Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 3, 4, 5 Ou 6 Vezes Por Semana ?

Posts Recomendados

Postado

Tava olhando a comu do orkut de musculação, e me deparei com esse tópico, achei interessante compartilhar.

Tem como ter bons resultados treinado pesado 5, 6 fezes por semana ?

Até tem, mas como já falaram poucas pessoas conseguem bons resultados treinando seguido e pesado 5, 6 vezes por semana

A maioria terá melhores resultados treinando 3 vezes na semana

Aí chega uns espertos (G.B.H) e falam assim: os fisiculturistas treinam 6 vezes por semana e são enormes

Mas esquecem q os fisiculturistas profissionais usam drogas q muitos aqui nem conhecem, por isso conseguem resultados treinando assim, então não fiquem querendo se comparar com eles

Na verdade a maioria pensa assim: se eu to treinando 3 vezes por semana e consegui ganhar 2kg de peso no mês, então se eu treinar 6 vezes por semana vou ganhar 4kg por mês

Ou então: se eu to fazendo 2 exercicios pra biceps e ganhei 1cm de braço no mês, então se eu fizer 4 exercicios vou ganhar 2cm por mês

Mas não é assim q funciona, pelo menos não pra maioria

È isso aí, comentem

Publicidade

Postado

Cara eh como vc disse, cada genetica respond ao estimulo d um jeito....
para mim 6 vezes por semana com 4 exercicios e 4 series para todos os musculos, treinando 2 musculos por dia eh o q mais me da resultados........
menos q isso nao sinto nada.........
Todo corpo eh diferente........isso q nos faz ser unicos!

Postado

isso varia, é claro, de cada um pra cada um, geralmente os caras que treinam mais e se sentem bem é pq tem uma recuperaçao mais rápída que os outros por isso podem treinar mais.
discordo de sempre treinar de forma volumosa mesmo tendo ganhos, vc pode tentar treinar com menos volume e melhorar seus ganhos.........essa de que time que esta ganhando não se mexe não funciona neste caso, sou totalmente a favor de experimentar estimulos diferentes, e digo que o cara saberá treinar com a mente somente depois de muitos anos de maromba, ao contrario de muitos que treinam somente com os músculos.

Postado

[quote name='coronha' post='8116' date='26 01 08']isso varia, é claro, de cada um pra cada um, geralmente os caras que treinam mais e se sentem bem é pq tem uma recuperaçao mais rápída que os outros por isso podem treinar mais.
discordo de sempre treinar de forma volumosa mesmo tendo ganhos, vc pode tentar treinar com menos volume e melhorar seus ganhos.........essa de que time que esta ganhando não se mexe não funciona neste caso, sou totalmente a favor de experimentar estimulos diferentes, e digo que o cara saberá treinar com a mente somente depois de muitos anos de maromba, ao contrario de muitos que treinam somente com os músculos.[/quote]

Coronha disse tudo agora,
na moral mano, parabens.

Postado

mudar o estimulo do treino sempre é legal
dai assim vc vai aprendendo mais e tbm vai melhorando suas metas de treino
eu soh nao treino 3 x por semana..pq mesmo fazendo com mta intensidade..meu musculo ta recuperando rapido
obvio que tem vezes q eu nao consigo me mecher no dia seguinte...
dai com certeza eu nao vou malhar :)

Postado

Eu procuro treinar entre 4 e 5x na semana, mas eu to com uma recuperação rápida demais até, 24 horas depois eu já sinto meu músculo pronto pra trabalhar de novo, sem nenhum tipo de dor, e não tenho pegado leve, to colocando bastante peso até...

Tenho medo de diminuir pra 3x na semana e retardar meus resultados devido a minha recuperação rápida, ainda mais agora que eu vou começar a suplementar com glutamina, creatina, whey e no2...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...