Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab2X Upper E Lower Ajuda '-'

Posts Recomendados

Postado

achei legal a adição desses isoladores, não acho que isso deixe o treino muito volumoso...

o exercício isolado trabalha bem mais o músculo isolado porem ele não "cansa muito" quanto os compostos que emprega vários músculos diferente, na qual vc acaba cansando mais e se esforçando mais

se for cansar no sentido geral, realmente um composto desgasta mais que o isolador, mas sobre o tríceps em particular, o compostos vai exercer um impacto sobre ele bem maior do que um isolador

Publicidade

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

achei legal a adição desses isoladores, não acho que isso deixe o treino muito volumoso...

se for cansar no sentido geral, realmente um composto desgasta mais que o isolador, mas sobre o tríceps em particular, o compostos vai exercer um impacto sobre ele bem maior do que um isolador

Em questões das repetições ta bom?

Visitante Fellipe Resende
Postado

Em questões das repetições ta bom?

a quantidade de repetições eu acho bem pessoal

se caso vc quiser manter ou quiser testar as que eu citei 1x8 ou 2x6

Postado

Vou editar o próprio post pra ficar mais fácil:

Supino reto 5x5
Remada curvada
Militar 5x5
Barra fixa 5x5 OU chin ups
Supino fechado 5x5 Paralelas
chin-up 5x5
Triceps testa 1x12
rosca direta 1x12
Terça e sexta
Agachamento livre 5x5
Terra 3x5 RDL ou Stiff (caso tenha uma boa execução)
Bulgarian Squad 5x5
extensora 3x10 Flexora
pantu sentado 3x10
Adbominal
Na barra, não tem necessidade de manter as duas (pull ups e chin ups), até pq, depois de uma vc já vai estar bem cansado pra outra, e como não tem como diminuir a carga, quem sai prejudicado e a execução....
A remada eu acho muito importante vc adicionar, até pq, só tinha barra fixa pra costas e o terra que pega toda a cadeia posterior, mas pra treino de costas, acho pouco.
Eu tiraria o terra pq pra mim, ele não é nem pra pernas, nem pra costas, pega o geral, mas sem foco em nenhum... já o RDL ou STIFF vão trabalhar muito bem os isquiotibiais e não vão deixar de trabalhar a pegada, e dorsais em menor escala.
Flexora no lugar de extensora pq vc já vai fazer o agacho (falando nisso, low ou high bar?) e o o bulgarian que vai trabalhar bem os quats, então, pode colocar mais um pra isquios ou pode deixar do jeito que tá também, gosto seu.
Isso é a minha opinião... disso que eu falei, a única coisa que acho indispensável é a remada, o resto fica mais por sua conta e seu feeling também.
Abraço
Postado

/\ Acho que nao precisa de flexora, já que o RDL e Stiff trabalham muito bem a parte de trás da coxa...

Sim, mas nesse caso é um plus só... assim como a extensora! Acho que é mais questão de gosto e de sentir como está indo o treino, se ele achar que precisa de alguma coisa a mais pros quats, poe extensora, se precisar melhorar posteriores, coloca flexora... fácil assim! :D

Eu li que panturrilha em pé é bem melhor que a sentada, alguém com mais conhecimento técnico pode vim confirmar depois. E eu tiraria o triceps testa, gosto do triceps banco, acho mais lucro.

Em pé e sentado vão trabalhar regiões diferentes (sóleo e gastrocnêmio, não necessariamente nessa ordem). E fazendo em pé, é melhor utilizar altas repetições, já o estímulo sentado responde melhor a baixas reps.

Bom, posso ter me confundido com as ordens das coisas ai, mas a ideia é essa.

Postado

Isoladores = 1 articulação = high reps = carga baixa

Compostos = 2+ articulações envolvidas = low reps = carga alta

Fácil assim! :)

Não é uma regra, mas não aconselho querer tirar seu 1RM na elevação lateral e acho que não tem muito sentido fazer 20reps de levantamento terra... então....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...