Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico Caseiro?

Grizenti

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, comecei a fazer musculação há um mês e nesse período venho acompanhando o fórum, mas só me registrei agora pois estou com uma dúvida.

Eu usei um hipercalórico da neonutri, o Heavy Mass 4000, mas comprei ele na véspera do meu primeiro dia de treinamento, com aquela afobação de principiante, e usei três vezes por dia como recomendado na embalagem, o resultado é que ele acabou em duas semanas e não tive como comprar outro. Conforme fui lendo o fórum aqui, várias discussões, vários posts no blog, eu achei os links para a elaboração de uma dieta e etc. Quando eu fiz a minha dieta, não inclui o hipercalórico e consegui fechá-la bonitinho (pelo menos eu acho, depois posto no mural para avaliação). Estou conseguindo segui-la de uma forma melhor do que eu esperava e o resultado foram 6kg em um mês.

Agora a dúvida de fato: eu faço uma vitamina com banana, leite, aveia, farinha de linhaça e nescau (tomo três vezes por dia, de manhã, pós treino liquido e antes de dormir) que contem a seguinte quantidade de calorias e macronutrientes:

Calorias: 734.3kcal

Carboidratos: 110.7g
Proteínas: 25.6g
Gorduras: 24.7g

Uma dose do hipercalórico que usei oferece o seguinte:

Calorias: 880kcal
Carboidratos: 117g
Proteínas: 40g
Gorduras totais: 28g
Saturadas: 10g

Eu queria saber se seria mais proveitoso tanto no sentido financeiro quanto no sentido de hipertrofia/ganho de peso, se ao invés de comprar o hipercalórico e BCAA (que era a suplementação que eu estava usando) eu comprasse Whey protein (para adicionar na minha vitamina pela manhã e no pós treino ou apenas no pós treino conforme necessidade da dieta, já que o hipercalórico continha Whey em sua composição e minha vitamina está pobre em proteínas) e Creatina (deixaria de comprar o BCAA, pois vi algumas discussões e inclusive um post enorme falando como ele é superestimado).

Agradeço antecipadamente o feedback, tenho notado o quanto a comunidade é prestativa, ajudem esse newbie ectomorfo a deixar de ser magricelo xD

PS: Algum moderador pode dizer se eu posso postar screenshot da minha dieta aqui caso seja útil para os comentários e discussão?

Postado

Não precisa ser moderador pra dizer que você pode sim postar screenshot da sua dieta, seria bem útil x]

Provavelmente 6kg em um mês boa parte foi gordura, cara, sem querer te desanimar.

Tomar 3 doses desse seu hipercalórico caseiro são mais de 2500 calorias, e é o que muitos de nós consumimos no total do dia. Reveja sua dieta e sua TMB, se não vai acabar virando uma bola. (A não ser que você coma muito pouco no resto do seu dia...)

Postado (editado)

Então, vou postar a minha dieta. Houve uma diferença pequena em alguns valores entre a tabela do excel e o site dietaetreino.

Falange, nem me desanimou, eu tava quase um Christian Bale em O operário, 6kg mesmo que tenha sido só de gordura foram muito bem vindos huioahaouihaui. Agora é trabalhar pra ficar como ele em The Dark Knight Rises xD

Bom, meço 188cm e agora estou com 70kg.

dietabulk01.jpg

Editado por Grizenti
Postado (editado)

Cara, mesmo assim, você subir teu BF a troco de nada praticamente é besteira, quando chegar nos teus 15% de bf pra fazer um cutting, se não tivesse ganho esses kg's de gordura 'grátis' que você ganhou, taria bem mais sussa. Só quem precisa perder gordura sabe como é, vai por mim...

Eu acho que você devia abaixar um pouco dos carbos e das gorduras e aumentar um pouco essas proteínas aí. Pra quem me pergunta eu sempre respondo que entre 2~2,5g/kg de proteína é o ideal, 0,8~1g/kg de gordura também, os carbos dependem do seu objetivo, só pra completar a TMB.

edit : Ah, e o excedente calórico eu não passaria de 500 (o meu é 300), se não vai ganhar muita gordura desnecessária.

Editado por falange-
Postado

Dando um up aqui, pois apesar do tópico sugerido pelo gustavograciani e das modificações à dieta sugeridas pelo Falange, eu ainda estou com a dúvida sobre qual seria a melhor suplementação pra mim, a saber: hipercalorico + bcaa + creatina ou whey protein + creatina (lembrando que estou tentando maximizar a relação custo/beneficio com relação tanto à hipertrofia quanto ao investimento financeiro)

Postado

Pra mim whey protein + creatina + alimentação boa dá conta do recado. Podendo até tirar o whey, se consumir as proteínas necessárias na dieta, e deixando a creatina até pouco necessária se comer as proteínas vindo só da carne vermelha.

Se conseguir deixar as proteínas em 2~2,5g/kg sem o whey, manda só a creatina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...