Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Shogun Rua Deve Ou Não Se Aposentar?

Posts Recomendados

Postado

abrahao1988

Mas gnp não é wrestling, wrestling e queda e posição de domínio de posição no chão. O cara ser bom ou não de gnp independe de ser lutador de wrestler ou não, Fedor tinha um gnp monstro e era do Sambo, GZ Cavalcante também e era do JJ.

E o wrestler universitário/olímpico (que é o que 99% dos lutadores americanos praticam) não tem finalizações, não tem como julgar isso porque não faz parte do wrestling que eles fazem.

O wrestler com finalizações se não me engano se chama catch as catch can, e o único que eu saiba que luta isso no MMA ocidental hoje em dia é o Josh Barnett, é mais comum no japonês onde tem caras como Genki Sudo, Masakasu Imanari, Sakuraba.

O Sonnen ter mão de alface não diminui a qualidade do wrestler dele, diminui a capacidade dele como lutador de MMA, mas o wrestler dele é top, e na categoria antiga dele 84kg não vejo ninguém melhor. Ele não é o melhor wrestler do ufc (esse é o GSP) mas é top 10 com certeza.

Publicidade

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Mas gnp não é wrestling, wrestling e queda e posição de domínio de posição no chão. O cara ser bom ou não de gnp independe de ser lutador de wrestler ou não, Fedor tinha um gnp monstro e era do Sambo, GZ Cavalcante também e era do JJ.

E o wrestler universitário/olímpico (que é o que 99% dos lutadores americanos praticam) não tem finalizações, não tem como julgar isso porque não faz parte do wrestling que eles fazem.

O wrestler com finalizações se não me engano se chama catch as catch can, e o único que eu saiba que luta isso no MMA ocidental hoje em dia é o Josh Barnett, é mais comum no japonês onde tem caras como Genki Sudo, Masakasu Imanari, Sakuraba.

O Couture e os Irmãos Shamrock tbm praticavam/praticam o catch wrestling

E o wrestling universitário/olímpico, tbm utiliza de "Holds" e ganchos para dominar o oponente no chão

no mais, é bem isso msm..

Sobre o Tópico, eu ja dei minha deixa sobre o Shogun.

E sobre o Sonnen, pra mim, ele ñ é O Top wrestler do UFC, mas tem um wrestling top sim, msm pro MMA. Como o Gaspar msm disse, o wrestling ñ é dominio utilizando G'n'P e sim um controle no geral sobre o oponente, e nisso o Sonnen é mto bom, quem falar q não, nunca deve ter assistido uma luta dele.

Outro q tem um estilo mto parecido com o dele é o Fitch (pra mim Top 5 wrestler do UFC) o domínio q o cara tem sobre os oponentes é fenomenal, mas por ñ fazer nada e só enrolar, a galera acaba descendo o pal nele (assim como eu tbm)

Editado por Wallking
Postado

Bem, vejo como top wrestlers do UFC além do Sonnen, o Fitch já citado pelo Walking, o Maynard, o Chad Mendes, Velasquez, GSP, o Hughes(Nos seus bons tempos), e etc...
Mas enfim, Marcelo, essa história ai dele ter dito que não bateu, é até normal, em outra entrevista ele falou que não lembrava de ter batido, que chegou a ficar tudo branco e por pouco não apagou, interessante que até uns meses atrás eu não acreditava nessa história, até que aconteceu comigo, encaixei um triangulo num parceiro de treino, e ele bateu, eu soltei, ele ficou meio zonzo, a gente voltou a ficar de joelhos pra recomeçar o rola, mas no final do treino ele perguntou "Cara, porque você não continuou com o triangulo?", ai eu respondi "Pow, tu bateu, ai eu soltei cara", ai ele falou "Bati??? cara, não lembro, eu só lembro que a visão ficou toda branca, e depois tu soltando", bem, o que eu achei mais interessante, é que essa batida 3x pro cara soltar acaba se tornando um reflexo.

Postado

acho que o Sonnen tinha que se espelhar no Jon Fitch e correr atrás pra ficar no nível dele, porque ainda falta bastante.

e o Jon Fitch já vem evoluindo, na última luta com o Erick ele triturou (saudades NZ) ao invés de amarrar

Postado (editado)

Nada de aposentadoria do Shogun, atleta de ponta...luta demais, não acho que ele va se aposentar sem lutar, pelo que conheço o shogun, ele nao vai desistir assim...

merece muito respeito, grande atleta, grande pessoa, humilde...tive o grande prazer de conhecer ele...sou muito fã, desde o Pride

Editado por Tobias Agustini
Postado

Bem, em termos técnicos, como lutador de MMA, o Jon Fitch é muito mais lutador que o Sonnen, isso é incontestável, sempre fui fã dele também, apesar de a galera achar as lutas dele chatas, ele é muito técnico, faixa preta de jiu-jitsu, só foi finalizado no início da carreira(Não descarto dele ser finalizado pelo genio do Jiu, Demian), e tem um puta controle de solo.

Postado

Na minha opinião o top wrestler com alguma distância pros outros é o GSP

Falando do Shogun,infelizmente não vejo como ele voltar a ser top,se n melhorou o cardio e n diversificou seu jogo até hj,n deve mudar mais

Vai continuar como um top 5 ou 10,nada a mais

Postado

O Sonnen só entrou nesse tópico porque ele foi citado como exemplo de falta de técnica e só com físico, obteve sucesso... É disso que eu estava falando quando comentei sobre o sucesso dele ter mérito duvidoso...

Gaspar, eu nem toquei no assunto do nível do wrestling, porque eu não tenho o conhecimento do wrestling pra avaliar a habilidade dele, que nem todo mundo aqui também. Ou se tiver alguém que pratica o esporte aqui no fórum, pode dar uma opinião de verdade.

Quem tinha capacidade para testar o wrestling do Sonnen na categoria médios? O melhor lutador de luta agarrada que ele enfrentou foi o próprio Demian... O Bisping ele teve dificuldades pra quedar e pra controlar, ficou mais tempo com ele na grade do que no chão e pra mim ele perdeu aquela luta pro inglês. Fora esses, não pegou um Muñoz ou Weidman pra se testar pelo menos...

Jon Jones vai ser o primeiro teste de verdade pro wrestling dele... Se o Sonnen consegue colocar o Jones pra baixo, aí dá pra falar com a sua certeza que o Sonnen tem um wrestling top.

Antes disso, qualquer opinião sobre o wrestling do Sonnen é de leigo. Não sei porquê vocês focaram tanto nesse ponto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...