vittoclavijo Postado Dezembro 11, 2012 às 02:27 Autor Postado Dezembro 11, 2012 às 02:27 gravar um video e postar aqui seria uma ótima ideia... voce poderia postar com sobrecarga tbm, já que muitos erros aparecem só quando o cara tá com cargas máximas, eu mesmo não sou dos melhores para avaliar, mas caras como o Quisso, julio_smg32, mpcosta82, danilorf, entre outros, ajudariam muito... Sobrecarga tá complicado, joelho tá longe do 100%, só brincando de agachar sem peso, jah voltei a sentir dores. achei uma porção de quipraxistas aqui em ssa, vou ver se consigo me consultar, conversarei com meus pais esses dias.
manel007 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:34 Postado Dezembro 11, 2012 às 02:34 hum, então realmente tem tomar cuidado mesmo, tomara que consiga resolver esse problema aí, ficar sem agachar deve ser tenso....
RenanRFC Postado Dezembro 11, 2012 às 03:03 Postado Dezembro 11, 2012 às 03:03 Nao esqueçam disso galera
hylian Postado Dezembro 11, 2012 às 03:33 Postado Dezembro 11, 2012 às 03:33 Nao esqueçam disso galera Não esqueçam de NÃO usar isso. Calçado para agachamento ou terra tem que ter a sola plana. Essa sola mais alta atrás simula o mesmo efeito de agachar pisando em uma anilha, força mais o quadríceps. Isso faz com que toda a cadeia posterior da perna se contraia. Esse é o motivo das mulheres usarem salto alto: contrair o glúteo para ele ficar mais firme.
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 10:58 Postado Dezembro 11, 2012 às 10:58 Não esqueçam de NÃO usar isso. Calçado para agachamento ou terra tem que ter a sola plana. Essa sola mais alta atrás simula o mesmo efeito de agachar pisando em uma anilha, força mais o quadríceps. Isso faz com que toda a cadeia posterior da perna se contraia. Esse é o motivo das mulheres usarem salto alto: contrair o glúteo para ele ficar mais firme. Imitando um cara aqui do fórum... Negativo, ATG: sempre tênis com elevação. HIgh-bar é bem melhor assim, tanto é que tem gente que até usa anilhas para este levantamento, pois o peso recai sobre as pontas dos pés, não no calcanhar, daí esta elevação equilibra as coisas. As minas fazem assim, mas não é totalmente errado, é apenas um calçado perigoso.
Visitante deletado____ Postado Dezembro 11, 2012 às 11:33 Postado Dezembro 11, 2012 às 11:33 tem o Sardinha que manja das biomecanicas Imitando um cara aqui do fórum... Negativo, ATG: sempre tênis com elevação. HIgh-bar é bem melhor assim, tanto é que tem gente que até usa anilhas para este levantamento, pois o peso recai sobre as pontas dos pés, não no calcanhar, daí esta elevação equilibra as coisas. As minas fazem assim, mas não é totalmente errado, é apenas um calçado perigoso. Se é pra me copiar, copia direito. Tênis de levantamento olímpico pra um cara com dores no joelho? "Ah, não consigo dormir, o que acham? Ah, claro, vou tomar rivotril e advil porque o hipertrofia recomendou!". Não use nenhuma elevação no calcanhar. Jamais. Seja ela acolchoada, de madeira, de espuma, nike shox ou romaleos ou o que for. Se não consegue fazer sem, não use muleta: conserte o problema.
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 11:37 Postado Dezembro 11, 2012 às 11:37 (editado) Se é pra me copiar, copia direito. Tênis de levantamento olímpico pra um cara com dores no joelho? "Ah, não consigo dormir, o que acham? Ah, claro, vou tomar rivotril e advil porque o hipertrofia recomendou!". Não use nenhuma elevação no calcanhar. Jamais. Seja ela acolchoada, de madeira, de espuma, nike shox ou romaleos ou o que for. Se não consegue fazer sem, não use muleta: conserte o problema. Droga, era o que eu temia... Vlw pelas dicas. abs Editado Dezembro 11, 2012 às 11:37 por Visitante
hotpants Postado Dezembro 11, 2012 às 13:19 Postado Dezembro 11, 2012 às 13:19 Imitando um cara aqui do fórum... Negativo, ATG: sempre tênis com elevação. HIgh-bar é bem melhor assim, tanto é que tem gente que até usa anilhas para este levantamento, pois o peso recai sobre as pontas dos pés, não no calcanhar, daí esta elevação equilibra as coisas. As minas fazem assim, mas não é totalmente errado, é apenas um calçado perigoso. ERRADO.... calçado pra terra, agachamento, qualquer movimento composto e pesado é com sola RETA. se o tênis tiver elevação ou for tênis de corrida comum, a execução do exercício fica prejudicada e é muito mais instável, o que pode causar lesões sérias devido a desequilibrio e etc. além disso, ninguém com um tênis alto conseguirá pegar tanto peso. eu treino com meu mad rats velho, não tem que inventar. pesquise antes de passar "informações" e "dicas". fonte: http://stronglifts.com/weight-lifting-shoes-squats-deadlifts/
Visitante Postado Dezembro 11, 2012 às 14:04 Postado Dezembro 11, 2012 às 14:04 (editado) ERRADO.... calçado pra terra, agachamento, qualquer movimento composto e pesado é com sola RETA. se o tênis tiver elevação ou for tênis de corrida comum, a execução do exercício fica prejudicada e é muito mais instável, o que pode causar lesões sérias devido a desequilibrio e etc. além disso, ninguém com um tênis alto conseguirá pegar tanto peso. eu treino com meu mad rats velho, não tem que inventar. pesquise antes de passar "informações" e "dicas". fonte: http://stronglifts.com/weight-lifting-shoes-squats-deadlifts/ Malz então, mas a culpa não é minha, fiz um tópico perguntando sobre os calçados no fórum e alguém respondeu o que eu acabei de dizer.A explicação desse pessoa fez sentido...Vou procurar e conferir.Eu tenho quase certeza que foi o Gaspar quem disse, e confio muito nas dicas dele. abs EDIT: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98935-agachamento-descalco-ou-com-tenisqual/?p=1267410 Foi o Gaspar mesmo quem disse, pô ele é um moderador e sempre vem com artigos de treino de força, concordei com ele na hora. EDIT2: Então, tem um vídeo no tópico, que eu não entendi o que ele falou(não sou bom em escutar inglês), mas ele usa tênis com salto.Não posso afirmar, mas pelo visto o cara que tá passando o squat recomenda esse tipo de tênis, e aí? Não inventei essas coisas, também tenho algumas "fontes". EDIT3: "Olympic & Front Squats. Torso is more upright, more depth. Shoes with heels make it easier to go deep. Examples: Adidas Adistar, Do-Win, ...Olympic & Front Squats. Torso is more upright, more depth. Shoes with heels make it easier to go deep. Examples: Adidas Adistar, Do-Win, ..." Leia este parágrafo, se meu inglês não falha, na sua própria fonte ele recomenda tal tênis para high bar, olympic squats: Aqui o modelo recomendado pelo site, que é o ADIDAS ADISTAR: Editado Dezembro 11, 2012 às 14:15 por Visitante
thyagw Postado Dezembro 11, 2012 às 15:47 Postado Dezembro 11, 2012 às 15:47 Agachamento Low-bar é feito com tênis com sola reta sim. Mas agachamento high-bar, ou front squat é feito com elevação no calcanhar. Não dá instabilidade, porque é um calcanhar de metal ou madeira. O adidas adistar que eles falam não é esse ai de corrida, é esse aqui: Calçado de levantamento de peso profissional. Olhem o calcanhar, tem uma elevação de madeira, feita pra dar mais estabilidade e profundidade aos movimentos de agachamento, arremesso e arranco. Eu tambem acho ruim ele usar, ainda porque a carga do agachamento dele tá bem baixa e ele nao tem muita experiencia. No começo voce tem que fazer tudo raw, pra não viciar em qualquer ajuda como calço, cinto, straps, luva, etc. Agora a dica que eu dou (baseada na minha experiencia com front squat, o normal faço low-bar) é voce sentir até onde voce pode ir sem curvar a coluna e parar lá. Alem disso, alongar flexor do quadril, posterior da coxa e principalmente o calcanhar.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora