Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, Primeiramente licença por criar esse tópico. Mas preciso de algumas dicas!

Estou aqui com algumas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.
Meu nome é andré Peso 67kg, Altura 1,74 e vou começar na academia amanhã.
Meu intuito é ganhar massa muscular sem pegar barriga, e gostaria de saber se já devo iniciar o treino tomando algum tipo de suplemento. Se sim quais? Desde já agradeço.
Att André

Visitante usuario_deletado123
Postado

Pelo seu peso, sugiro fazer uma dieta bulking, ou seja, fazer um período em que você ganhe massa magra. Você ganhará gordura nesse período, mas como você é iniciante é bem provável que ganhe massa magra e perda gordura.

Para montar uma dieta, saiba primeiro seu gasto calórico diário (sugiro calcular aqui: http://www.1percentedge.com/ifcalc/). Pegue esse número e aumente 500kcal. Depois distribua os macronutrientes, basicamente, em: 2-3g/kg de proteína, 0,8-1g/kg de gordura e o restante você coloca de carboidratos.

Para mais informações, leia: Passo A Passo: Montando Sua Dieta [Com Vídeo Explicativo].

Sobre o treino, sugiro fazer o StrongLifts 5x5. Ele é perfeito para inciantes, te dá uma boa base sobre a execução e utilização de exercícios compostos, prático, dinâmico, já vem pronto, etc.

Sobre os suplementos, eu não os usaria agora, pois você é iniciante. Mas não existe relação entre tempo de treino com suplementos. Então, depois de montar a sua dieta, veja do que está precisando e compre os suplementos para suprir essa falta Sobre suplementos, se for comprar, sugiro uma creatina e um multivitamínico. O restante (pelo menos a maioria) dos suplementos podem ser substituídos com alimentos.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços!

Postado

O ignorante do instrutor dele vai dar uma bronca quando ver o camarada fazendo Stronglift!!! Imagino que ele nem vá saber o que é!!! hahahahah! É uma pena!

Postado

O ignorante do instrutor dele vai dar uma bronca quando ver o camarada fazendo Stronglift!!! Imagino que ele nem vá saber o que é!!! hahahahah! É uma pena!

Verdade... e ainda vai botar ele pra fazer 3x12 em tudo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...