Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu treino musculção ha algum tempo e mesmo não entendendo muito, sei o bastante que os professores que me deparo são todos péssimos... (sem menosprezá-los)

A pouco eu frequentava uma pequena academia no meu bairro e devido alguns problemas fiquei parado +/- 3 meses...

Estou voltando agora na ativa em uma academia no centro com maior infraestrutura.

Meu amigo e eu chegamos e o professor fez as perguntas básicas... "Já malharam alguma vez?", "Vocês vão treinar sempre junto?", "Vão vir quantos dias na semana?"

- Sim, sim e todos.

O mesmo preparou uma ficha para para nós dois da seguinte forma:

2° = A (Peito e tríceps)

3° = B (Bíceps e costa)

4° =

5° = A

6° = B

E por sermos um pouco acima do peso (nem perguntou nosso objetivo) passou as rep. de 3 x 18~20 e com uns exercícios básicos

Segundos artigos no blog Hipertrofia, queimar com mais rep. e menos peso é um grande mito.

Prova disso que quando parei de seguir as intruções do meu professor (+ rep. / - peso) e obtive maiores resultados (30kg em 8 meses).

Totalmente insatisfeito com meu treino resolvi criar um e gostaria que avaliassem e opnassem, me dizendo o que está de errado e se está realmente melhor que essas "fichas de academia".

Obrigado.

Obs: minhas rep. seram alternadas... em alguns exercícios farei uma pirâmide.

Malho de segunda-feira à sábado e pretenderia fazer: Uma semana ABC e na outra CBA (não sei se é vantajoso).

142gw.jpg

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Se for treinar 3x por semana, faça um fullbody.

Postado

Ah bom...

Sobre o seu treino:

- Divisão péssima

- Falta muitos exercícios compostos

- Muito volumoso.

Mude divisão. Faça:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Pernas

Em seu treino, sempre deve ter: supino reto, militar, paralelas, terra, curvada e agachamento livre. Também tente adicionar barra fixa, chin ups e um stiff ou rdl. Essa deve ser a base do seu treino.

Além disso, seu treino tá bem volumoso. Faça: 1-2 exercícios para músculos pequenos e 2-3 exercícios para músculos grandes (músculos grandes são costas e pernas todo o resto é músculo pequeno)

Abraços!

Postado
Por ser ABC (malhar o músculo somente 2x na semana), pensei ser interessante fazer 3~4 exercício p/ músculo.

Obrigado pelas dicas @Cido77.

Não, cara.

É só um volume a mais totalmente desnecessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...