Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho uma puta dúvida em relação aos compostos, sempre vejo mil vídeos ai no fórum falando sobre como agachar, como fazer tal coisa, ai assisti todos e tive umas conclusões...

Ai chegou a pergunta: por que fazer o supino com o braço fechado, se tem vídeos de fisiculturistas fazendo com os braços abertos, academia todos instrutores, e o meu tio que é personal fala que é melhor fazer aberto, entre outras dúvidas ai, eu comecei a fazer terra agora, mudei minha estrutura de treino toda, e vim tirar umas dúvidas.

1. O supino, qual a diferença entre fazer com o cotovelo perto do corpo, do que com o braço aberto em angulo de 90° com o dorsal?

2. Eu faço agachamento livre, vou botar uma foto de como eu fico no fim do movimento, tem algo errado? porque vejo tanto mimimi p fazer, não sinto nenhuma dificuldade(fora minha elasticidade que é um lixo, n toco nem no pé sem dobrar o joelho)

3. No terra estou sentindo mais a posterior da perna do que o dorsal, é normal? eu faço stiff no fim do treino, e no começo faço o levantamento...

Publicidade

Postado

no supino voce pode usar a pegada mais agradavel para voce, no meu caso, eu prefiro uma mais fechada, mas tem outros que é o contrário, mas não recomendo fazer com os cotovelos totalmente abertos, o risco de lesão é um pouco alto, sobre o recrutamento de unidades motoras, uma pegada mais fechada solicita um pouco mais os triceps...

sobre o agacho, seria legal postar uma foto mesmo, muita gente tem problemas com o agacho por causa de falta de mobilidade, musculo encurtado e tal, mas se vc não tem nenhum desses problemas, sorte a sua :D , mas voce consegue manter a lombar neutra no agacho ATG e no low bar?

no terra, voce vai sentir mais sempre aquele musculo que está atrasado em relação aos outros ( claro, presumindo que voce está executando corretamente o exercício)

Postado

Cara, quanto ao supino é bem o que o manel007 falou, se vc trabalha com os cotovelos mais próximos do corpo recrutará o tríceps, inclusive é um dos exercício para tríceps, agachamento é melhor fazer com peso livre, você terá maior amplitude no movimento, quanto a sentir o posterior no terra eu acho estranho, eu sinto as costas, seria interessante rever o movimento...

Postado

3. No terra estou sentindo mais a posterior da perna do que o dorsal, é normal? eu faço stiff no fim do treino, e no começo faço o levantamento...

Você dobra (levemente) os joelhos na execução????

Postado

Terra "pega" toda a cadeia posterior, não é exercicios para as costas ou para femorais, ele pega tudo e como o manel disse tu vai sentir mais o elo mais fraco, que no seu caso é posterior da coxa.

Supino a largura da pegada depende do que é melhor para cada um, agora descer a barra com os braços formando angulo de 90° com o tronco forçaria um pouco o ombro.

Postado

Tava indo tão bem, siga vídeos do Zyzz não, amigo.

1- Supino : Bodybuilders costumam usar a pegada mais aberta e powerlifters mais fechada. Dizem que com a pegada fechada você força menos o ombro etc. Eu não gosto e, portanto, faço com pegada aberta, sinto bem mais conforto assim.

2 - Tem que mostrar a sua execução para ver se tem problema.

3 - Terra não é um exercício para dorsal propriamente dito. Sinto lombar, posterior da coxa, trapézio e dorsal, nessa ordem.
Não veja vídeos do Zyzz executando nada, aqui no fórum tem um tópico dedicado exclusivamente à execução dos exercícios compostos, procure lá sobre o terra e tal.

Postado

Ah beleza, desculpa eu não sabia, nunca tinha visto, e perdão amigo, agora tem aula no curso, dia 16 agora já é a prova, to estudando que nem louco, valeu ai, boa tarde, quando chegar em casa tiro uma foto minha fazendo agachamento, ou se quiser filmo, mas tem como filmar e botar direto aqui?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...