: 1.024 kg

Calorias / kg: 30.683 kcal

43% proteína, 35% carboidrato, 30% gordura

Então estou com -600 kcal diárias... Melhor agora ?

Sobre o bulking, como continuo com essa barriga "estranha" que citei, tenho medo de fazer um bulking e "engordar" novamente... Mas vou ler mais sobre o assunto...

Qualquer dica aceito de ótimo grado !

Abraços,

// Tukith

Tukith, é vc quem decide entre cut ou bulk.

Eu faço um bulk com mais ou menos 500kcal de excedente e não consigo ver q eu estou "engordano" com gordura... Ao contrario, aos pouco to colocando mais massa magra na carcaça.

Postado

Passar de 3g/kg não é prejudicial (não a curto prazo, mas a longo prazo acredito que possa ter alguma coisa se você tiver predisposição a alguma doença, mas só acho).

Agora a dieta tá bem melhor :D

Pra evitar o 'efeito sanfona' faça uma manutenção. E depois parta para um bulking. Mas isso de cutting ou bulking que decide é vocÊ.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...