Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extra Workouts


Aringarosa1

Posts Recomendados

Pessoal desculpa se estiver postando na área errada , mais estava estudando algumas coisas relacionadas ao WSB e me deparei com isto , que me deixou com bastante duvida , qual seria as utilidades dos Extra Workouts defendido em alguns artigos pelo Louie Simmons? , seria apenas para recuperação ou poderia aumentar sua força ?

Aqui tem uns artigos que falam sobre

http://www.muscle-insider.com/content/extra-workouts-westside

http://www.westside-barbell.com/westside-articles/PDF.Files/03PDF/Extra%20Workouts.pdf

http://www.westside-barbell.com/westside-articles/PDF.Files/03PDF/Extra%20Workouts%202.pdf

, nestes artigo diz que poderiam ser usados para melhorar os pontos fracos e que devia ser feito de 12 a 24 horas depois do treino principal , mais por exemplo se meu treino principal de peito ja tem como assistencia triceps , ombro e costas , esse treino que deve ter a duração de 20-30 minutos poderia envolver algum destes músculos ? , poderia por exemplo fazer estes extras workouts na quarta feira , se fosse trabalhar :

Segunda - ME upper

Terça - ME lower

Quarta - Extra Workouts

Quinta - DE upper

Sexta - DE lower

Sabado - Extra workouts

Nesta divisão por exemplo , vamos usar um atletla que precisa desenvolver o seu supino , que no caso envolve o fortalecimento do triceps , deltoides e parte superior das costas , na segunda ele ja trabalha com supino pesado , e com assistencias para os outros músculos , como na quarta eu poderia trabalhar esses treinos extras de 20-30 minutos para fortalecer ainda mais os musculos para o supino ? , sendo que no dia seguinte ja vai haver novamente o treino upper ? , ou colocaria um extra workouts para lower e o extra para uper no sábado ?

Se postei na área errada , me avisem por favor , gostaria que pudesse haver uma discussão saudavel sobre a vantagem ou desvantagem dos extra workouts , abraços a todos .

Editado por Aringarosa1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, acho que ia ser ruim porque nao ia ter descanço, o que voce poderia fazer para melhorar, era colocar mais frequencia, digamos que vc vai competir levantamento de peso, categoria supino, dai tu ia treinar supino 3x por semana e tal, acho que para melhorar era bom voce aumentar a frequencia e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que ia ser ruim porque nao ia ter descanço, o que voce poderia fazer para melhorar, era colocar mais frequencia, digamos que vc vai competir levantamento de peso, categoria supino, dai tu ia treinar supino 3x por semana e tal, acho que para melhorar era bom voce aumentar a frequencia e tal

Esse manja muito de WSB.

___

Bom cara, eu não entendo muito, mas acho que o legal seria colocar o extra de lower na quarta e o extra de upper no sábado.

Na quarta, se você fizer assistências(se bem que não são tão pesadas) para upper, ficará cansado para o dynamic day.

__

Se você já faz assistências no dia do treino, então será que realmente precisa de extra workout?Se a resposta for sim, acho que não tem problema mesmo, assistências não são pesadas a ponto de não poderem ser treinadas 2x por semana.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...