Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara, como eu falei, realmente o uso da dextrose vai ajudar... Mas acho que no topico que ele leu se referiu apenas a dextrose no pós treino, e não usar durante todo o dia que usar a creatina... Isso que quis falar

O original lá tava assim:

0,3g/kg de creatina ao dia com 0,5-1g/kg de carboidratos de alto índice glicêmico em cada tomada divididos em 4 tomadas ao dia. Por exemplo, se você pesa 70kg:

21g de creatina por dia.

- Ao acordar: 5,25g de creatina + 35g de Maltodextrina

- Ao meio do dia: 5,25g de creatina + 35g de Maltodextrina

- Imediatamente após o treino: 5,25g de creatina + 70g de Maltodextrina

- Antes de dormir: 5,25g de creatina + 35g de Maltodextrina

Ele fala pra tomar o carbo 4 vezes ao dia mesmo. Só adaptei ao meu peso e substitui malto por dextrose.

Se o tópico tomar rumo sobre saturar ser necessário ou não, vou fechar por falta de pesquisa. O tópico principal sobre creatina tem pencas de discussões sobre isso.

Eu sei, já li tais tópicos, rs. To a umas 2 horas pesquisando, minha duvida é em relação aos carbos mesmo!

Editado por GiovanniPicchiotti

Publicidade

Postado (editado)

achei que não iria mais ver um tópico discutindo sobre cretina

não é segredo que a fase de saturação só adianta o que iria acontecer mais tarde, por outro lado a fase de manutenção irá durar menos, afinal o pote vai acabar mais rápido, é troca 6 por meia duzia...e ainda a saturação trás mais ricos de colaterais (bullshit)

então cara, fazer ou não a saturação é por sua conta

sobre a dextrose, não precisa mandar nem na fase de manutenção, muitos menos 4x por dia na saturação, é muita insulina prum corpo só rsrs

fora que vai tá trocando carboidratos com micronutrientes (comida) por um pó industrializada de alto índice glicêmico

fica a dica de mandar a creatina com a refeição com mais carboidrato do dia e/ou no pós treino.

já li que o sódio ajuda, não tenho os os links, porém se você não tem deficiência no consumo de sódio (certeza que não) então dificilmente vai mudar ou ajuda em alguma coisa.

valeu, bons resultados

Editado por surfistadeacademia
  • Supermoderador
Postado

O ponto ai é tempo, apenas isso.

Ingerir carbo para "acelerar" a chegada da creatina ao musculo, só isso.

É a mesma questão da saturação. Não há certo ou errado, quem satura terá os niveis máximos de creatina no corpo atingidos em menos tempo, quem não satura vai chegar ao mesmo ponto, só que um pouco mais devagar.

E eu acho que essa quantia de açúcar é um preço muito alto a se pagar. A toda uma regulação hormonal que será afetada com estas quantias de dextrose que você citou. Vale a pena?

Postado (editado)

achei que não iria mais ver um tópico discutindo sobre cretina

não é segredo que a fase de saturação só adianta o que iria acontecer mais tarde, por outro lado a fase de manutenção irá durar menos, afinal o pote vai acabar mais rápido, é troca 6 por meia duzia...e ainda a saturação trás mais ricos de colaterais (bullshit)

então cara, fazer ou não a saturação é por sua conta

sobre a dextrose, não precisa mandar nem na fase de manutenção, muitos menos 4x por dia na saturação, é muita insulina prum corpo só rsrs

fora que vai tá trocando carboidratos com micronutrientes (comida) por um pó industrializada de alto índice glicêmico

fica a dica de mandar a creatina com a refeição com mais carboidrato do dia e/ou no pós treino.

já li que o sódio ajuda, não tenho os os links, porém se você não tem deficiência no consumo de sódio (certeza que não) então dificilmente vai mudar ou ajuda em alguma coisa.

valeu, bons resultados

Obrigado!

O ponto ai é tempo, apenas isso.

Ingerir carbo para "acelerar" a chegada da creatina ao musculo, só isso.

É a mesma questão da saturação. Não há certo ou errado, quem satura terá os niveis máximos de creatina no corpo atingidos em menos tempo, quem não satura vai chegar ao mesmo ponto, só que um pouco mais devagar.

E eu acho que essa quantia de açúcar é um preço muito alto a se pagar. A toda uma regulação hormonal que será afetada com estas quantias de dextrose que você citou. Vale a pena?

Foi exatamente o que eu pensei, ainda mais por que to em bulking, superavit calórico de 800 kcal por dia na dieta... Com isso eu ia aumentar muito mais o que vou ganhar de BF, por isso tava pensando em reduzir drásticamente a quantidade... Mas pelo que eu vi, como eu tenho uma alimentação rica em carbos por natureza, eu vou mandar junto com eles!

Editado por GiovanniPicchiotti
Postado

200 g de carbo de alto IG ? ......................................................... '-'

Também fiz essa cara quando li, rs

Acho que é a melhor definição sobre fazer ou não fazer saturação que já li.

Ice, como você já fez saturando, pode me dizer se tomou algum carbo junto e qual protocolo usou?

Obrigado

Visitante usuario_deletado123
Postado

Você não precisa tomar creatina com dextrose (veja nos dias de descanso, em que tomamos após alguma refeição). Simplismente, tome após as refeições e no pós treino com dextrose. Simples.

A saturação realmente funciona, ou seja, realmente satura mais rapidamente o tecido muscular, (e sim, o corpo absorve mais do que 5g e creatina diárias, se forem divididas corretamente), mas acredito que não faça diferença nenhuma a longo prazo.

Se gosta de estudos:

Tomando doses altas de creatina de uma vez só gera um disperdicio grande, mas nada é feito um estudos sobre doses distribuidas no dia:
http://www.ncbi.nlm....pubmed/11708707

Estudos comparando saturação X 5g diárias:
http://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409

http://jap.physiolog.../1/232.abstract

Abraços!

Postado (editado)

eu que retenho líquidos com facilidade engordo mais de 1kg por dia se fizer isso

alguma vantagem?

reter líquidos?

nenhuma!

ultimamente sigo uma dieta low carb pra me manter "mais magro"

comendo bastante carbo fico todo inchado

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...