Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Shogun Rua Deve Ou Não Se Aposentar?

Posts Recomendados

Postado
brasileiro-mauricio-shogun-rua-tem-o-ros

por Andrews Robledo

Após mais uma derrota vindo de uma patética vitória sobre o desacreditado Brandon Vera, não havia como deixar de debater o assunto que mais movimentou os fóruns de MMA no fim de semana pós UFC, Mauricio Shogun Rua deve ou não se aposentar?

Talvez serei crucificado por minha opinião, tentarei explicar a todos os motivos pelo qual acho que o Brasileiro deva se aposentar, porém como toda unanimidade é burra serei muito contestado, pois bem, muitos nostálgicos ainda esperam ver o Shogun do Pride, sempre antes de suas lutas canso de ver seus fãs com a mesma declaração “agora vai, ele ta bem, vamos ver o Shogun do Pride”, o Pride morreu, e com ele morrem juntos Wand, Fedor, Crocop e cia Ltda, por algum motivo que podemos especular aos montes, as lendas do Pride não rendem no UFC o mesmo que rendiam no evento japonês.

Oque falta para Mauricio Shogun voltar a ser o Shogun do Pride? Será se é treino, foco, alimentação, força de vontade? Lamento tirar as forças de seus fãs, o Shogun do Pride teve lampejos no UFC apenas nas 2 lutas contra Lyoto Machida, sendo que Shogun começou no UFC com derrota para Forrest Griffin numa das lutas nas quais o gás acabou no primeiro round, depois venceu o aposentado e decadente Mark Coleman, em uma luta onde também perdeu o gás antes do fim, a nocauteou Chuck Liddell no primeiro round em uma luta que demonstrou está rápido e esperto.

Shogun desde que ganhou o cinturão veio em franca decadência, perdeu de forma vexatória para Jones, venceu Forrest Griffin no Brasil porém não encheu os olhos de ninguém que analise aquela luta friamente, perdeu para Dan Henderson, venceu Vera e agora nova derrota para Gustafson, mostrando em todas essas lutas está cada vez mais lento, sem folego e uma apatia nunca vista em sua carreira(não confundam queixo duro com raça), Shogun é novo, mas acredito que deveria se aposentar para não virar escada para outros lutadores que estão emergindo, nosso Shoga não tem mais condições de ser top, não vai adiantar mudar o treino, mudar a alimentação, ele não vai conseguir voltar, o motivo eu imagino que seja os treinos duros da época do Pride que agora estão cobrando seu preço e o corpo já não aguenta mais.

Publicidade

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Acho que se aposentar seria um desperdício, é um grande atleta mas tá na hora de se renovar soltar um pouco as raízes treinar coisas novas, trazer treinadores conceituados pra treinar ele, tornar o treino dele mais TOP. Shogun tá precisando de uma mudança radical, mas isso só vai depender da vontade dele...

Postado

As vezes não é nem a preparação em si, mas o modo como ele vê as coisas e adaptar pra nova onda.

É complicado, pois se você vê que o "novo" não ta dando certo você rapidamente volta pro antigo... eu gosto muito de um exemplo Wanderlei Silva quando treinava mais voltado ao BOXE, guarda fechadinha ou seja ele estava se reinventando totalmente, ai perdeu uma vez... e já disse que tinha que voltar as origens -_- voltou com o Cordeiro e ta nisso ai que estamos vendo infelizmente.

Postado

Se aposentar eu também acho que não, mas repensar a maneira de lutar e tentar mudar um pouco eu acho válido...

Eu acho que ele tem muitas oportunidades, muitos técnicos, preparadores, médicos etc... mudar um pouco só iria acrescentar a ele.

• 4 semanas depois...
Postado

Adoro o Shogun , a questão é o seguinte , ele já não está mais no auge porém ainda é um dos lutadores mais surpreendentes que tem , o problema dele desde que chegou ao ufc é seu condicionamento , ele morre no gás , mas eu acho que ainda não tá na hora de para , torço pela melhora dele ! WAR Shogun !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...