Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Nas Costas Em Agachamento E Supino

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou sentindo incômodo na região dorsal, na musculatura próxima da coluna tóracica e também lombar, quando faço agachamento ou supino. Creio que seja por fazer o movimento de adução das escápulas ("juntar as pás"), que, pelo que li, é o correto a fazer nesses exercícios.

Aparentemente minha técnica está correta, pelo menos os instrutores assim disseram.

Então não sei o que pode ser isso, talvez fraqueza mesmo dos eretores da espinha, mas não vejo pq estaria sentindo tb ao fazer o supino.

Postado

quando eu comecei a fazer a adução das escapulas eu tbm sentia as costas, mas na região superior, os trapézios... agora essa da lombar creio que seja fraqueza mesmo, por que não é normal ela doer nesses exercícios, voce faz terra?

Postado (editado)

Ta doendo até na hora de supinar ? , então não é a região dorsal é a coluna mesmo . Proucure analisar se o movimento de exercicios que afetam diretamente a coluna se feitos um pouco errados estão corretos como o militar , stiff , agachamento livre . Esses exercicios se feitos errados prejudica a coluna .

Editado por forevermirin
Postado

Mafone, estou começando, sim.

Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada.

forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando.

Postado
Mafone, estou começando, sim.

Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada.

forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando.

Pode ser Flexores de Quadril encurtados,

pesquise sobre hip flexor strech no yotube e veja se durante os alongamentos você sente muita dor.

Postado

Pode ser também um core fraco... voce contrai o abdomem na realização desses exercicios? Tem que contrair o abdomem, segurando o ar na descida e soltando na subida...

Postado

Procure deixar a costa inteira apoiada e a barra em cima do mamilo. EU continuei treinando e nao sei se eu acostumei ou que sumiu... rs continua pra ver se a dor nao for insuportavel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...