Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E agora??

Treino A -

Supino reto - 3x8

Supino inclinado com halteres - 3x8

Crucifixo reto com halteres - 3x8

Desenvolvimento Militar – 3x8

Elevação lateral - 3x8

Tríceps testa W - 3 x 8

Tríceps polia alta - 3 x 8

Paralela - 3 x maximo

Treino B -

Barra Fixa pegada pronada – 3x8

Levantamento Terra– 3x8

Remada curvada - 3x8

Rosca direta barra reta– 3x8

Rosca alternada – 3x8

Encolhimento com halteres 3x10

Antebraço – 3x maximo

Treino C

Agachamento smith completo - 3x8

Leg press 45°- 3x8

Cadeira extensora- 3x8

mesa flexora – 3x8

Stiff ( alongando bem ) - 3x8

Panturrilha no Smith – 4x15

Panturrilha sentado- 4 x 15

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Sobre o seu treino:

- Tire um de tríceps.

- Faça agachamento LIVRE.

- Troque a cadeira extensora por um avanço

Sem necessidade 3 exercícios para tríceps, sendo ele um músculo pequeno. Desses 3 exercícios citados, prefiro retirar o tríceps polia alta. E se você perceber, você fazia 3 exercícios para tríceps (músculo pequeno) e 3 exercícios para costas (músculo grande). Qual a lógica disso?

O smith só vai te trazer problemas. Sugiro que leia: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/ , http://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/19/dica-rapida-fique-longe-do-agachamento-no-smith/, e veja o porquê de não usar o Smith. Sugiro a você mudar de academia, ou tirar a barra do agachamento no suporte de supino, etc.

A cadeira extensora pode te dar problemas, principalmente nos joelhos. Sugiro trocar por um avanço.

Abraços!

Editado por Cido77
Postado
Sobre o seu treino:

- Tire um de tríceps.

- Faça agachamento LIVRE.

- Troque a cadeira extensora por um avanço

Sem necessidade 3 exercícios para tríceps, sendo ele um músculo pequeno. Desses 3 exercícios citados, prefiro retirar o tríceps polia alta. E se você perceber, você fazia 3 exercícios para tríceps (músculo pequeno) e 3 exercícios para costas (músculo grande). Qual a lógica disso?

O smith só vai te trazer problemas. Sugiro que leia: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/ , http://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/19/dica-rapida-fique-longe-do-agachamento-no-smith/, e veja o porquê de não usar o Smith. Sugiro a você mudar de academia, ou tirar a barra do agachamento no suporte de supino, etc.

A cadeira extensora pode te dar problemas, principalmente nos joelhos. Sugiro trocar por um avanço.

Abraços!

Entendo sua visão com clareza, mas discordo.

O smith só gera problemas se houver problemas de execução. Hack squat no smith é perfeitamente seguro.

O triceps tem três porções, com funções especificas. Para um treino completo, nada mais justo do que fazer um exercício que foque (mesmo que não isole, o que é impossível) cada uma delas.

Cadeira extensora só gera problema no joelho com execução errada ou excesso de carga. A extensora é um grande exercício, principalmente se utilizado com um range de repetições médop/alta como 10 a 12, ou 12 a 15.

Postado
Entendo sua visão com clareza, mas discordo.

O smith só gera problemas se houver problemas de execução. Hack squat no smith é perfeitamente seguro.

O triceps tem três porções, com funções especificas. Para um treino completo, nada mais justo do que fazer um exercício que foque (mesmo que não isole, o que é impossível) cada uma delas.

Cadeira extensora só gera problema no joelho com execução errada ou excesso de carga. A extensora é um grande exercício, principalmente se utilizado com um range de repetições médop/alta como 10 a 12, ou 12 a 15.

Não vejo como um 'hack squat' possa substituir um 'agachamento livre', sério mesmo. Muita gente diz que sente dores (talvez você utilize e não sinta, mas a maioria que faz com certeza faz errado) tanto no joelho como na lombar. Além de que temos que focar nos exercícios compostos, principalmente se formos 'naturais'.

Quanto a cadeira extensora, concordo. Só acho que tenha exercícios melhores (bulgariam squat, zercher squat, etc). Além de que exercício físico não lesiona ninguém, e sim despreparo, mal posicionamento, execução incorreta, etc, isso sim lesiona. Nessa parte, concordo com você.

Quanto ao tríceps, sem necessidade de deixar um exercício para cada parte do grupo muscular (e isso vale para os outros músculos), sendo que uma simples paralelas pega as três cabeças. Talvez prum fisiculturista, um atleta de ponta possa fazer a diferença,mas para a maioria das pessoas é totalmente dispensável.

E por que fazer a mesma quantidade de exercícios para dois músculos de tamanho diferente? Qual a lógica disso?

Bem, espero que entenda minha opinião.

Abraços!

Postado

Nenhum exercicio é essencial para hipertrofia, seja natural ou não. Hack squat não é superior ao agachamento livre nem vice versa, tudo depende do objetivo. Eu faço o agachamento livre abaixo da paralela para estimular a parte posterior também, mas isso não é necessariamente melhor do que fazer um hack squat para quadriceps e um flexor deitado para posterior. O melhor é o que mais estimula o musculo.

Fazer três exercicios para triceps não significa gerar mais um set. Ao invés de fazer 3 sets de paralela e 3 sets de testa, porque não fazer 2 sets de cada mais dois sets na polia alta? TODOS exercicios de triceps usam as três cabeças porque o triceps se move como um só, porém, a depender do posicionamento do braço, uma cabeça é mais exigida que a outra. Paralelas, e em geral exercicios que dependam mais de força como um supino fechado, focam a cabeça média, que por sinal é a menos importante esteticamente.

Postado
Nenhum exercicio é essencial para hipertrofia, seja natural ou não. Hack squat não é superior ao agachamento livre nem vice versa, tudo depende do objetivo. Eu faço o agachamento livre abaixo da paralela para estimular a parte posterior também, mas isso não é necessariamente melhor do que fazer um hack squat para quadriceps e um flexor deitado para posterior. O melhor é o que mais estimula o musculo.

Fazer três exercicios para triceps não significa gerar mais um set. Ao invés de fazer 3 sets de paralela e 3 sets de testa, porque não fazer 2 sets de cada mais dois sets na polia alta? TODOS exercicios de triceps usam as três cabeças porque o triceps se move como um só, porém, a depender do posicionamento do braço, uma cabeça é mais exigida que a outra. Paralelas, e em geral exercicios que dependam mais de força como um supino fechado, focam a cabeça média, que por sinal é a menos importante esteticamente.

Não consigo ver um exercício isolador (isso inclui cabos e máquinas) melhor que um exercício composto. E como você mesmo diz: o melhor exercício é aquele que mais estimula o músculo. Acredito que um agachamento livre estimule mais que um agachamento no hack.

Maquinas tem um movimento monótono, diferente de um exercício composto. Exercícios compostos exigem muito mais de outros músculos, máquinas não. Como um exercício monótono como máquinas pode estimular mais um músculo? Você vai fazer um supino no smith, por exemplo, você simplesmente empurra a barra, só isso. Já num supino reto, não. Precisa de resistência, precisa da ação de outros músculos.

Além disso,máquinas é mais suscetível a lesões, isso é fato. Você manda um cara que está voltando aos treinos, com pouca experiência, utilizar agachamento no hack, é óbvio que pra ele é bem mais provável ter dores.

E faz diferença sim você está on drug ou off drug. On drug qualquer exercício serve. Qualquer treino serve. Teve um estudo em que mostra que um grupo que usa AEs e não fez exercício ganhou mais músculo do que uma pessoa que treinou e não usou AES. O link da pesquisa é: http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJM199607043350101#t=articleResults

Quanto ao tríceps, a paralelas dá um ótimo estímulo para as três cabeças do tríceps, fora os exercícios para peito e ombro. Fazer isso é ter um volume a mais desnecessário ao treino. E se fôssemos fazer um exercício para cada parte de cada músculo do nosso corpo, imagina só quantos exercícios seriam para costas e pernas (os maiores músculos do corpo)?

E como você mesmo diz, todos os exercícios para tríceps estimulam todas as cabeças, então pra que utilizar três exercícios? Principalmente quando se utiliza paralelas, o melhor exercício para tríceps.

E acredito que apenas paralelas para tríceps já estaria bom, pois você também tem estímulos dos exercícios para peito (supino reto, por exemplo) e ombros (militar, por exemplo). Esses estímulos já são suficiente.

E seguindo a sua lógica, acredito que o 5x5 não seria tão popular como hoje em dia.

No mais, espero que entenda a minha opinião [2] :P

Abraços!

Postado

Do fim pro inicio:

• O 5x5 é popular mais por marketing do que qualquer coisa. Possui todos os elementos para virar moda. Tão popular quanto ele estão tambem o DC, o HST, a generic bulk do Lyle, e por ai vai
  • Se o objetivo é treinar quadriceps, você tem que avaliar o efeito do exercicio no quadriceps e não nos outros musculos. Exercícios compostos convocam mais musculos, sim isso é obvio, mas a pergunta é se o estimulo no musculo em que se objetiva é maior ou menor
  • Não vou entrar em discussão quanto a uso de máquina, peso livre, etc etc, porque cada um tem seus prós e contras, mas uma coisa é fato: por necessitar de muito mais técnica do que um exercicio em uma maquina, a chance de lesão é muito maior em um exercicio livre
  • Eu conheço esse estudo de pessoas on drugs ganhando massa muscular mesmo sem fazer nada e não faz diferença não. O que estimula o musculo sem EA, também estimula com EA, a diferença é que on fire abrem-se possibilidades que não existem off e que aumentam a carga de trabalho como maior frequência/volume/carga.

Acho que não vamos evoluir na discussão, mas o fato é que hipertrofia é local. Você estimulando o quadriceps seja pelo agachamento livre ou por hack squat numa máquina ou por leg press, se a carga/frequencia/volume/forma forem as mesmas, o resultado será o mesmo, no quadriceps.

Postado

Marketing rola em tudo para promover algo. Como dizem 'marketing é a alma do negócio'. Mas se não fosse bom acredito que ninguém o usaria, não concorda? Acredito que não seja simplesmente marketing, e que esse treino possa dar resultados. Além de que é mais marketing do treino adaptado do Mehdi (o SL5x5), pois esse tipo de treino (o 5x5) é bem antigo desde as épocas do Reg Park.

Acredito que exercícios isoladores tem menos prós do que os exercícios compostos. O único pró do exercício isolador é corrigir a assimetria além de gerar pump (?). Do restante os exercícios compostos ganham.

Além disso, existe algo chamado progressão de cargas. Chega uma hora em que você utiliza máquinas não vai ter como progredir. Aí é que entra os exercícios compostos, em que você pode adicionar os pesos que você quiser e aguentar. Nas máquinas você nao consegue grandes cargas, isso é fato.

Agora vejamos: você zera uma máquina e fulano, por fazer exercício 'livre', vai conseguir levantar mais peso que você. Agora me fale: qual dos dois exercícios vai dar mais estímulo: O que você fez com mais peso ou com menos? O que fez com mais intensidade ou menos intensidade? E você acha que qual dos dois exercícios vai romper mais fibras musculares? Qual músculo (usado tanto na máquina como no exercício 'livre') vai ser mais evoluído?

Espero que entenda a minha opinião [3]

Abraços!

Postado
Marketing rola em tudo para promover algo. Como dizem 'marketing é a alma do negócio'. Mas se não fosse bom acredito que ninguém o usaria, não concorda? Acredito que não seja simplesmente marketing, e que esse treino possa dar resultados. Além de que é mais marketing do treino adaptado do Mehdi (o SL5x5), pois esse tipo de treino (o 5x5) é bem antigo desde as épocas do Reg Park.

Acredito que exercícios isoladores tem menos prós do que os exercícios compostos. O único pró do exercício isolador é corrigir a assimetria além de gerar pump (?). Do restante os exercícios compostos ganham.

Além disso, existe algo chamado progressão de cargas. Chega uma hora em que você utiliza máquinas não vai ter como progredir. Aí é que entra os exercícios compostos, em que você pode adicionar os pesos que você quiser e aguentar. Nas máquinas você nao consegue grandes cargas, isso é fato.

Agora vejamos: você zera uma máquina e fulano, por fazer exercício 'livre', vai conseguir levantar mais peso que você. Agora me fale: qual dos dois exercícios vai dar mais estímulo: O que você fez com mais peso ou com menos? O que fez com mais intensidade ou menos intensidade? E você acha que qual dos dois exercícios vai romper mais fibras musculares? Qual músculo (usado tanto na máquina como no exercício 'livre') vai ser mais evoluído?

Espero que entenda a minha opinião [3]

Abraços!

Meu ponto não é que A é melhor que B. Meu ponto é que ambos são igualmente efetivos desde que a carga no músculo alvo seja igual.

Quanto do peso do seu corpo em um chin up é suportado pelo bíceps? Quanto do peso que você usa em um agachamento abaixo da paralela recruta posterior?

Quanto mais músculos participarem do exercício (no eixo do movimento, não estou considerando os músculos usados para equilibrar o peso) você concorda que menor será a carga em cada um deles? E, obviamente, esta carga será proporcional ao tamanho do músculo já que o corpo tende a usar a lei do menor esforço.

Eu não sou contra exercícios compostos, pelo contrário, eu prático muitos. O que eu estou afirmando é que eles não são necessariamente melhores que isoladores de nenhum gênero. Como eu disse, hipertrofia é um evento local. Para crescer meu bíceps não importa qual o estimulo que esta sendo dado a meus dorsais ou a meu abdômen. Logo, não importa se eu faço com chin up ou rosca, importa que eu faça o que da mais estimulo ao BÍCEPS.

Eu tenho um pé atrás com o 5x5 mesmo, principalmente por causa do SL, mas é pelo range de repetições, não pelos exercícios.

Progressão de carga é um ponto interessante. Primeiro porque progredir carga não quer dizer necessariamente aumentar o peso, dentro de um range de repetições como 6-8, eu aumentar uma repetição em um dos sets já é aumento de carga. Essa ideia de que se para a progressão de cargas por estar em uma máquina e fechar todos os pesos é parcialmente correta. Em um leg extension, nada lhe impede de fazer uma perna de cada fez, e assim por diante. Com boa vontade, é fácil enxergar diversos recursos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...