Elfulano 26 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:00 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:00 Olá pessoal Estou sentindo incômodo na região dorsal, na musculatura próxima da coluna tóracica e também lombar, quando faço agachamento ou supino. Creio que seja por fazer o movimento de adução das escápulas ("juntar as pás"), que, pelo que li, é o correto a fazer nesses exercícios. Aparentemente minha técnica está correta, pelo menos os instrutores assim disseram. Então não sei o que pode ser isso, talvez fraqueza mesmo dos eretores da espinha, mas não vejo pq estaria sentindo tb ao fazer o supino.
mafone 8 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:03 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:03 Está começando na musculação ? eu tambem tinha esses incomodos no começo
Pollopollo 110 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:47 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:47 Se está doendo, alguma coisa está errada. Não confie em instrutor...
manel007 3417 Postado Dezembro 15, 2012 às 00:21 Postado Dezembro 15, 2012 às 00:21 quando eu comecei a fazer a adução das escapulas eu tbm sentia as costas, mas na região superior, os trapézios... agora essa da lombar creio que seja fraqueza mesmo, por que não é normal ela doer nesses exercícios, voce faz terra?
forevermirin 0 Postado Dezembro 15, 2012 às 00:43 Postado Dezembro 15, 2012 às 00:43 (editado) Ta doendo até na hora de supinar ? , então não é a região dorsal é a coluna mesmo . Proucure analisar se o movimento de exercicios que afetam diretamente a coluna se feitos um pouco errados estão corretos como o militar , stiff , agachamento livre . Esses exercicios se feitos errados prejudica a coluna . Editado Dezembro 15, 2012 às 00:44 por forevermirin
Elfulano 26 Postado Dezembro 15, 2012 às 01:35 Autor Postado Dezembro 15, 2012 às 01:35 Mafone, estou começando, sim. Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada. forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando.
Mega Frango 53 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:12 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:12 Mafone, estou começando, sim. Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada. forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando. Pode ser Flexores de Quadril encurtados, pesquise sobre hip flexor strech no yotube e veja se durante os alongamentos você sente muita dor.
pablomariz 21 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:19 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:19 Pode ser também um core fraco... voce contrai o abdomem na realização desses exercicios? Tem que contrair o abdomem, segurando o ar na descida e soltando na subida...
Elfulano 26 Postado Dezembro 15, 2012 às 11:49 Autor Postado Dezembro 15, 2012 às 11:49 Eu faço isso também...
mafone 8 Postado Dezembro 15, 2012 às 12:29 Postado Dezembro 15, 2012 às 12:29 Procure deixar a costa inteira apoiada e a barra em cima do mamilo. EU continuei treinando e nao sei se eu acostumei ou que sumiu... rs continua pra ver se a dor nao for insuportavel
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora