Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera, Blz?

Sou novo aqui no fórum, e primeiramente gostaria de parabenizar os moderadores pela organização e qualidade do conteúdo presente aqui no hipertrofia.org. Já aprendi muito por aqui hahaha :D

Então, venho seguindo um protocolo de clean bulking/cutting há pouco mais de 10 meses. Nesse tempo, fui de 66,5Kg e 20% de BF para 64,5Kg e 12% de BF, mas como a maioria já sabe: sempre se perde um pouco de MM em cutting e se ganha um pouco de gordura em bulking, o que deixa meus ganhos/perdas um pouco a desejar :( Em média, foram 2 meses de ganhos e 2 meses de perdas.

Enfim, aconteçe que segunda-feira da semana passada (10 dias atrás) após cerca de 2 meses em dieta hipocalórica, eu pesava 62,7Kg e hoje, ao me pesar novamente, a balança bateu os 64,5Kg. Um ganho de 1,8Kg em 10 Dias.

Minha dúvida seria o porque desse aumento brusco no peso, pois temo que possa ser boa parte de gordura. Já li algo a respeito do armazenamento de glicogênio após uma passagem de cutting para bulking, mas não sei muito a respeito. Ou possa ser metabolismo muito baixo, enfim. Aqui vão algumas informações:

- Altura: 1,67m

- Peso atual: 64,5Kg

- Treino ABCD

- TMB: ~ 2300 Kcal

- Total calórico em cutting: ~1700 Kcal

- Total calórico em bulking: ~2500 Kcal

Valeu!

Visitante usuario_deletado123
Postado

Após o cutting, você deveria ter feito uma manutenção?

Você fez manutenção?

Postado (editado)

Puts, nunca vi nada sobre essa manutenção :ohno02: mas eu fico sim uns 3 dias no limite calórico e ai começo aumentando as kcals. Porém vou parar com isso e ficar no bulk até os 70Kg :D

Cido77 e marcelorc, vcs fazem/fizeram esse tipo de 'ciclo'?

Abraço!

Editado por J4CK
Visitante usuario_deletado123
Postado

Puts, nunca vi nada sobre essa manutenção :ohno02: mas eu fico sim uns 3 dias no limite calórico e ai começo aumentando as kcals.

Faz assim:

Se você terminou a dieta cutting comendo 1300kcal, aumente 100kcal a cada dois dias mais ou menos. Quando chegar ao seu limite calórico, fique alguns dias comendo assim. Depois va aumentando as calorias té 500kcal a mais.

Postado

Faz assim:

Se você terminou a dieta cutting comendo 1300kcal, aumente 100kcal a cada dois dias mais ou menos. Quando chegar ao seu limite calórico, fique alguns dias comendo assim. Depois va aumentando as calorias té 500kcal a mais.

Na proxima vez vou seguir isso mesmo :D

O problema dessas mudanças é justamente esse, perder muito tempo na manutenção da dieta hipocalórica para hipercalórica e vice e versa.

Obrigado e bons ganhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...