Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado

Cara o musculo se acostuma com o treinamento a longo prazo por isso devemos mudar ... periodizar o treinamento..quanto as cosas eh porque faço 10 séries de 5 em barra fixa e ainda 4 series de 10 na remada..assim consigo saturar bem minhas costas e quanto a triceps e biceps sao musculos pequenos dai treino 3 exercicios entendeu agora... quanto ao treino de pernas ainda vou postar pq eh bem grande e estou com preguiça no momento!

Mais que (provavelmente) negligencia o treino de pernas. :(

E por isso que eu falei: você faz 3 exercícios para um músculo pequeno (bíceps, por exemplo) e apenas dois para um músculo grande (costas). Sugiro você colocar um terra e uma remada curvada, e diminuir as repetições da barra fixa.

Confundir o músculo? Tem coisa melhor do que mudar os exercícios e divisão. Aumentar a intensidade, umentar as repetições, aumentar as séries, etc, também servem pra 'confundir o músculo'. Já viu aquele ditado: 'em time que está ganhando, não se mexe', então....

Abraços!

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)

Mais que (provavelmente) negligencia o treino de pernas. :(

E por isso que eu falei: você faz 3 exercícios para um músculo pequeno (bíceps, por exemplo) e apenas dois para um músculo grande (costas). Sugiro você colocar um terra e uma remada curvada, e diminuir as repetições da barra fixa.

Confundir o músculo? Tem coisa melhor do que mudar os exercícios e divisão. Aumentar a intensidade, umentar as repetições, aumentar as séries, etc, também servem pra 'confundir o músculo'. Já viu aquele ditado: 'em time que está ganhando, não se mexe', então....

Abraços!

cara eu ainda não fiz o treino de pernas eh bem extenso.. nao se mexe onde ta ganhando .. mas existe uma coisa chamada homeostase.. que devemos driblar ao maximo..entendeu? e é justamente isso q vc falou intensidade ... series.. reps.. mas tem que mudar .

Editado por Richard Soares
Postado

cara eu ainda não fiz o treino de pernas eh bem extenso.. nao se mexe onde ta ganhando .. mas existe uma coisa chamada homeostase.. que devemos driblar ao maximo..entendeu? e é justamente isso q vc falou intensidade ... series.. reps.. mas tem que mudar .

A melhor coisa para 'confundir o músculo' é ter um aumento constante de pesos a cada treino, ou seja, progressão de cargas. Aí sim eles ficaram confuso, e só isso é o suficiente para 'driblar' a homeostase.

Também não adianta ficar trocando de treino a cada mês, três meses, ou um período fixo. Só troque de treino quando ele não lhe der mais resultados (com dieta e sono adequado, claro).

Postado

vou te dar um exemplo de homeostase: o pancreas produzir insulina p/ controlar a concentraçao de açúcar no sangue

ficar no mesmo treino nao eh homeostase. Tem gente que faz o SL 5x5 por anos e anos e continua tendo resultados.

ABCDEF nao é p/ vc. Vc treinará braços 4x/semana. Peito treina triceps, ombro treina triceps, costa treina biceps..

faça um ABC ou um 5x5

Postado (editado)

vou te dar um exemplo de homeostase: o pancreas produzir insulina p/ controlar a concentraçao de açúcar no sangue

ficar no mesmo treino nao eh homeostase. Tem gente que faz o SL 5x5 por anos e anos e continua tendo resultados.

ABCDEF nao é p/ vc. Vc treinará braços 4x/semana. Peito treina triceps, ombro treina triceps, costa treina biceps..

faça um ABC ou um 5x5

cara não falei que seria bem uma homeostase.. homeostase = equilibrio das funcoes corporais .. um exemplo bem dado ao consumir carbo de alto ig o pancreas secretar insulina para equilibrar .. blz.. mas o corpo se acostuma ja eh provado.. sempre tem q ter variacoes! de exercicios... a longo prazo o corpo se acostuma com o peso .. erguido e nao consegue levantar maior peso criando estigacao e sendo mudado afetara outras fibras musculares!

Postado

cara não falei que seria bem uma homeostase.. homeostase = equilibrio das funcoes corporais .. um exemplo bem dado ao consumir carbo de alto ig o pancreas secretar insulina para equilibrar .. blz.. mas o corpo se acostuma ja eh provado.. sempre tem q ter variacoes!

No treino, a melhor variação que tem é a progressão de cargas ;)

Postado (editado)

No treino, a melhor variação que tem é a progressão de cargas ;)

concordo mas ... seria otimo sempre podermos aumentar mais e mais.. mas existem limites fisiologicos que nao nos permite isso... =D aí eh q entra a periodizacao..

Postado

cara não falei que seria bem uma homeostase.. homeostase = equilibrio das funcoes corporais .. um exemplo bem dado ao consumir carbo de alto ig o pancreas secretar insulina para equilibrar .. blz.. mas o corpo se acostuma ja eh provado.. sempre tem q ter variacoes! de exercicios... a longo prazo o corpo se acostuma com o peso .. erguido e nao consegue levantar maior peso criando estigacao e sendo mudado afetara outras fibras musculares!

sim eu entendi que obviamente vc nao quis dizer que era homeostase em si. Mas mesmo assim, nao vejo sentido em ficar "ciclando" treinos

Mas se vc ja sabia tudo isso por que veio aqui? falando serio

Postado

sim eu entendi que obviamente vc nao quis dizer que era homeostase em si. Mas mesmo assim, nao vejo sentido em ficar "ciclando" treinos

amigo ... eu vim aqui discutir treino po.. eu sei de muitas coisas mas.. n sei de tudo! Por isso vim aqui debater esse novo treino que criei..abraço!

e quando vc falou ciclando treinos nao entendi? eu estou ciclando treinos poq?

Postado

amigo ... eu vim aqui discutir treino po.. eu sei de muitas coisas mas.. n sei de tudo! Por isso vim aqui debater esse novo treino que criei..abraço!

e quando vc falou ciclando treinos nao entendi? eu estou ciclando treinos poq?

ciclar treinos quis dizer periodizar, ficar trocando de treino dps de um tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...