Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Blz galera do HIPERTROFIA, e já agradecendo ao mano Alberto por ter recolocado uma discussão de tamanha relevância em pauta.

Primeiro peço desculpas pelas poucas linhas abaixo descritas, é que digitar com uma só mão é um saco.

Isso mesmo, acabo de me submeter à uma artroscopia no ombro esquerdo por conta das famosas lesões de hill-sachs e bankart no dia 19/12 às 13:00h, com quatro horas de procedimento cirúrgico. O negócio estava feio. Pedaços de osso espalhados, várias inflamações. Mas tbm pudera; 14 luxações reincidivantes nas mais diversas situações, em sua maioria das vezes em atividade física.

Mas estou aqui para perguntar. Então lá vai. Sei que a idade, 39 anos, já não ajuda muito em uma recuperação milagrosa, mesmo não sendo nenhum sedentário, muito pelo contrário. Mas tenho um objetivo, e ele se fez mais intenso agora, de me tornar um campeão de crossfit em minha categoria e esse período de recuperação é crucial para isso. Minha pergunta é, nos exercícios de pendulo (barra fixa e etc) aos quais eu já tinha uma certa resistência em sua execução pois o ombro parecia q sairia do lugar, ou seja, o medo da instabilidade me impedia de executar tais movimentos, dá pra retornar a fazê-los???

Confesso q estou bem ansioso para retornar às atividades, contando os dias.

Desde já agradeço e compartilharei maiores informações no decorrer da minha recuperação. Maiores detalhes qdo estiver digitando normalmente.

[]'s!!!

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Blz galera do HIPERTROFIA, e já agradecendo ao mano Alberto por ter recolocado uma discussão de tamanha relevância em pauta.

Primeiro peço desculpas pelas poucas linhas abaixo descritas, é que digitar com uma só mão é um saco.

Isso mesmo, acabo de me submeter à uma artroscopia no ombro esquerdo por conta das famosas lesões de hill-sachs e bankart no dia 19/12 às 13:00h, com quatro horas de procedimento cirúrgico. O negócio estava feio. Pedaços de osso espalhados, várias inflamações. Mas tbm pudera; 14 luxações reincidivantes nas mais diversas situações, em sua maioria das vezes em atividade física.

Mas estou aqui para perguntar. Então lá vai. Sei que a idade, 39 anos, já não ajuda muito em uma recuperação milagrosa, mesmo não sendo nenhum sedentário, muito pelo contrário. Mas tenho um objetivo, e ele se fez mais intenso agora, de me tornar um campeão de crossfit em minha categoria e esse período de recuperação é crucial para isso. Minha pergunta é, nos exercícios de pendulo (barra fixa e etc) aos quais eu já tinha uma certa resistência em sua execução pois o ombro parecia q sairia do lugar, ou seja, o medo da instabilidade me impedia de executar tais movimentos, dá pra retornar a fazê-los???

Confesso q estou bem ansioso para retornar às atividades, contando os dias.

Desde já agradeço e compartilharei maiores informações no decorrer da minha recuperação. Maiores detalhes qdo estiver digitando normalmente.

[]'s!!!

nao tem nenhuma restricao nao mano, o único exercicio que eu nao recomendo para vc pelo menos logo que voltar a musculacao é o pullover, mas no demais pode fica tranquilo cara, eu canso de fazer treino de repeticao maxima no supino e nao sinto nada cara sem que contar que ja havia luxado meu ombro 11 vezes antes de operá-lo. Grande abraco, boa recuperacao

• 2 semanas depois...
Postado

Segue a recuperação e já consigo digitar com as duas mãos. Estou com 21 dias de recuperação, sem dores e movimento o pulso e cotovelo com uma certa frequência sem sentir nenhum reflexo no ombro.

Estou animado e, até então, contente com o resultado já que não sinto nenhuma dor.

Seguindo com fé!!!

Postado

Fala galera, faz 23 dias que eu fiz a cirurgia e to aqui no aguardo p comecar a fisio.

O medico me liberou pra fazer alguns exercicios passivos eu acho que é o nome, que é com a ajuda de alguem para fazer a elevaçao frontal, lateral e pendulo, e nao to sentindo nenhuma dor, mas agora o medico quer que eu fique mais 3 semanas de tipoia antes de comecar a fisio mais forte....Alguem ficou 6 semanas de tipoia?

Postado
Alguem também consegue fazer estralar o ombro, girando ele, eu tenho lesão slap também.

Isso é muito normal em quem tem lesao de slap, e demonstra a instabilidade do ombro. Me dava muita inseguranca para treinar pesado principalmente exercicos como supino e crossover

Fala galera, faz 23 dias que eu fiz a cirurgia e to aqui no aguardo p comecar a fisio.

O medico me liberou pra fazer alguns exercicios passivos eu acho que é o nome, que é com a ajuda de alguem para fazer a elevaçao frontal, lateral e pendulo, e nao to sentindo nenhuma dor, mas agora o medico quer que eu fique mais 3 semanas de tipoia antes de comecar a fisio mais forte....Alguem ficou 6 semanas de tipoia?

Estranho isso cara, fiquei 4 semanas com a tipóia, se você nao sente mais senhuma dor não vejo razão em continuar com o braco imobilizado... Mas como é a opinião do Dr. devemos respeitá la

• 2 semanas depois...
Postado

Galera,

Sexta sessão de fisio e um ótimo ganho de amplitude. Força ainda ZEROOOO, mas os movimentos estão voltando aos poucos e o negócio é paciência mesmo.

Algumas restrições bem claras quanto à possíveis dores, que ainda não senti, para fugir da capsulite adesiva, o tal do ombro congelado. Por isso sem forçar demais o ombrixu prá não dar merda. Gelo, gelo e gelo para as dores nem passarem perto. No mais é tranquilidade e paciência, pois a ansiedade pode trazer algumas consequências terríveis.

Vou postando as melhoras mas quem quiser acompanhar melhor, fotos e vídeos, coloquei uma páginazinha no face, www.facebook.com/SaradoAos40, que traz relatos detalhados e planos futuros para o ombro perfeito (se Deus quiser)!!!

Abraços!

Postado

Eae Galera, tirei a tipoia, fiquei 6 semanas com ela, e segundo o medico e o fisioterapeuta é uma conduta deles que preferem imobilizar por 6 semanas e depois começar a fisio, ja fiz 3 sessoes de fisio e estou fazendo em casa os exercicios tbem, nao sinto dor alguma, meu ombro ta bem firme, só estou com aquele medo mesmo, acho que a cirurgia foi boa mesmo e se deus quiser logo logo estarei de volta!!!! Força pra todos nós ai nessa recuperaçao que nao é facil.... E minha pança esta crescendo e ta FODA! kkkk

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado

Fala gurizada, voltando das merecidas férias hoje, MUITA coisa aconteceu nesse período que estive descansando, meu estado passou pelo episódio muito triste de Santa Maria e depois de 1 ano mascarando a dor vou passar por uma cirurgia no ombro esquerdo como passei no ombro direito em 2011, só esperar ir no Dr. e ver tudo com meu plano. Fico muito feliz que voces venham relatar a recuperacao de voces, forca gurizada, NUNCA DESISTAM!

• 1 mês depois...
Postado

Vo desenterrar galera pois irei passar pelo mesmo problema.

Desloquei o ombro há 3 anos atras e depois disso desloquei o ombro incrivelmente 8 vezes.

E estou com cirurgia marcada para daqui 2 meses.

Entao la vai minhas perguntas.

-Quanto tempo irar demorar para mim voltar a malhar pesado?

-Alguns movimentos ficam limitados? Ou voltam como eram antes de deslocar?

Obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...