Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

boa tarde galera,

bom ja fazem praticamente 10 meses q eu introduzi a corda nos meus treinos pelo fato de querer fazer algo diferente alem de correr e pedalar na academia, estou colocando nesta parte do forum pelo fato da corda vc pode fazer praticamente em qqr lugar, peço desculpas se este nao for o local apropriado. No meu caso eu faço na academia em um total de 20 min, 10 no início e 10 no final do treino no meio do treino corro 10 min.

Minha idéia aqui foi facilitar para quem quer começar e nao sabe qual tipo de corda começar, vou relatar o uso das minhas cordas (possuo duas).

Bom a primeria corda q eu comecei foi uma corda q a própira academia adquiriu, comecei com elas demerei uns 2 meses para aprender a pular relativamente bem, uma corda bem básica e barata tipo esta:

http://www.aliexpress.com/item/hot-Skipping-Rope-motion-Men-womens-plastic-handle-Skipping-Speed-Jump-bllue/684485881.html

bom uma professora chata um dia foi reclamar que as cordas estavam quebrando e tals, resolvi comprar a minha, achei desnecessário o comentário dela mas isso nao vem ao caso, comprei esta aqui:

41HS4JTQN2L._SS500_.jpg

http://www.amazon.com/Valeo-JRS-Deluxe-Speed-Rope/dp/B0007IS6ZG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1355244101&sr=8-1&keywords=rope+jump

após acertar o tamanho dela percebi q alguns moviementos ficavam imprecisos devido a corda q eu estava usando, foi uma melhoria de uns 80% com relação a anterior, esta corda já possui rolamento evitando que a corda enrole ou arrebente no cabo. porém é uma corda mto pesada para fazer 20 min, para quem quer fazer uns 10 esta de bom tamanho, mas no meu caso qnd eu me animava e passava dos 20min pulando meu trapézio começava a doer de cansaço msm .

Esta corda tem q tomar cuidado com os rolamentos a minha começou a travar um deles que prejudicava no movimento mas nada q um WD resolva

Enfim meus pais foram pro EUA em novembro e me vi em uma nova oportunidade de pegar outra corda, comecei entao a procurar outra, a escolhida foi esta da foto:

31e1EzwnJtL._SS500_.jpg

http://www.amazon.com/Championship-Freestyle-Rope-Purpose-Fitness/dp/B004P3GDJU/ref=sr_1_18?s=exercise-and-fitness&ie=UTF8&qid=1355244132&sr=1-18&keywords=rope+jump

bom os véios chegaram de viajem e no outro dia fui testar a corda, nos primeiros pulos percebi que tinha arrumar o tamanho da corda, esperando que fosse igual a anterior que tem q cortar e prender um anel de ferro com alicate para nao soltar mais, para minha supresa é somente uma presilha para arrumar, bem simples.

Nos primeiros pulos ja pude perceber que a corda é de fácil trato, ao contrário da anterior, os movimentos ficaram fácies com ela, uma corda boa para iniciantes e avançados, uma corda leve consigo ficar mais de 20 min com ela sem sentir a mesma dor q eu sentia com a anterior, definitavamente vou ficar um bom tempo com ela.

Pular corda é um bom aeróbico, no começo não é fácil mas fui bastante insistente e aprendi praticamente sozinho, gosto bastante pode parecer monótono no começo mais qndo vc começa a fazer os truques fica bem interessante, gostaria de aprender a fazer vários, mas no momento só consigo fazer alguns

Bom espero ajudar alguem com este relato, se ajudar uma pessoa pra mim já está bom =D

Editado por Leozito

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Vlw pelo feedback :)

Eu tenho essa Valeo :) , comprei na BB numa promoção, mas ainda não começei a pular corda :P, são tantas opções de extra-workouts e warm-ups que o cara não consegue fazer tudo.

Mas ano que vem quero começar a pular corda, provavelmente incorporado em algum circuito.

Abraço

Postado (editado)

a corda da ACTE( sem ser a que tem contador de giros) é ideal para iniciantes

o único ponto que não compensa é pela sua durabilidade (o rolamento do pegador vai corroendo a corda aos poucos)

mas vale a pena, pois não é cara

essa aqui: http://imagem.casasbahia.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=4398915

Editado por yeah_buddy
Postado (editado)

E ae Leozito, vixe eu comprei uma da torian , ela é de cabo de aço encapado, mas não gostei é muito dura, só comprei porque fazia parte de um kit. Essa Championship Freestyle Rope parece melhor.

Eu uso a corda mais para variar meus treinos de HIIT e no inicio de sessões de treino como aquecimento.

Editado por Soullesswarrior
Postado (editado)

E ae Leozito, vixe eu comprei uma da torian , ela é de cabo de aço encapado, mas não gostei é muito dura, só comprei porque fazia parte de um kit. Essa Championship Freestyle Rope parece melhor.

Eu uso a corda mais para variar meus treinos de HIIT e no inicio de sessões de treino como aquecimento.

a corda de cabo de aço ela é para velocidade, nos campeonatos eles usam essa ai pra ver quem é o mais rápido

realmente elas nao sao indicadas para treino e aquecimento

Editado por Leozito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...