Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Primeiramente sou novo na academia,treino a 3 meses de seg. a sex. ,e gostaria de começar a treinar aos sabados.

Andei vendo aqui no forum divisoes de treinos e vi que muitos treinam ombro e trapezio em dias diferentes , e abdominais tambem,

Minha divisao de treino atualmente é ,

Seg. A - Peito e bicipes

ter. B - Costa e Tricipes

qua. C - Perna e Ombro

qui. Treino A

sex. Treino B

Eu podeia fazer o treino C no sab. mas o problema é que no sabado trabalho da 01:00 as 10:30 ,e seria muito tenso fazer perna depois de 10H de pé e com fadiga do trabalho.

Estive pensando em fazer por exembro :

Trapezio e abdominais, já que no meu treino de ombro ,nao tem exercicios diretamente no trapezio ,e eu treino abdmonais apenas de terça e quinta,

terça : abd. superior (abd maquina ou prancha)

quinta: abd. paralela e lateral

Dai aos sabados eu pegaria um pouco mais firme no abdominal fazendo superior,inferior e lateral juntos.

É enteressante treinar assim no sabado,ou estou errado? Alguem me da uma dica de como posso treinar sabado?

Obrigado desde já.

Postado

Na verdade a divisao era na ordem ACB, mas mudei para o que postei,pois nao quero treinar perna de terça, faço JUDO de terça e quinta, treinar perna e depois treinar da muita fadiga ,e nao consigo treinar o judo..

Nao sei se é com todos,mas consigo fazer qualquer parte do corpo sem problemas, sem dores ou fadiga no treino e depois do treino, mas infelizmente perna me quebra todo,perna pega muito =D

Postado

A-peito+triceps+ombro

B-Costas+biceps+trapezio

C-perna+abdominal.

musculos grandes, como peito costas, faça 3 exercicios com 3 series de 8 repetições em media, musculos pequenos, como biceps e triceps, faça 2 exercicios.

Priorize exercicios livres, usando barras e halteres, é o que vai te dar força, equilibrio, e desenvolver melhor.