Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado
Meu ponto não é que A é melhor que B. Meu ponto é que ambos são igualmente efetivos desde que a carga no músculo alvo seja igual.

Quanto do peso do seu corpo em um chin up é suportado pelo bíceps? Quanto do peso que você usa em um agachamento abaixo da paralela recruta posterior?

Quanto mais músculos participarem do exercício (no eixo do movimento, não estou considerando os músculos usados para equilibrar o peso) você concorda que menor será a carga em cada um deles? E, obviamente, esta carga será proporcional ao tamanho do músculo já que o corpo tende a usar a lei do menor esforço.

Eu não sou contra exercícios compostos, pelo contrário, eu prático muitos. O que eu estou afirmando é que eles não são necessariamente melhores que isoladores de nenhum gênero. Como eu disse, hipertrofia é um evento local. Para crescer meu bíceps não importa qual o estimulo que esta sendo dado a meus dorsais ou a meu abdômen. Logo, não importa se eu faço com chin up ou rosca, importa que eu faça o que da mais estimulo ao BÍCEPS.

Eu tenho um pé atrás com o 5x5 mesmo, principalmente por causa do SL, mas é pelo range de repetições, não pelos exercícios.

Progressão de carga é um ponto interessante. Primeiro porque progredir carga não quer dizer necessariamente aumentar o peso, dentro de um range de repetições como 6-8, eu aumentar uma repetição em um dos sets já é aumento de carga. Essa ideia de que se para a progressão de cargas por estar em uma máquina e fechar todos os pesos é parcialmente correta. Em um leg extension, nada lhe impede de fazer uma perna de cada fez, e assim por diante. Com boa vontade, é fácil enxergar diversos recursos.

Um exercício isolador estimula a hipertrofia sarcoplasmática enquanto um exercício composto estimula a hipertrofia miofibrilar. A diferença entre elas é que a primeira vai gerar mais pump que músculo (quando utilizamos máquinas, geralmente utilizamos altas repetições, e por ser um exercício isolador, vai fazer com que bombei mais sangue ao músculo, ou seja, pump) e a segunda músculos 'densos', músculos 'de verdade'. Entende? Você faz um treino cheio de isoladores, estimula a hipertrofia sarcoplasmática, pump animal, fica uma semana sem treinar você murcha que nem uma bexiga. Essa, talvez, seja a grande diferença entre exercício composto e exercício isolador, não vendo como um exercício isolador possa ser melhor que um exercício composto.

Também não sou contra exercícios isoladores, só não acho que ele seja superior aos exercícios compostos, muito menos que vai dar os mesmos resultados. Acho que se sua lógica estivesse certa, milhares de artigos de pesquisadores de treino (tops) não falariam 'tenham grandes pernas com agachamento', ou algo parecido.

E exercícios compostos DÃO maiores estímulos aos músculos. Com exercícios compostos podemos dar mais intensidade, maior carga, isso sim estimula mais o músculo. Exercícios compostos rompem mais fibras musculares = hipertrofia.

Quanto ao StrongLifts sou meio suspeito a falar, pois gosto do método de treinamento que ele passa, então não vou entrar em detalhes quanto isso.

Do mesmo jeito que você faz uma extensora com uma perna, podemos fazer um agachamento com uma perna. Do mesmo jeito que você faz tríceps pulley com uma mão, podemos fazer paralelas com uma mão (e paralelas com uma mão vai te dar muito mais benefício do que no pulley, principalmente coordenação e resistência).

Só pra lembrar que não sou contra aos exercícios isoladores, e acho que ele pode entrar numa rotina de treinamento, mas no caso do criador desse tópico que está voltando a treinar,o melhor mesmo são os exercícios compostos. Sei que exercícios isoladores tem benefícios, como corrigir imperfeições, a assimetria, etc. Mas não consigo ver um treino tendo como base exercícios isoladores.

Espero que entenda minha opinião [4]

Abraços!

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...