Mega Frango Postado Dezembro 14, 2012 às 22:22 Postado Dezembro 14, 2012 às 22:22 Bom amigos, Treino SL 5x5 Que exercícios vocês me recomendam para fortalecer a cadeia posterior e me dár mais segurança ao agachar (faço low-bar), que eu possa fazer em casa ?
manel007 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:13 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:13 pra mim só o agacho e o terra são suficiente por enquanto...
Mega Frango Postado Dezembro 15, 2012 às 02:26 Autor Postado Dezembro 15, 2012 às 02:26 pra mim só o agacho e o terra são suficiente por enquanto... Eu não consigo agachar justamente por ter a cadeia fraca E o terra não sei se é suficiente, no SL, só faço 3x a cada 15 dias. e ainda só 1x5
manel007 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:37 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:37 fraca ou encurtada? se for fraca, só agacho e terra dão conta do recado, mas se for encurtada, aí treinar mobilidade... até porque esses dois exercícios são os melhores para os posteriores, talvez o romanian deadlift tenha um foco maior nos isquios, mas no geral são esses dois exercícios mesmo...
Mega Frango Postado Dezembro 15, 2012 às 02:51 Autor Postado Dezembro 15, 2012 às 02:51 (editado) fraca ou encurtada? se for fraca, só agacho e terra dão conta do recado, mas se for encurtada, aí treinar mobilidade... até porque esses dois exercícios são os melhores para os posteriores, talvez o romanian deadlift tenha um foco maior nos isquios, mas no geral são esses dois exercícios mesmo... Fraca e encurtada (porém encurtado já estou resolvendo) porém só o fato de agachar já causa um impacto ao joelhos se você não tem a boa forma, e a minha boa forma depende de uma cadeia posterior mais forte. Não sei se consigo melhorar apenas agachando e progredindo cargas como venho fazendo no SL 5x5. mesmo em low-bar meus joelhos vão muito pra frente dos pés. e o proprio agachamento nao tem como reverter isso, Editado Dezembro 15, 2012 às 02:52 por Mega Frango
gaspar Postado Dezembro 15, 2012 às 03:10 Postado Dezembro 15, 2012 às 03:10 Pra fazer em casa? Acho que só isométricos mesmo, a menos que tenha equipamento.
manel007 Postado Dezembro 15, 2012 às 03:16 Postado Dezembro 15, 2012 às 03:16 acho que no low bar, o correto seria a tibia ficar na vertical ( ou quase ), mas tenho minhas duvidas se todas as pessoas conseguem isso, já que algumas tem fêmures mais compridos, troncos longos, e tal... seria até bom se alguem que conhece mais sobre o assunto opinasse talvez alguns exercícios que poderiam ajudar seria: good morning, box squat, e algumas hiperextensões para a lombar...
Mega Frango Postado Dezembro 15, 2012 às 03:18 Autor Postado Dezembro 15, 2012 às 03:18 acho que no low bar, o correto seria a tibia ficar na vertical ( ou quase ), mas tenho minhas duvidas se todas as pessoas conseguem isso, já que algumas tem fêmures mais compridos, troncos longos, e tal... seria até bom se alguem que conhece mais sobre o assunto opinasse talvez alguns exercícios que poderiam ajudar seria: good morning, box squat, e algumas hiperextensões para a lombar... Pronto, você disse tudo não consigo ficar com as canelas na vertical independente do tipo do agachamento. perguntei à galera aqui em casa, ninguem consegue tb
manel007 Postado Dezembro 15, 2012 às 03:23 Postado Dezembro 15, 2012 às 03:23 no meu caso eu só consigo fazer isso sem nenhum peso adicional..., me parece que box squat ajuda muito nesse ponto...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora