Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Shogun Rua Deve Ou Não Se Aposentar?

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

O MMA vem seguindo os mesmo passos do futebol, antigamente pra jogar bola o cara tinha que ter habilidade, hoje qualquer perna de pau que tenha um condicionamento fisico ja joga profissionalmente. O MMA é a mesma coisa, a parte fisica ja vem predominando sobre a técnica, diferente dos tempos do Royce Gracie, hoje qualquer um que saiba um pouco de wrestling e tenha gás ja se da bem. Técnicamente o Shogun é muito bom, pena que não acompanhou a evolução do esporte.

Editado por kako55
Postado

O shogun e froids mas não é disciplinado, ele acha que vai chegar la sem estrategia sem uma preparação fisica boa e vai bater no cara com "sua raça" e sair vitorioso, acho que ele não ve mais esse esporte como estilo de vida, não acho que ele deveria se aposentar mas repensar seus habitos.

Postado
O shogun e froids mas não é disciplinado, ele acha que vai chegar la sem estrategia sem uma preparação fisica boa e vai bater no cara com "sua raça" e sair vitorioso, acho que ele não ve mais esse esporte como estilo de vida, não acho que ele deveria se aposentar mas repensar seus habitos.

???

Discordo em tudo.. Ele é um grande lutador, oq falta nele é preparo fisico, condicionamento fisico..

Se ele tivesse o condicionamento do Machida ..

Postado

Bem Kako, eu discordo, e depende o que é se dar bem pra você, se ter um contrato do UFC já for se dá bem, sim, posso até concordar um pouco com a afirmação, mas pra se dar bem de verdade, e digo, ter uma cinturão, que é o objetivo do Shogun acredito eu, você tem que ter algo a mais, lembre-se que o Cigano até pouco era campeão dos pesados sem nada de chão ou wrestling, o AS quase a mesma coisa, o Aldo veio do Jiu Jitsu mas nunca precisou utiliza-lo durante suas defesas de cinturão.

Postado
O MMA vem seguindo os mesmo passos do futebol, antigamente pra jogar bola o cara tinha que ter habilidade, hoje qualquer perna de pau que tenha um condicionamento fisico ja joga profissionalmente. O MMA é a mesma coisa, a parte fisica ja vem predominando sobre a técnica, diferente dos tempos do Royce Gracie, hoje qualquer um que saiba um pouco de wrestling e tenha gás ja se da bem. Técnicamente o Shogun é muito bom, pena que não acompanhou a evolução do esporte.

Não concordo com você 100%... O que tá acontecendo é exatamente o contrário. A parte técnica está ficando cada vez mais forte. Na época do Royce, só pelo fato de ele lutar jiu jitsu e a arte ser desconhecida pelos outros, já dava a ele uma vantagem enorme.

Hoje, só saber uma arte marcial não é o suficiente... Pega GSP, sujeito sabe trocar, tem wrestling acima da média e é preta de jiu jitsu, que consegue passar a guarda de um BJ Penn sem esforço. O Jon Jones, americano que é wrestler, venceu aplicando uma chave americana num faixa preta brasileiro graduado por Carlson Gracie. Na época do Royce Gracie a chance de um americano fazer isso num faixa preta brasileiro era igual a ZERO.

É o contrário chapa... Hoje o buraco é mais embaixo e o Shogun foi quem não evoluiu técnicamente e físicamente para acompanhar o resto.

Postado (editado)
Não concordo com você 100%... O que tá acontecendo é exatamente o contrário. A parte técnica está ficando cada vez mais forte. Na época do Royce, só pelo fato de ele lutar jiu jitsu e a arte ser desconhecida pelos outros, já dava a ele uma vantagem enorme.

Hoje, só saber uma arte marcial não é o suficiente... Pega GSP, sujeito sabe trocar, tem wrestling acima da média e é preta de jiu jitsu, que consegue passar a guarda de um BJ Penn sem esforço. O Jon Jones, americano que é wrestler, venceu aplicando uma chave americana num faixa preta brasileiro graduado por Carlson Gracie. Na época do Royce Gracie a chance de um americano fazer isso num faixa preta brasileiro era igual a ZERO.

É o contrário chapa... Hoje o buraco é mais embaixo e o Shogun foi quem não evoluiu técnicamente e físicamente para acompanhar o resto.

Cada um tem a sua opinião né, mas pq vc acha que o Jones finalizou o Belfort? Porque ele é tecnicamente melhor que o brasileiro no JJ? Te afirmo que não, tanto que o Vitor por muito pouco não finalizou ele, o Jones finalizou pq é maior, mais pesado e mais forte fisicamente, além do Vitor ja estar cansado e acoado na luta. Quem ja treinou Jiu-Jitsu sabe muito bem o que é estar por baixo de um cara mais pesado e forte e que tenha basicamente a mesma técnica que vc. Ai voce pode me dizer: a mais o Royce finalizava caras 3 vezes mais pesados mesmo estando por baixo, claro, ele era um excepcional faixa preta contra alguem que não tinha a minima noção.

Chael Sonnen é o exemplo clássico do que estou falando, ele é bom em alguma arte? No máximo razoável em Wrestling, e mesmo assim era top 2 da categoria, botava pra baixo, não finalizava não nocauteava e ganhava por pontos.

Não estou aqui querendo dizer que a técnica não é importante, o que eu quero dizer é que voce pode ser o melhor, se não tiver um bom preparo fisico não chega a lugar algum.

Editado por kako55
Postado

Razoável em wrestling??? calma lá cara, você pode até não gostar do Sonnen, mas ele é o top wrestler do UFC, sem duvida nenhuma, e a trocação dele não é tão ruim assim, não é top é verdade, mas dizer que o cara não sabe nada é sacanagem, mas ok, entendi o que você quis dizer, mas vale lembrar que o Sonnen era top 2 numa categoria fraquíssima, que é a dos médios, apesar deu gostar dele, na meio-pesados ele não é nem top 5.
A tendencia que eu vejo no MMA é uma padronização do estilos, antigamente o Royce lutava só com o Jiu dele, contra um cara que tinha só wrestling por exemplo, era um duelo de artes assim podemos dizer, hoje em dia se você não saber Boxe/MT, Wrestling e Jiu Jitsu/Submission tem uma grande chance de não se dá bem(Toquinho é o exemplo mais claro que eu consigo enxergar).

Postado

Concordo em tudo!

O tempo passou, e Shogun ñ passou com ele

E o Problema do Shogun ñ é só gás ñ, é só reparar as ultimas lutas dele o declinio q ele vem tendo na trocação.

Cada um tem a sua opinião né, mas pq vc acha que o Jones finalizou o Belfort? Porque ele é tecnicamente melhor que o brasileiro no JJ? Te afirmo que não, tanto que o Vitor por muito pouco não finalizou ele, o Jones finalizou pq é maior, mais pesado e mais forte fisicamente, além do Vitor ja estar cansado e acoado na luta. Quem ja treinou Jiu-Jitsu sabe muito bem o que é estar por baixo de um cara mais pesado e forte e que tenha basicamente a mesma técnica que vc. Ai voce pode me dizer: a mais o Royce finalizava caras 3 vezes mais pesados mesmo estando por baixo, claro, ele era um excepcional faixa preta contra alguem que não tinha a minima noção.

Chael Sonnen é o exemplo clássico do que estou falando, ele é bom em alguma arte? No máximo razoável em Wrestling, e mesmo assim era top 2 da categoria, botava pra baixo, não finalizava não nocauteava e ganhava por pontos.

Não estou aqui querendo dizer que a técnica não é importante, o que eu quero dizer é que voce pode ser o melhor, se não tiver um bom preparo fisico não chega a lugar algum.

Segundo o Vitor, ele ñ finalizou pq ñ quis! "sentiu os estalos e resolvel "afrouxar" o armlock... rapidamente o Jones ensinou a ele como levar o braço pra casa num Armlock

Sonnen razoável no Wrestling??? cara, Sonnen é wrestler Division I da NCAA, equivalente a um campeonato brasileiro seria A por aqui

Sem contar q ja foi vice campeão mundial de Greco-Romana , fora os outros titulos no wrestling

Q ele ñ tem técnica na trocação, ñ tem Punch, e horrivel no JJ tudo bem, mas falar q o cara ñ sabe nada e q é razoavel no wrestling já é demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...