Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
se eu entendi bem, ele não descia tudo no agachamento, parava antes de chegar ao paralelo, certo? se for, então no caso deve ser fraqueza naquela parte mais baixa do movimento, uma coisa que ajuda é quando chegar nessa parte baixa subir com muita explosão, tbm fazer pause squat ajuda nisso, box squat parece ser uma boa tbm ( apesar de nunca ter feito ), tenho a impressão que nesse agacho parcial o cara além de aumentar esse problema, ainda deve forçar muito o joelho por parar naquela posição...

acho que seria mais inteligente trabalhar mobilidade dessa região e com 1 ou 2 isoladores especificamente.

sim você tem razão, se não souber o que tá fazendo, pode dar merda.

eu faço parciais, é dessa forma que progrido minhas cargas.

mas é aquela história, faço tudo, e se sobrar alguma coisa no fim do treino eu faço 1 set de reps com mais carga que o normal

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

hum sim, agora acho que entendi melhor o que voce quis dizer, voce faz parciais mais para trabalhar o psicologico e tal, certo? interessante, depois de um tempo realmente fica muito foda controlar o medo, isso de colocar mais carga que o normal pode ajudar nisso mesmo...

Postado

Ja ouvi uma história parecida com essa no supino,onde vc pegava um pouco a mais do que vc aguenta,e apenas tirava a barra do suporte e ficava segurando (oq me aconselharam era fazer isso no fim do treino),ai com o tempo vc progredia no tempo por exemplo se primeiro vc aguentou 30s ,tenta dps 45s,ai poderia partir pra tentar fazer uma repetição.

Mas isso é mais psicologico eu acho.

Postado

quanta besteira, a única maneira de aumentar as suas cargas é pegar mais pesado. pode fazer 600 "repetições parciais" com 300kg no agachamento, se você não agachar de verdade progressivamente, nunca vai agachar com 300kg.

Postado
quanta besteira, a única maneira de aumentar as suas cargas é pegar mais pesado. pode fazer 600 "repetições parciais" com 300kg no agachamento, se você não agachar de verdade progressivamente, nunca vai agachar com 300kg.

vc não entendeu, ele não usa essa reps parciais como o treino completo, e sim no final do treino para tentar "acostumar" o corpo aquela carga pesada, visando mais o psicologico, se bem que não acho muito saudavel para os joelhos fazer essas reps curtas, o que eu faria é somente tirar ela do suporte com uma carga mais alta e ficar alguns segundos com ela nas costas...

Postado

Desculpa, não li o tópico inteiro, mas pelo que eu entendi você está com dificuldade no quadriceps? Se for isso, experimenta fazer front squats como exercício de assistência. Se for no biceps da coxa, recomendo Stiff-legged deadlift.

Como recomendado acima, Good Morning também é ótimo pra fortalecer tanto a dorsal quanto a lombar. Além disso é um exercício bem específico ao agachamento.

Postado
mas qual seria a finalidade dessa reps parciais?

caio - mas quando voce diz anterior voce se refere ao quadríceps?

Seria ganhar força para o quadríceps, é me refiro ao quadríceps com anterior. Está errado o termo?

Explicando novamente, tenho pouca força na "parte de trás" da coxa, comparada a parte da frente. E sim eu faço agachamentos completos, passando da paralela às vezes. Só que queria algo que fortalecesse minha "parte de trás" da coxa, para que eu aguentasse pegar mais carga no agachamento, porque acho que quando estou agachando a parte de frente praticamente é quem empurra o peso, logo mesmo agachando completo, não sinto a "parte de trás". Entendem agora?

Postado

ah sim, tá certo o termo, era só pra confirmar mesmo...

mas uma coisa que não entendi, pra que voce quer ganhar mais força nos quads, se é a posterior que está precisando fortalecer? ( segundo voce ), se bem que por sentir mais a parte da frente no agachamento, provavelmente é porque ela está mais fraca em relação ao posterior,

voce faz squat low bar ou high?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...