Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vitto, tá jogando bem os joelhos para fora?

de repente seria uma boa você fazer só o agachamento low-bar. Esse NÃO é atg, nem deve, não tem como ir atg no low-bar com canelas na vertical sem flexionar um monte a lombar. Com as canelas na vertical também vai diminuir a tensão nos joelhos, de repente te ajuda.

Você sente dores fazendo o box squat com as canelas na vertical?

Fiz low-bar a minha vida toda de agachamento, e claro por culpa da má execução, estou dolorido hoje, vou tentar box squat para aperfeiçoar a técnica do free squat, é possivel ? nunca executei o box

Coloque alguma coisa macia debaixo do joelho que tá apoiado no chão e desloque todo o peso pra ele. Quando empurrar o quadril pra frente (pra puxar o alongamento) contraia o glúteo. Pode ser que você tenha que jogar o seu quadril um pouco pra lateral (na direção do joelho que tá no chão) quando fizer isso.

E mais importante que tudo isso é que você começa esse alongamento ajoelhado, encaixa uma perna na quina da parede e depois levanta a outra. Então, se fosse alongar o lado esquerdo, por exemplo, ajoelharia de costas pra parede (próximo a ela), colocaria a perna esquerda na posição do alongamento (encaixada no canto), alinharia o quadril e só então levantaria a perna direita.

Olá quisso kkk, muito obrigado pelas dicas, uma honra ter você no meu tópico

vou tentar isso.

Os melhores alongamentos já foram passados.

A minha dica da posição dos pés, é fazer com a largura dos ombros, ou um pouquinho mais até, assim dá para encaixar o corpo certinho no meio das pernas, sem perder a postura.

Os pés devem estar virado na direção que você move seus joelhos.Basicamente a posição dos pés ideais é que estejam quase retos, podendo estar levemente abertos.

Vou investir na mobilidade para impedir a rotação dos pés, agachar com os pés apontados para frente, eé quase impossivel pra mim

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Visitante deletado____
Postado

Os melhores alongamentos já foram passados.

A minha dica da posição dos pés, é fazer com a largura dos ombros, ou um pouquinho mais até, assim dá para encaixar o corpo certinho no meio das pernas, sem perder a postura.

Os pés devem estar virado na direção que você move seus joelhos.Basicamente a posição dos pés ideais é que estejam quase retos, podendo estar levemente abertos.

Negativo. ATG: Joelhos sempre pra fora dos pés.

Postado (editado)

Negativo. ATG: Joelhos sempre pra fora dos pés.

Bem lembrado, me esqueci desse detalhe...

Eu ia dizer que estava pensando outra coisa, mas só agora raciocinei que se você joga para fora, não segue de jeito nenhum a direção do joelho, então dica FAIL.

abs

Editado por Visitante
Postado

no high bar voce deixa no máximo na largura dos ombros...

Você tentar progredir BoxSquats enquanto em recupero dos joelhos

e vou procurar com meu pai, algum profissional pra me ensinar a biomecanica do exercício

existe alguem nesse ramo específico ? alguem que lide com execução, correções musculares,

ou é um fisioterapeuta mesmo ?

Postado

tem o Sardinha que manja das biomecanicas

cara, acho que quem poderia ajudar no sentido dessas correções seria um quiroprata ( só que o unico que conheço é o Kstar e o Alan Harper ahshashashhs), pra executar, infelizmente a maioria dos instrutores não ajudariam muito... uma ideia legal seria procurar um ginasio onde treinam powerlifter ou levantadores olimpicos na sua cidade, se bem que tem muito material sobre isso na internet, acho que se procurar bem, dá pra se virar legal...

Postado

tem o Sardinha que manja das biomecanicas

cara, acho que quem poderia ajudar no sentido dessas correções seria um quiroprata ( só que o unico que conheço é o Kstar e o Alan Harper ahshashashhs), pra executar, infelizmente a maioria dos instrutores não ajudariam muito... uma ideia legal seria procurar um ginasio onde treinam powerlifter ou levantadores olimpicos na sua cidade, se bem que tem muito material sobre isso na internet, acho que se procurar bem, dá pra se virar legal...

eu fiz isso, só que em salvador não tem federações filiadas à confederação brasileira de Lev Básico, acredito que não devem ter nem uma dúzia de atletas powerlifters aqui.

vou procurar saber sobre isso, bote fé que estou em desespero, já tentei de tudo ao agachar, para melhorar a execução e a dores, mas só o que consigo é me confudir mais, com um vídeo sem sobre carga você conseguem identificar possiveis erros ? se fosse o caso eu mandaria alguns vídeos com diversos tipos de squat.

Postado

gravar um video e postar aqui seria uma ótima ideia... voce poderia postar com sobrecarga tbm, já que muitos erros aparecem só quando o cara tá com cargas máximas, eu mesmo não sou dos melhores para avaliar, mas caras como o Quisso, julio_smg32, mpcosta82, danilorf, entre outros, ajudariam muito...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...