Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado

o meu treino é ABC2x mas eu opto por malhar ombro com pernas . Tem problema ?

Tem.

Quarta você treinaria ombro, e um dia depois você iria treinar peito e tríceps, sendo que os exercícios para peito e tríceps dão um bom estímulo para seus ombros. Ou seja, fazendo essa divisão, você não daria descanso ao seu ombro, treinando-o duas vezes seguidas.

Se for fazer um ABC, sugiro:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Pernas

Abraços!

Postado (editado)

Cido , sempre prestativo para ajudar .

Pois então cara , depois daquele papo ontem resolvi mudar meu treino dando mais enfase a exercicios compostos como você me propos .

Sendo hoje Peito e triceps , fiz o seguinte . Supino reto , Inclinado ( ambos na barra ) e Crucifixo . Triceps : Paralela, testa e corda . Esta bom assim ? aah , e notei que meu treino ficou mais rapido , e ficou aquela sensação de quero mais , é normal ?

Outra pergunta , Posso substituir esse triceps na corda pelo supino com pegada fechada ? Grato .

Editado por forevermirin
Postado

Seu treino de peito está bom sim.

O de tríceps achei volumoso Com os estímulos dados pelos exercícios para peito e ombro, sem necessidade de fazer 3 exercícios para tríceps. Você pode fazer paralelas + supino fechado, que é um ótimo treino de tríceps.

Nesse caso, você tira o tríceps corda, e troca o tríceps testa pelo supino fechado.

A sensação é normal, mas nem se preocupa.Tenta se focar na progressão de cargas, isso sim é importante. Só volte a pensar em adicionar máquinas ao seu treino daqui a um bom tempo. Fazendo o básico lhe trará mais resultados.

Abraços!

Postado

mais uma dúvida . Li a respeito das séries sl 5x5 , e fiquei em uma dúvida . Na sua opinião qual série seria melhor para todos os membros musculares ? 4/8 , 3/10 ou a sl 5x5 .

Li a respeito de que peito é bom fazer série de 4/8 o mesmo caso de triceps e biceps . Isso procede ?

Postado

mais uma dúvida . Li a respeito das séries sl 5x5 , e fiquei em uma dúvida . Na sua opinião qual série seria melhor para todos os membros musculares ? 4/8 , 3/10 ou a sl 5x5 .

Li a respeito de que peito é bom fazer série de 4/8 o mesmo caso de triceps e biceps . Isso procede ?

SL5x5 não é uma série, e sim um treino. Ótimo por sinal. Perfeito para inciantes, para ter uma boa base e saber a execução correta dos exercícios compostos.

Sobre as repetições, é algo pessoal. Escolha as séries x repetições que você gosta, desde que não prejudique a sua execução e progressão de cargas.Eu, por exemplo, faço 5x5 no supino reto e no agachamento, 1x5 no terra, 3x8 nos exercícios isoladores e o restante do treino eu colocaria em 3x5. Sempre ote por low reps (3x5, 5x5, 4x6, etc), pois com elas é bem mais fácil progredir cargas.

Abraços!

Postado

você fala em focar na carga , mais quanto tempo na mesma carga seria considerado tempo de mais? ou seja em quanto tempo é ideal aumentar a carga ?

A cada treino :D

Tente focar numa progressão de cargas linear (1kg a cada treino em todos os exercícios, 1kg em cada treino para alguns exercícios e 2kg em cada treino para outros exercícios, etc). O importante é sempre tentar progredir as cargas.

Abraços!

Postado (editado)
  1. então o ideal seria eu baixar o numero de série exemplo faço 3/10 mudarei para 4/8 assim elevando a carga o que acarretara em um aumento de carga ? Certo ?
Editado por forevermirin
Postado
  1. então o ideal seria eu baixar o numero de série exemplo faço 3/10 mudarei para 4/8 assim elevando a carga o que acarretara em um aumento de carga ? Certo ?

Se você fizer 4x8 ao invés de 3x10, no primeiro (4x8) você fará mais repetições.

Se quer uma série x repetição 'padrão', utilize 3x8 ou 4x6.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...