Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai maromba, beleza ? Treino de explosão, para melhorar a performace na luta.. Ai me veio a duvida, esse treino de explosão seria explodir na fase concêntrica e segurar na excêntrica ? Tô precisando de um treino desse, pois tambem luto e não to podendo pagar um personal no momento. Se puder responder, eu agradeco. Abs

Postado

Eai maromba, beleza ? Treino de explosão, para melhorar a performace na luta.. Ai me veio a duvida, esse treino de explosão seria explodir na fase concêntrica e segurar na excêntrica ? Tô precisando de um treino desse, pois tambem luto e não to podendo pagar um personal no momento. Se puder responder, eu agradeco. Abs

um bom treino para você lutar

levantar 3x seu peso no terra

agachar com 2x seu peso

empurrar 1.5x seu peso no supino

eis um bom treino para lutar.

Postado

jogo Rugby e também procuro melhorar explosão, faço isso puxando ferro pesado e foco na parte concêntrica do exercício (subir a barra no supino, subir no agachamento). além disso, um ótimo exercício pra esse objetivo é virar pneu de trator: deadlift + squat + explosão o melhor dos três reunidos em um exercício. uso tanto pra explosão quanto pra condicionamento.

Postado

Clean and jerk, esse clean sao o melhores cara, e o resto vc pode colocar do geito que tu falow explode na faze concentra e solta mais de boa na excentrica

Postado

Não, não se deve segurar a excêntrica em treinos de explosão, a explosão se da justamente devido a uma rápida extensão seguida de uma rápida contração.

Dá uma olhada no WS4SB nos dias de Dinamic Effort (DE).

Eu começaria a incluir Box Jump, lateral jump, hurdler jump, plyo push-ups+váriações.

um bom treino para você lutar

levantar 3x seu peso no terra

agachar com 2x seu peso

empurrar 1.5x seu peso no supino

eis um bom treino para lutar.

Só que não.

Maioria dos lutadores tem cargas ridículas nos básicos, o que importa é explosão, velocidade, resistência lactato, condicionamento cardiovascular e capacidade de VO2. Uma grande RM está lá no fim da lista do que um lutador precisa.

Postado

um treino dahora para explosao e resistencia é fazer tipo dropset só que aumentando os pesos.

Não, não é.

Estão em inglês mas o user Gremista postou dois livros ótimos aqui no fórum sobre performance esportiva, um é o Supertraining do Verkhohansky o outro é o Overcoming Gravity do Steven Low.

Treinos voltados a performance esportiva empregam abordagens mais especificas que não são muito tratadas aqui no fórum. Nem tudo se resume a levantar cargas altas, muitas vezes nem sobrecarga temos em um treino de explosão.

Vou postar uns vídeos para vocês visualizarem melhor o que é um treino de explosão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...