Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Isso gente, vocês não leram errado. Tava dando uma pesquisada sobre a creatina aqui e bom, a fase da saturação me pareceu bem util.

Embora alguns artigos não falarem nada de carbos de alto IG, outros diziam que era fundamental tomá-los junto com a creatina... Eu acreditei no segundo, pois era menos "vago".

A questão é que a podologia recomendada era 0,3g de creatina/kg ao dia, dividida em 4 "tomadas", + 0,5g de dextrose/ kg por 3 das "tomadas", além de uma "tomada" no pós treino com 1,0g de dextrose/kg.

O que acontece, eu peso 80 kg, logo, seguindo esse protocolo, eu teria que tomar 24g de creatina por dia, dividida em 4 "tomadas" de 6g. Além de 3 "tomadas" de 40 g de dextrose e uma de 80 g de dextrose ao dia.

Ficaria assim:

- Ao acordar: 6g de creatina + 40g de Dextrose

- Ao meio do dia: 6g de creatina + 40g de Dextrose

- Imediatamente após o treino: 6g de creatina + 80g de Dextrose

- Antes de dormir: 6g de creatina + 40g de Dextrose

O que acontece é que eu acabaria por ingerir 200 g de Dextrose por dia, o que me soa extremamente exagerado, até porque a Dextrose é, como a maioria dos carbos de alto IG, um açúcar, e ingerir 200 gramas por dia (gerandoo pico de insulina 4 vezes ao dia), não me parece algo muito inteligente.

Mas a questão é que o tópico me parecia confiável, por isso que resolvi perguntar aqui pra ver a opinião de vocês.... E aí, acham que é realmente necessário? Se eu não o fizer (só tomar dextrose no pós treino), acham que terei os mesmos resultados? Poderia diminuir a quantidade em 50% (20, 20, 40, 20; ao invés de 40, 40, 80, 40)? E se eu usar, pode fazer algum mal (grande acumulo de BF)?

Obrigado desde já e abraços! Segue o link do artigo pra quem estiver interessado!

http://dicasdemusculacao.com/creatina-saiba-como-fazer-a-saturacao/

Editado por GiovanniPicchiotti

Publicidade

Postado

Cara, um personal trainner me falou sobre tomar 5gr de creatina 5x por dia misturado com 30 gr de açucar ...

Eu olhei e falei BULL SHIT ...

Vi 1 conhecido meu fazer e REALMENTE ele inchou bastante.

Eu resolvi tentar, fiz por uma semana e BOOM. EU TB INCHEI mas depois vc perde tudo, mas é bizarro vc realmente ganha ai 1cm de cada musculo de medida so pelo inchaço e retenção hidrica...mas eu nao faria de novo pq é algo bem passageiro.

Postado

Vai ganhar é um buxo dependendo da sua ingestão calorica usando tanta dextrose.

A fase de saturação não é obrigatória, não se tem estudos que tem mais eficacia, a teoria é apenas que adiantara o efeito da creatina.

Não se usa dextrose para usar a creatina, você entendeu errado.

Devem ter explicado que, quando se usa uma vez, o melhor é usa no pós por conta da dextrose, mas tanto faz usar em outro horario, só que reza a lenda que no pós com a dextrose o musculo absorve melhor e mais rapido...

• Supermoderador
Postado

Apenas tome a creatina junto com as refeições durante a saturação. Você precisa de uma quantidade mínima de insulina para garantir que a creatina tome o rumo que você quer, mas não precisa se encher de insulina. Apenas coma algo e coloque a creatina depois. Se não comer, não tome.

Postado

Cara da uma olhada nesse tópico aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina

Não precisa fazer a saturação e muito menos enjerir 200g de dextrose por dia

Eu li. O contraditório desse tópico é que uma hora ele fala:

"Mito: Fase de Saturação é obrigatória!

Verdade: A pesquisa acima prova que somente a quantidade certa de creatina é necessária para se ter resultados. A pesquisa também sugere que a fase de saturação não é nada mais do que um desperdício. Você deveria fazer a saturação ? Na maioria dos casos, provavelmente não. Se você é um fisiculturista da elite ou um atleta de força, você pode considerar em fazer uma saturação pois a necessidade nesses casos será bem maior. Para o resto de nós mortais, 5g é o suficiente."

E pouco depois:

"Você também pode obter a Creatina através da ingestão de carne ou de peixe (a cada 1kg de carne são consumidas 5gr de Creatina). Dessa forma, se você comer 4kg de carne, você vai ingerir 20gr de Creatina, que é a quantidade indicada para quem está começando a tomar esse tipo de suplemento. A Creatina é armazenada principalmente no músculo esquelético (aproximadamente 98%) como Creatina livre, ou fica ligada à molécula de fosfato (PCr, or fosfocreatina)."

5 gramas ou 20 mano? '-'

• Supermoderador
Postado

Se o tópico tomar rumo sobre saturar ser necessário ou não, vou fechar por falta de pesquisa. O tópico principal sobre creatina tem pencas de discussões sobre isso.

Postado (editado)

Não entendeu errado não, realmente a associação de um carboidrato à creatina torna mais eficiente a absorção e transporte.

Quanto de dextrose usar eu não sei.

Quanto à saturação, realmente não precisa, mas também não faz mal.

Os estudos concluiram que após determinado períodos, os niveis de creatina tanto de quem saturou quanto de quem não saturou serão iguais.

A diferença é que quem satura está com os niveis de creatina no talo desde o final da saturação e quem não satura demora cerca de 28 dias (salvo engano) para atingir os mesmos niveis.

Experiência pessoal:

Já saturei e já tomei sem saturar.

Pessoalmente percebi resultados quando saturei, foi bem melhor.

Quando você tomou saturando, como que você fez? Tomou algum carbo junto com a creatina? E qual a quantidade?

Obrigado pela resposta!

Editado por GiovanniPicchiotti
Postado

Não entendeu errado não, realmente a associação de um carboidrato à creatina torna mais eficiente a absorção e transporte.

Quanto de dextrose usar eu não sei.

Quanto à saturação, realmente não precisa, mas também não faz mal.

Os estudos concluiram que após determinado períodos, os niveis de creatina tanto de quem saturou quanto de quem não saturou serão iguais.

A diferença é que quem satura está com os niveis de creatina no talo desde o final da saturação e quem não satura demora cerca de 28 dias (salvo engano) para atingir os mesmos niveis.

Experiência pessoal:

Já saturei e já tomei sem saturar.

Pessoalmente percebi resultados quando saturei, foi bem melhor.

Cara, como eu falei, realmente o uso da dextrose vai ajudar... Mas acho que no topico que ele leu se referiu apenas a dextrose no pós treino, e não usar durante todo o dia que usar a creatina... Isso que quis falar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...