Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sardinha Responde

RafaDrop

Posts Recomendados

um dos poucos fisiculturistas brasileiros que eu admiro

totalmente no bullshit, mostra total conhecimento, sem choradeira de "treino, não malho" e "vou ao ginásio e não à academia"

perfeito

yeah,num momento de ócio,la pelas tantas,dando umas vasculhadas pelo forum,acabei descobrindo que

Vc é o membro mais antigo do forum,mais bem reputado.

olha ae o moral,huhehau

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não discordo.

Não discordo.

Não discordo.

Só entendam o meu ponto de vista.

Não estou falando que ele está errado em enfatizar a importância de uma dieta e de um treino bem feito.

Também nem o condeno por não assumir abertamente o uso de esteróides.

O que eu critico é a maneira simplista de responder, como lá no início, o cara perguntou como faz para ter um antebraço igual ao dele e a vascularização.

Ele responde: dieta.

O que eu digo é que ele poderia responder a mesma coisa, mas dizer que os contextos são diferentes, que ele é profissional, que assim como um jogador de pelada não deve se comparar com o Messi, porque o Messi vive daquilo, vive para aquilo, treina 3~4 vezes por dia, tem treino específico para desenvolvimento de força, depois treino técnico, depois treino funcional, tem alimentação toda regrada, tem fisioterapeuta, médico, nutricionista à disposição etc., frequentadores de academia não devem se comparar com ele ou tentar imitá-lo, porque ele também é profissional, vive para aquilo, tem dieta toda regrada, acompanhamento por médico, nutricionista blábláblá.

E aí sim partir para uma explicação que funciona para todo mundo, isto é, dieta, treino, descanso etc.

Agora a minha pior crítica é que os profissionais jogam na roda coisas que só funcionam para eles como se fossem coisas que funcionassem para todos, como os treinos deles, por exemplo.

Ice... tenho muito respeito por você e pelo seu conhecimento, que já está consolidado aqui no fórum... mas quanto a "O que eu critico é a maneira simplista de responder, como lá no início, o cara perguntou como faz para ter um antebraço igual ao dele e a vascularização.

Ele responde: dieta." Tenho uma notícia pra te dar... é a dieta mesmo... sou a prova viva disso... tem veia saindo até do meu rabo e eu nunca fiz uso de anabólicos, fiz e faço somente, mas que fique BEM claro, uma dieta restritiva, na qual perdi e continuo perdendo gordura... detalhe que minhas veias não apareciam, e hoje, após 7 meses de dieta ultra restritiva, o braço e antebraço fica até chato dizer... nem conta, de tanta veia... muito foda... e posso dizer que foi única e simplesmente a dieta, pois meu treino não foi alterado... peço desculpas antecipadas pela decepção de muitos mas a resposta do Sardinha, NESSE caso da vascularização pode muito bem ser só DIETA mesmo...

Link para o comentário

Vcs esquecem que o sardinha tem uma academia... vcs acham que seria legal os pais ouvirem de seus filhos (geralmente eh a galera entre 15-20 anos) falar: "po, mas o cara dono da academia toma lá... olha aqui esse vídeo..."

O que seu pai faria se ouvisse isso de vc ? MUITOS iriam pedir pra vc sair vazado de lá e até mesmo ir lá falar com o cara sobre isso!!!

Ele tentou sair pela tangente na pergunta e deu muito certo.. oq ele quis dizer no video eh que vc tomando anabolizante ou nao, sem dieta e sem treino vai adiantar de porra nenhuma... e foi SÓ ISSO que ele quis dizer...

E outra, tem muita gente q toma anabolizante e nega que tomou por questao FAMILIAR, TRABALHO e etc!

Se vcs for cara a cara e longe do local de trabalho dele, ele falará outras coisas, será bem diferente a conversa... na internet ele eh FORMADOR DE OPINIAO, nao eh obrigado a falar da vida dele, do que ele toma...

portanto, parem com esse fogo no rabo de falar do cara... vcs nao vivem a vida dele pra saber como é!!!!

E nao eh tao falado assim do Arnold usar Aes... eu só fiquei sabendo quando comecei a academia e me interessei por ciclar!!! tanto que fiquei em choque, imaginava que aquilo tudo era treinamento pesado e dieta...

E Ice, sério que vc foi ao pé da letra ???????? nem teu braço esquerdo eh igual ao direito.. TODO MUNDO SABE DISSO MANO... ele quis dizer que PRA CHEGAR ONDE ELE ESTÀ eh necessario dieta...

desculpa cara, vc eh inteligente pra caralho... leio muita coisa que vc posta... mas nessa vc viajou hauihaiuhauha

Editado por emanuellarini
Link para o comentário

Acho legal essa visao de que ele tem que falar toda a verdade abertamente para todos, é justo , mas o problema é que o sardinha vive disso, ele nao pode simplesmente falar que toma anabolizantes ,que pra ficar igual a ele tem que tomar e pronto.Acredito eu, que essa omissao a respeito dos eas é mais voltada para os iniciantes, que nao tem muita noçao do mundo da musculaçao . Por exemplo, estou eu começando a minha trajetoria na musculaçao e de repente me deparo com um fisiculturista, que serve de inspiraçao para milhares, dizendo que para ficar imenso é necessario o uso de anabols., somado ao fato que a maioria da sociedade é ignorante e mal sabe desse mundo, so criaria mais polemica e ainda mais critica ao esporte.

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Que engraçado, estou lendo um livro que tem uma parte que fala exatamente sobre isso e até lembra o período do romantismo, o chamado "kitsch". Um biombo para esconder alguma coisa, nesse caso o biombo é a dieta. Hoje eu tava assistindo um documentário sobre um BB, pesava mais de 130kg, 5% e dizia que para chegar no nível dele só com dieta.

Dennis James? uma vez perguntaram pra ele como fazia pra ficar igual ele. Dieta, foi o que ele respondeu. Lee Priest nem precisamos comentar, Sérgio Oliva tbm. No geral os BB's mais antigos escondiam melhor o assunto, o pessoal tbm era mais ingênuo. Com o tempo vc percebe que chega uma hora que a dieta não exerce mais nenhuma função no crescimento, ela só está ali para manter seus fluidos corporais, balancear a composição corporal que é feita de um off para contest, melhorar a saúde dos seus tecidos, fornecer o substrato para construção do músculo, enfim, iniciante não consegue entender isso, com o tempo aprende da pior maneira, e isso muitas vezes vem carregado de uma desilusão que, para chegar em um nível alto vc precisa aumentar a dose da sua testosterona.

Também é complicado ter que vir aqui no fórum explicar uma coisa e o pessoal interpretar de uma maneira toda errada. Pode alguém pensar que eu estou banalizando a função da dieta - logo eu, que trabalho com isso.

Eu entendo o que vc quis dizer Emanuellarini, afinal, é como eu disse anteriormente: se não pode dizer a verdade, minta; pelo menos terá sua vida garantida, sua moral estabelecida, o elogio de todos, a admiração, o respeito. É isso que fazemos a milênios de anos, não? Até porque, que nos importa a verdade? quem está afim de aprender hoje? Se não nos importa a verdade, que nos iludam, que nos mintam, que vivamos na miséria e na desinformação. Até porque, muitos já são acostumados com isso e um balde de água para quem já está molhado não faz diferença.

Editado por dones
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...